sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Flagrando nisso !

Poste no meio da rua ?


Deixaram o box aberto ! Feira do Bosque!



Em se tratando do estacionamento em relação ao veiculo, é pouco perceptível o desnivel.


Saindo da linha !


Calçadas é para pedestres e não para entulhos.


Parada ecológica... Viva o verde.

PARA QUEM NÃO CONHECE A PONTE QUE LIGA PALMAS A PARAÍSO DO TOCANTINS

QUASE 7 QUILÔMETROS DE EXTENSÃO !

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Editorial


"Toda a arte de governar consiste na arte de ser honesto".
THOMAS JEFFERSON (1743-1826)
Presidente dos Estados Unidos da América do Norte

Além de ser um ano de Olimpíadas estamos também em mais um ano eleitoral, e por mais divergente que seja as opiniões das pessoas, falar sobre esporte no Brasil sempre é mais maleável. Agora, quando se fala em “política”, em especial nesse período, nunca é fácil. No Tocantins o assunto está praticamente em tudo, já em Dianópolis-TO, a coisa sempre é levada pro lado pessoal. Ao criticar ou elogiar um “político”, você pode correr o risco de agradar ou desagradar toda a família e os militantes do referido político.

Quantas famílias hoje não estão divididas por esta velha cultura de “cultuar o poder”. Quantas pessoas, muitas vezes ditas “amigas”, após um processo político viram a cara para você sem motivo aparente. Quanto às perseguições nem vou perder meu tempo... Mas entendo que de certa forma, cultuar o poder é inevitável, até porque é isso que geralmente encoraja o “ser político” a seguir em frente. Agora, o político não pode esquecer que tudo aquilo é transitório e as pessoas e os eleitores não são. Ao utilizar a frase supracitada comoque título, eu quis resumir o que acho necessário para o cidadão se tornar um bom político aos olhos da crítica e aos olhos do povo.

Em 2002 o Brasil iniciou um processo radical de mudança de ordem partidária. No Tocantins permanecia a hegemonia. No ano de 2004 em Dianópolis, além de alteração partidária, sofremos uma drástica mudança de perfil político. O povo apostou em um novo perfil, uma nova alternativa para mudar a situação da cidade. Hoje vemos que alguns municípios não obtiveram tanto êxito com esta mudança, mas Dianópolis, em especial, obteve melhorias. Não foi só a cor das fachadas dos prédios públicos que mudaram, a forma de atuar também mudou. É incontestável que não tenha mudado para melhor. Mais transparência com a coisa pública e a economia que gera mais investimentos.

O povo em geral costuma dar muito valor ao que é visível, palpável e concreto. Já eu dou muito valor quando um gestor consegue nos mostrar durante sua gestão, aquilo que muitas vezes não podemos ver nem tocar, a “honestidade” e a “transparência” no lidar com a “coisa pública”. O atual prefeito José Salomão tem cumprido com o seu papel, agradando ou desagradando, percebe-se que o povo e até mesmo uma parte da oposição o elogia. Não podemos deixar de elogiar uma coisa tão rara nos dias de hoje, mas também entendo, que não é preciso aparecer em concursos que elegem as melhores prefeituras e os melhores prefeitos, basta que o gestor agrade ao povo e a sua própria consciência.

Mas infelizmente, ao redor de bons exemplos como este é comum encontrarmos a velha prática daqueles que jamais se ouve uma opinião, um ponto de vista estratégico, uma intervenção critica modeladora. Geralmente, encavalitam-se nas opiniões daqueles que intervindo se expõem, assumindo riscos e potenciando rupturas, tornando-se seus apaniguados de véspera e traidores do dia seguinte, sempre em função do lado em que o seu “interesse” se encontra.

Nos bastidores, vão provocando dissensões, vão atirando pedras para dentro de muitos sapatos, mas a verdade é que estão sempre presentes nas diferentes iniciativas, independentemente de quem as organiza, desde que o poder esteja volátil, desde que não esteja seguro nas mãos de ninguém. Porque se o estiver, apóiam logo quem o detiver, incondicionalmente.

Dianópolis com o seu povo e sua cultura são muito maiores que a “política” ou um “político”. Elogio ou critica é algo que o homem público deve se acostumar a receber, e seus parentes, também, devem saber que além daquilo tudo ser transitório, existem grandes diferenças entre “grupo de amigos” e “grupo de militantes”. O povo dianopolino tem que saber diferenciar as coisas. “Coligação partidária” não é “uma família” e o puxa-saquismo à um candidato a cargo eletivo não vai torná-lo mais parente ou mais amigo. Besteira isso!

Vamos exercer nossa cidadania com consciência, lealdade e “sabedoria”. A democracia é um instrumento que nos dá a oportunidade de expor nossas vontades e não de separar as pessoas de uma cidade.

Que todos reflitam sobre isso!

Bom carnaval a todos!

Mário Sérgio
www.dnoto.blogspot.cm

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Brasil brasileiro...







Só no Brasil mesmo !





Não entendeu? Clique AQUI.






Já ouví falar que toda cidade é a cara de sua população !


O País das Coisas...

A Saúde Amarelou


Envergando: Desmatam, desequilibram o meio ambiente e, quando ocorre um surto de febre amarela, põem a culpa nos macacos. Como se não bastasse, ainda temos que ficar ouvindo esses caras engravatados, que vivem no ar condicionado, querendo que povo fique calado.

O Estado das Coisas...

Estrada que dava acesso a Praia do Prata vira Lixão !




Chilepe dia 25 de janeiro !

Todas as sextas feira a Banda Chilepe do Chinelo levará muita curtição para a galera que comparecer no Choppileque Bar, pois a Banda é pra lá de sensacional e ninguém ficará parada com essa galera, venham todos curtir.

Fonte: Tocantins Eventos





Procon apreende 520 produtos em pet shops


A fiscalização repressiva denominada “Operação Agropecuária”, do Procon/TO, retirou 520 produtos de lojas agropecuárias e pet shops. A operação foi realizada em 76 estabelecimentos entre os dias 14 e 18 deste mês, nos municípios de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Nas ações 14 empresas foram autuadas.

Fonte: Estado Web






Macaco é encontrado morto em chácara da Capital


Um macaco foi encontrado morto na final da tarde desta terça-feira, 22, nas proximidades do bairro Jardim Aureny I, em Palmas. Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) foram ao local para verificar a denúncia feita pela população. A morte do primata se deu na Chácara Saramambaia, próxima ao setor. "A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Centro de Controle de Zoonozes, irá fazer nesta quarta-feira uma avaliação preliminar das causas da morte do animal, que será enviado ao Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA), seguindo determinação do Ministério da Saúde", garante Cláudio Gilberto Garcia, diretor de Vigilância e Saúde da Semus.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 10 municípios tocantinenses foram colocados em estado de alerta por terem registrado casos recentes de morte de macacos próximo a áreas urbanas. Mesmo não havendo a confirmação da morte pelo vírus.

No Tocantins, as cidades que apresentam risco da doença são: Tocantínia, Pedro Afonso, Santa Maria do Tocantins, Lajeado, Palmas, São Valério, Peixe, Dueré, Figueirópolis e Recursolândia

Envergando: A epidemia de ignorância que assola o governo é muito mais mortífera. Claro, se estrangeiros começarem a ser assassinados, aí tudo fica diferente, não é mesmo?

Fonte: Estado web







TSE julga infundado recurso da UT contra Marcelo


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na semana passada, pedido de cassação da diplomação do governador Marcelo Miranda (PMDB), impetrado pela coligação União do Tocantins (UT), que alegava suposta distribuição de bens durante inauguração de obra pública, na campanha eleitoral de 2006. O parecer foi dado pelo ministro José Delgado, que julgou improcedente o Recurso Especial nº 28494. A decisão foi publicada na segunda-feira, 14, e está disponível no sítio do TSE.


Envergando: O grupo de oposição ao Governo ainda acredita em papai noel ?

Fonte: Jornal Opção

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

DENÛNCIA !

Fiz esta filmagem nas proximidades da quadra 1005 sul. Uma verdadeira falta de respeito e de consciência da populção, que literalmente, vem jogando a sujeira para de baixo do tapete.

Não dá 300 metros da quadra 1005 este local. Além dele, vários outros pontos estão da mesma forma, como no entorno das quadras 1105, 1103, 1203, 1205 e etc...

Espero que a sociedadetome "consciência" e as autoridades tomem providências !