sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Editorial











Negociata institucionalizada !
É, povo do meu Brasil, é assim mesmo que a coisa funciona (e sempre funcionou) lá no Congresso Nacional. A famosa política do “toma lá, dá cá“, agora está institucionalizada. Não que isso nunca tenha existido antes. Muito pelo contrário, sempre foi assim. A diferença é que antes, ainda havia uma certa preocupação em esconder ou dissimular esta prática vergonhosa e condenável, para que a Imprensa nem o povão tomassem conhecimento.

Agora, porém, os políticos perderam a vergonha de vez, e já nem se importam mais que a Imprensa noticie as negociações. Acham tudo natural. Vejam como eles raciocinam: “o Governo precisa de maioria de votos para aprovar suas propostas. Nós temos os votos. Logo, o Governo precisa de nós e vai ter que compensar-nos para obter apoio político. Como eles podem nos compensar? Distribuindo cargos para o partido que apóia, liberando emendas e verbas no orçamento. É isso ou nada“. Em Direito, isso poderia ser chamado de “coação irresistível”.

O Governo precisa legislar (geralmente em causa própria). Mas se quiser que as leis, medidas provisórias, etc., de seu interesse sejam aprovadas, tem de pagar por isso, ou não governa. Assim, o voto e os cargos viraram moeda de troca política, tudo debaixo dos nossos narizes e o povo e as instituições que deveriam defendê-lo, nem um nem outro, nada fazem.

Como quem cala consente, como punir político brasileiro é quase tão difícil quanto acertar na loteria, isto os encoraja a continuar com a prática e, o pior: sem nenhum pudor e com todo o descaramento que já lhes é peculiar, salvo raríssimas exceções.
O povo, o povo? O que é que o povo tem a ver com isso? Primeiro vêm os interesses pessoais dos políticos. Depois de atendidos estes, aí sim, poderá pensar-se em atender uma ou outra coisinha para fazer média com o povão e fingir que se está trabalhando em favor deles. Acorda, OAB! Acorda STF! Acordem PSOL, PPS, PV, PSTU e uns poucos partidos políticos que ainda respeitam os princípios éticos e morais! Façam alguma coisa contra isso!

O povo sofrendo, enganado, calado? Até quando, até quando!?…

Por: Mário Sérgio

Rolando o que rola...

Pensionistas da Petrobras tiram a roupa em frente ao prédio da empresa no centro do Rio para protestar contra as políticas de aumento salarial diferenciado para funcionários da ativa e aposentados.
No momento de protesto como este você não pode fazer o que o cidadão aí fez, é perigoso...

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Primeiro foi a versão gospel do Homem Aranha. Depois, o sucesso foi comprovado com o "Gordo Dízimo". Agora os publicitários de cristo atacam com o marketing do senhor na versão do filme mais falado do ano, quiçá do século.



Pede pra sair que esse corpo não é teu! Ele não te pertence mais !
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
O meio-campista do Corinthians Vampeta afirmou, nesta quinta-feira, que o acidente que sofreu no início da tarde na Avenida Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, foi apenas “um susto”. “Foi só um susto acertar aquele Escort, um acidente de percurso”, disse o jogador.

Acidente de percuso seria se ele tivesse acertado um GOL !

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Pérolas Pólíticas !


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Sugiro a leitura deste Artigo
Leituras para seguir carreira política E para quem pensa em seguir 'carreira' política, nada melhor que ler o artigo do João Mellão Neto na edição de hoje do Estadão.

O Estado das Coisas...


Decisão sobre terminal é adiada mais uma vez


A decisão sobre a reativação ou não do Terminal de Integração de Palmas, solicitada pelos comerciantes do Rodoshopping, foi adiada ontem, após reunião no Tribunal de Justiça, da qual participaram também representantes da Prefeitura de Palmas e do Seturb. Caberá ao Ministério Público Estadual (MPE) analisar o processo e emitir parecer em até dez dias para posterior julgamento do caso.

Fonte: Jornal do Tocantins





Sarau em Palmas

Música, poesia, causos, fotografia, artes plásticas e culinária. Isso tudo o palmense pode degustar na terceira edição do Sarau de Idéias, hoje, a partir das 19h30, no Atelier de Idéias, em Palmas.



Seminário em Natividade

Aberto ontem, em Natividade, o III Seminário Nacional de Arte, Comunicação e Cidadania terá como destaque na programação de hoje o debate sobre a preservação do centro histórico da cidade.

Idosos ganham direito a passagem

A gratuidade da passagem em ônibus interestaduais já foi obtida por 219 idosos tocantinenses, segundo balanço do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Veja detalhes nesta edição

Fórum de Gurupi pode ser interditado

O Ministério Público Estadual (MPE) recomendou ontem a interdição provisória do Fórum de Gurupi em razão de sua estrutura estar pondo em risco a vida de funcionários e usuários
Fonte: Jornal do Tocantins



Chiclete promete show diferente

Principal atração do Nana Fest hoje, na Praia da Graciosa, em Palmas, a banda Chiclete com Banana (foto) promete um show diferente e emocionante, principalmente no repertório, que terá músicas inéditas do CD ainda a ser lançado.

Fonte: Jornal do Tocantins


Servidor público tem direito a fazer greve
Lei que regulamenta setor privado pode ser aplicada na esfera governamental, diz STF


O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou que a lei que regulamenta as greves da iniciativa privada também poderá ser aplicada para os funcionários públicos. Essa decisão, ocorrida em julgamento ontem, servirá para balizar que caminho o governo tomará para definir como este tema será tratado na legislação a ser enviada ao Congresso. No momento, a administração federal e as entidades sindicais estão numa verdadeira queda-de-braço para tentar chegar a um consenso sobre o texto que regulamentará a lei de greve do funcionalismo público federal.

Fonte: Jornal do Tocantins


Prefeitos são denunciados por nepotismo

O promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior ajuizou, hoje, 25, três ações civis públicas, com pedidos liminares, contra os prefeitos de Wanderlândia José Maurício Viana, Piraquê Olavo Júlio Macedo e Darcinópolis Antônio Maria Arouca pela prática de nepotismo. As ações pedem a nulidade dos contratos de parentes de autoridades dos respectivos municípios, bem como a obrigação de não mais contratar qualquer familiar sob pena de multa diária além de incidir crime de desobediência. Segundo o promotor, na cidade de Wanderlândia a situação encontrada foi a mais grave, existindo 12 pessoas em situação irregular, tais como irmãos, primos, genros, noras, filhos e filhas de vereadores, secretários municipais e de servidores com cargos de chefia na Prefeitura Municipal. Já em Piraquê, estão contratados irregularmente a esposa, a filha e o genro do prefeito municipal. E em Darcinópolis, está indevidamente contratada a esposa do prefeito, a esposa de um vereador e a filha de uma servidora com cargo de chefia.

Fonte: O Jornal

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Variedades Variada...

Olha só a camiseta que o cidadão vai para uma igreja !

Ainda bem que ele não foi receber a hóstia !




Devastção do Amazônia nos banheiros do brasil !

No caso da reposição das florestas não basta abrir a tampa e jogar o papel dentro!






Gostaria de convidar os(as) senhores(as) para darem uma “curiada” no blog do nosso amigo e conterrâneo Pablo Nunes Póvoa.

Vocês vão encontrar um blog com muitas notícias e informações sobre a área jurídica, link’s de assuntos variados, fotos e etc...

O blog jurispovoa é um dos vários blog’s interessantíssimos de se acompanhar.

Parabéns Pablo!

Acesse:

O Estado das Coisas...

Para preservar a boa relação de Marcelo com Lula, deputados rejeitam homenagem a Skaf

Requerimento pedindo votos de aplausos ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, foi rejeitado pela bancada governista e por Luana Ribeiro (PR). O objetivo do documento era homenagear Skaf por sua "cruzada" contra a CPMF. O líder do DEM na Assembléia Legislativa, Ângelo Agnolin, argumentou que, apesar da posição do partido em nível nacional, votou contrário ao requerimento por seguir uma recomendação do líder do governo, Júnior Coimbra (PMDB). "Voto contra para preservar o bom relacionamento do governador com o presidente Lula", declarou.
Fonte: Cleber Toledo
Emvergando: Pera aí ! Deixa eu ver se eu entendi bem isso... Vejam só, os senhores Deputados(as) que são eleitos para nos defender e nos representar lá na Assembléia, rejeitam algo desse tipo para não contrariarem o Governador. Bom saber disso, da próxima vez que vier pedir meu voto eu falo para ir pedir voto para o governador, pois eles não estão lá nos representando, estão lá para fazer os gostos do Executivo !
*************************************************************
Afinal, é portal, site ou blog ?

O site Clebertoledo.com.br vai se transformar num portal de notícias a partir do dia 30. Resultado de um trabalho de mais de oito meses de pesquisas, o portal apresentará um conteúdo mais abrangente, num novo design e num dos mais modernos programas de internet do mercado. "Será, de fato, o primeiro grande portal de notícias do Tocantins em tempo real, do ponto de vista conceitual, isto é, do que significa efetivamente portal", explicou o jornalista Cleber Toledo. O portal terá nova logomarca (imagem) e novo slogan, que será "Nosso lado é o seu". Para a transição do site para o portal, o Clebertoledo.com.br estará fora do ar das 18 horas do dia 26 até as 9 horas do dia 30. Confira as novidades que vêm por aí.

Envergando: Antes gostaria de dar meus parabéns ao Cleber Toledo e sua equipe pelo grande sucesso. Observa-se que o site tem dado bons resultados financeiros e está progredindo, mas quando eu acessei o site do Cleber Toledo pela primeira vez, em época de seu lançamento, eu achei que seria algo "novo", não quanto a tecnologia, diagramação e estética, mas em conteúdo mesmo. Achei que seria um veículo totalmente "independente" das gorjetas dos políticos e da máquina estatal. Mas pelo que posso notar, não é, e nem vai ser diferente de muitos jornais e sites que saem batendo a porta dos Gabinetes atrás de patrocínio para manter o site no ar.

Como noticiar, opinar, investigar e mostrar a verdade dos fatos sobre determinado político se ele é um forte contribuidor do site ?

Infelizmente Cleber, eu estava errado e essa lengalenga de que é "independente" não entra na minha cabeça, pelo menos na minha não... Infelizmente esta é a sina da imprensa de um estado totalmente dependente do dinheiro público.

Cada jornal, cada site de notícias, carrega seu "padrinho", seu mantenedor, seu lado a ser defendido de forma, muitas vezes, imperceptível. Temos por aí os Ecos do Paulo Roberto, O Jornal do Marcelo, a 1ª Página do Siqueira e por aí vai...

Não sou jornalista "ainda", mas vocês podem ter a certeza de que o blog do envergaduramoral sempre manterá uma estrutura modesta e econômica, fazendo publicidade somente de empresas privadas, justamente para não ficar com o rabo preso a ninguém. Portanto, nunca deixarei de expressar minha opinião pessoal e a opinião do povo, que quase sempre é a opinião que faz valer!
Tenho dito !


Deputados querem cada um R$ 700 mil em emendas

Apesar de a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) não admitir a inclusão de valores, os deputados governistas e oposicionistas já decidiram que irão reivindicar a apresentação de emendas no valor de R$ 700 mil cada um. Essa foi uma das 16 mudanças à LDO, que deverá ser enviada pelo Governo do Estado à Assembléia até 15 de novembro.

Fonte: Jornal do Tocantins

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

ALÔ REGIÃO SUDESTE!


Disponibilizada na internet lista dos eleitores convocados para revisão eleitoral

Os eleitores dos 35 municípios tocantinenses onde está ocorrendo a revisão eleitoral desde o dia 20 de outubro a 22 de novembro, já podem acessar o site www.tre-to.gov.br, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na internet para saber se o seu nome está incluído na lista dos convocados pela Justiça Eleitoral par regularizar o título de eleitor.




Natividade sob a ótica popular


Discutir a identidade e a memória da comunidade nativitana através da comunicação popular. Esse será o mote da terceira edição do Seminário Nacional de Arte, Comunicação e Cidadania, realização da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Organização Jaime Câmara, que começa hoje, em Natividade (foto).





CONCURSO PÚBLICO EM DIANÓPOLIS-TO

Mais uma boa notícia para aqueles que estão em busca de emprego em DNO. A prefeitura municipal realizará mais um concurso público para diversos cargos como neurologista, psiquiatra, pediatra, médico generalista, professor, odontólogo, cardiologista, ginecologista, oftalmologista, etc. O edital para os interessados encontra-se também no site da prefeitura (www.dianopolis.to.municipio.org.br). Segue abaixo parte do extrato do edital do concurso: O Prefeito Municipal de Dianópolis, Estado do Tocantins, torna público para o conhecimento dos interessados, a realização de Concurso Público, nos termos do Edital nº. 002/2007, de 22 de outubro de 2007, destinado ao preenchimento de vagas dos cargos de provimento efetivo, de seu quadro de pessoal.As inscrições serão realizadas no período de 29 de outubro à 12 de novembro de 2007, via Internet, no endereço eletrônico www.fades.com.br, devendo, o candidato interessado proceder a retirada do boleto bancário para pagamento da respectiva taxa de inscrição.O Edital nº. 002/2007 se encontra disponível na íntegra para consulta, no endereço eletrônico citado acima e, do mesmo modo, já se encontra também previamente publicado no Placar de Publicações da Prefeitura Municipal de Dianópolis, Estado do Tocantins.

Veja aqui tabela


Fonte: Site da Prefeitura

Da série: Vídeos

SOBREVOANDO PALMAS DE PARAPENTE !!




VENHA CONHECER O TOCANTINS !!

>

GALERA PULANDO DA PONTE EM PALMAS



DICURSO DEPUTADO PAULO ROBERTO EM PLENÁRIO

O Estado das Coisas...

Mais cinco bancos serão citados hoje

Procon divulgará hoje no Diário Oficial do Estado (DOE) novas medidas administrativas suspendendo as atividades de outras cinco instituições financeiras que operam com empréstimos consignados no Estado. Duas delas procuraram o órgão ontem para apresentar justificativas.

Fonte: Jornal do Tocantins






Tocantins entre formas e história


Da preocupação de se discutir a preservação do patrimônio histórico tocantinense, surgiu o projeto Cidades, que passeia pelos 200 anos de história do Estado a bordo das formas arquitetônicas de algumas de suas cidades históricas como Paranã (foto).

Fonte: Jornal do Tocantins




Só depois de quase 08 anos? aí é de rocha mesmo...


Justiça condena ex-prefeito de Palmas


O juiz federal substituto Adelmar Aires Pimenta da Silva condenou o ex-prefeito de Palmas Odir Rocha a ressarcir aos cofres públicos R$ 43,9 mil e também à perda dos direitos políticos por seis anos por improbidade administrativa. A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal em razão das denúncias de fraudes em licitações na Prefeitura de Palmas, em 1999. O ex-prefeito disse ontem ao JTo que irá recorrer da decisão, que também condenou mais oito envolvidos.


Fonte: Jornal do Tocantins





E a corrida por $$$ para gastar na eleições continua !

Gravação da PF sugere doação de R$ 500 mil da Cisco ao PT

A Polícia Federal interceptou conversas telefônicas durante as investigações da Operação Persona, que relatam uma "doação" de R$ 500 mil ao PT por empresários do setor de informática. O dinheiro seria para obter uma suposta vantagem numa licitação da Caixa Econômica Federal, informa nesta quarta-feira, 24, reportagem da Folha.

A PF investigou durante dois anos o suposto grupo criminoso, que apontou um prejuízo de R$ 1,5 bilhão aos cofres públicos entre impostos não pagos e multas. Entre os envolvidos estão Carlos Canevali, fundador da Cisco do Brasil e executivos da Mude Comércio e Serviços Ltda., acusada de ser a importadora oculta da Cisco - Francisco Gondin, José Roberto Pernomian e Fernando Grecco.


Fonte: Cleber Toledo

Editorial

" TV Pública"
Eu duvido que Lula nos seus anseios mais remotos tenha planejado um dia, em qualquer programa de governo das eleições das quais participou, lançar uma TV Pública. É que aqui no país do futebol há tanto dinheiro sobrando, há tanto imposto sendo pago, que ele pode se dar ao luxo de criar os Ministério da Pesca, o da Igualdade Racial, e, a tal TV Pública.

Tive a paciência de assistir a uma entrevista concedida por Tereza Cruvinel, executiva chefe do novo brinquedinho de Lula, no “Observatório de Imprensa”, programa da TVE Brasil. Falou muito e não disse nada que prestasse. Mencionou que a TV Pública pretende – assim, assim – preencher lacunas que as emissoras comerciais não atendem, seja lá que raios isso signifique.

Não relatou metas de audiência, de competitividade ou de desempenho. Vai ser uma coisa assim, meio lúdica, do bem, sabe? Bem inocente. Mal sabem eles que o povo do país do futebol gosta mesmo é de gente dançando na boquinha da garrafa. Se for algo muito elaborado, eles não entendem ou não se interessam.

Será que ela esqueceu que este mesmo povo elegeu Lula duas vezes? Mas, como a grana está sobrando, não vai ficar avexada de gastar 350 milhões de reais no devaneio.

Quanto ao fato de ter sido enviada ao Congresso por medida provisória, ela enfatizou que o Governo tem pressa e não poderia arriscar-se que uma coisa importante como essa passeasse pelas gavetas do congresso ad infinitum. Com isso eu concordo. Afinal, é mais do que interessante se a gracinha ficar pronta até as próximas eleições.

Mário Sérgio

Notícias que revolucionarão o planeta !

Que coordenação brilhante !
Brasierros no legislativo !
--- E essa não dá pra botar a culpa na "Prezidência".

Dando uma esticada nas pernas !
Pingüins saem para passeio em zôo suíço
Pingüins exploram o lado de fora da jaula em um passeio no parque do zoológico de Zurique, na Suíça.
Fonte: G1


O cúmulo dos processos ridículos !

Senador dos EUA processa Deus

O senador Ernie Chambers, do estado de Nebraska, abriu um processo contra Deus no condado de Douglas. Conhecido por críticas aos cristãos, o democrata disse no processo, que abriu semana passada, que Deus gera medo e que é responsável por milhões de mortes e destruições pelo mundo. Segundo ele, Deus gerou “inundações, furacões horríveis e terríveis tornados”.

Chambers comentou que Deus fez ameaças terroristas contra ele e seus eleitores. Conforme o senador, ele abriu o processo em Douglas porque Deus está em todos as partes. Segundo Chambers, a iniciativa foi uma forma de protestar contra o alto número de processos que são abertos pelos americanos que ele considera ridículos.
Fonte: G1



Mutação !

Uma novilha da raça Nelore que nasceu com seis patas tem atraído a atenção dos visitantes da Fazenda Boy Jaguá, em Bela Vista (MS), cerca de 339 km da capital, Campo Grande. Veja ao lado o vídeo que mostra o animal.
Fonte: G1





Ô Novidade...

Noruega é o país com a melhor qualidade de vida

---- O Brasil com certeza é que não seria...
Fonte: G1




Insônia profunda !

Peixes também sofrem com insônia, afirmam biólogos


Link:
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL150954-5603,00-PEIXES+TAMBEM+SOFREM+COM+INSONIA+AFIRMAM+BIOLOGOS.html

---- Caramba...Será que é porque eles vivem molhando o rosto ?

Fonte: G1

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Fique sabendo!


Há equívoco nas denûncias do Deputado Cézar Halum quanto ao possível NEPOTISMO CRUZADO no TCE.


Recebí uma brilhante observação do amigo e Advogado Pablo Nunes Póvoa, onde ele nos esclarece de maneira objetiva e clara o que seria o "nepostismo cruzado". Resolvi publicar aqui nesta coluna o que diz a lei perante as denûncias do Deputado Cezar Halum.

O fato é que o referido "nepostismo cruzado" só ocorreria dentro do poder Judiciário. No caso, seria a troca de favores dentro do poder judiciário entre Desembargadores e Juízes, quanto a nomeação de seus parentes. Sendo o TCE um órgão autônomo e que não faz parte do Poder Judiciário, não haveria nenhum fundamento na denûcnia pleiteada.

Outra observação feita pelo nosso ilustre amigo e advogado Pablo, que talvez seja a que tenha mais a cara do nosso blog aqui, foi:

"O fato é que enquanto os que trabalham são os mais mencionados nos jornais, outros que possuem cargos na Administração Pública, nem sequer dão o "ar da graça" em suas cadeiras (fantasmas?).

A cesse o link de um artigo que trata sobre Nepotismo Cruzado

http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=7933

Valeu Pablo pela contribuição e esclerecimento !

O Estado das Coisas...

Estudantes ou cabos eleitorais ?



Continuando o debate, a deputada Luana Ribeiro (PR) disse que a solução é quando os estudantes já estiverem com as bolsas. Criticou uma possível indisposição do governador em receber um deputado estadual. Luana afirmou que ao não receber um deputado, deixa de receber as comunidades representadas por este.

Os deputados petistas Manoel Queiroz e Solange Duailibe logo em seguida usaram a palavra para defender o governador e pedir a paciência de esperar que o governador possa cumprir suas promessas. Raimundo Moreira (PSDB) reinvindicou que o governador tenha coragem de sentar com os estudantes olhando nos olhos. Fábio Martins (PDT) com sua natural veemência criticou o fato da retirada dos estudantes "para que ouvissem apenas um lado das coisas".
Fonte: O Jornal
Envergando: Tudo bem que é há uma necessidade urgente do cumprimento de tal promessa, mas "os estudantes" inteligentes devem se atentar as manobras políticas. Muitas vezes são "usados" como cabo eleitoral para tal manifestação. Com certeza, se eles tivesse organizado, reunido primeiramente com o Governo eles sairiam ganhado mais. Não é necessário um deputado para liderar o movimento, aliás, o movimento além de idependente deve ser para todos os deputados ouvirem !



Sem terem sido eleitos através do voto popular, quatro novos vereadores estarão ocupando cadeiras no legislativo municipal de Palmas esta semana.

A idéia foi da vereadora Edna Agnolin (PDT) que criou o projeto Vereador Por um Dia, no qual moradores da capital estarão no plenário da Câmara apresentando matérias.

Esta sessão especial acontece no dia 24 de outubro, sendo os novos vereadores Jeová Alves de Oliveira, da Arno 71, Jeovan Pereira e Diogo Bastos, do Centro, e Cândido Bonfim, do Jardim Aureny III.
O objetivo do projeto é criar a consciência política por meio do conhecimento da responsabilidade do parlamentar no exercício do seu mandato.

A escolha foi feita através de sorteio das inscrições realizadas, sendo que o projeto existe desde 2002.
Fonte: Jornal Primeira Página



ATTM, SETURBE, NOVO SISTEMA E $$$$$$...

Presenciamos dias atrás, a implantação de um novo sistema de transporte coletivo em Palmas. Muita gente reclamou, esperneou, mas mesmo assim ele foi enfiado goela a baixo nos usuários! Agora, o que ninguém se atentou durante este processo, foi o porquê dessa mudança repentina.

Então vejamos, não estou aqui afirmando nada, nem mesmo supondo, é só uma desconfiança leve que bateu, principalmente depois da matéria publicada no Jornal 1ª Página noticiando o adiantamento de créditos, que no meu entender, força o usuário a pagar adiantado pelo serviço e então a dinheirama fica nas mãos das empresas e da prefeitura para eles fazerem aplicações, ganharem mas com esse dinheiro, gastarem como quiserem.

Outra coisa que fica buzinando na minha cabeça é a possibilidade de ter-se formado um grande esquema para financiar campanha eleitoral em 2008...

Abre a capa do ôi usuário!
Por: Mário Sérgio
Taxa de esgoto ? Mas cadê a rede de esgoto de Palmas ?
Usuários reclamam da taxa de esgoto no TO

Desde que foi instalada a cobrança da taxa de esgoto nas contas de água, os consumidores não estão nada satisfeitos. A taxa cobrada pela Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins) corresponde a 80% do valor da conta de água. Entender como é feito o cálculo do valor a ser cobrado pela taxa de esgoto junto a conta de água dos moradores de Palmas tornou-se um desejo para a maioria.A prestação de serviço oferecida pela Saneatins também não vem agradando. Ao entrar em contato com a empresa para pedir o suporte, os consumidores se deparam com a demora da execução dos serviços.

Indignação

No caso da estudante Luiza Carneiro, que mora no plano diretor da capital, na antiga Arso 42, quadra que ainda não possui asfalto e sequer a rede de esgoto, a taxa já está sendo paga. Ela mostra-se indignada com este fato. “Como pode cobrar, se ainda nem prestam o serviço?”, revela.
Já Juliane Castro da Silva lembra que pagava 20 reais pela fatura. Hoje, paga 50 e não consegue compreender como a taxa de esgoto pode ser variável.

Silvânia Cavalcanti compartilha da idéia de Juliane. Para ela, a taxa de esgoto deveria ser melhor explicada e assim o consumidor tem condições de se organizar.

Fonte: Jornal Primeira Página




TCE rebate acusação de nepotismo cruzado
Através de nota, a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Doris Coutinho, rebateu ontem as denúncias do deputado estadual César Halum de que o TCE praticaria nepotismo cruzado com o Tribunal de Justiça (TJ-TO). Segundo Doris, a nomeação Marcelo Farinha Neves, filho do desembargador do TJ-TO José Maria das Deves, como assessor do conselheiro do TCE Herbert Carvalho não configura nepotismo cruzado, uma vez que este não possui parente nomeado no TJ-TO. O deputado César Halum não quis comentar o assunto ontem.
Fonte: Jornal do Tocantins



Adilio do mengão em Palmas !


Reencontro de Craques

Contemporâneos de uma das melhores décadas futebol carioca, Gilberto (e), ex-Fluminense, e Adílio, ex-Fla, puderam relembrar os velhos tempos no último domingo, em Palmas. “Naquela época a gente entrava em campo para jogar bola. não tinha essa de jogar por dinheiro”, lembrou Adílio, que veio à Capital inaugurar uma escolinha com a marca Flamengo.

Adílio de Oliveira Gonçalves nasceu em 15/05/1956 na cidade do Rio de Janeiro. Conquistou o tri-campeonato estadual de 78-79-79(especial) e os estaduais de 81 e 86. Foi campeão do mundo em 81, tendo marcado um dos gols na vitória de 3x0 sobre o Liverpool e foi tri-campeão brasileiro nos anos 80-82-83. Adílio sempre destacou-se em jogos decisivos com grandes atuações, e, além de atuar no meio-campo, brilhou por alguns jogos na ponta esquerda.




Só somos lembrados na hora de pedir voto!


Querendo abrigo

Cerca de 60 motoxistas fizeram uma manifestação pelas ruas de Palmas ontem, reivindicando a implantação de abrigos com banheiros, que estavam previstos para ser instalados em julho. Segundo o presidente da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), Marcos Costa, dez abrigos serão implantados ainda esta semana.

Fonte: Jornal do Tocantins



Procon suspende atividades de dez bancos no Tocantins

Juro maior que o anunciado e assinatura de contrato em branco são algumas das acusações
As atividades de dez instituições financeiras que trabalham com empréstimos consignados no Tocantins estão suspensas por determinação do Órgão de Defesa do Consumidor do Tocantins (Procon-TO). Entre as cerca de mil reclamações desde o início do ano, as empresas são acusadas de cobrar juros bem maiores que os anunciadas na propaganda, a não-concessão de desconto de pagamento antecipado e de promover assinatura de contratos em branco. O Procon-TO vai agora notificar o Estado, a Prefeitura de Palmas e o INNS para esses suspendam os descontos em folha de funcionários que tenham contrato com essas instituições. Segundo o Procon-TO, hoje deve ser firmado um termo de ajuste de conduta com um banco que procurou o órgão, no qual será estipulado um prazo de 20 dias para que este regularize sua situação.

Fonte: Jornal do Tocantins

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Variedades Variadas

A melhor pegadinha da TV



Socorro tia May !


Fonte: Kibeloco




Show de Fagner no sábado dia 20



Ocorreu em Palmas um show muito bom do cantor Fagner...Vejam o vídeo!

O Estado das Coisas...

O SUJO FALANDO DO MAU LAVADO !

CPIs reacendem discussão sobre o nepotismo cruzado
Parentes de desembargadores e parlamentar estão no centro das acusações.

A liminar concedida pelo desembargador Luiz Aparecido Gadotti, que deu base legal à instalação da CPI da Saúde - que por sua vez gerou a criação da CPI do TCE - reacendeu a polêmica do nepotismo cruzado nos órgãos públicos tocantinenses. Presidente da CPI do TCE, o deputado César Halum (DEM) acusa o Tribunal de “ser uma corte eleitoral” e de ter em seus quadros funcionários ligados ao Tribunal de Justiça por parentesco, que seria o caso do próprio Gadotti e do desembargador José Maria das Neves. Por outro lado, Halum tem um filho nomeado em seu gabinete e uma filha assessora da Procuradoria Geral do Estado. Nesta edição, veja as opiniões dos envolvidos na polêmica.
Fonte: Jornal do Tocantins


Será que temos mesmo o que comemorar?

“A qualidade do ensino em Estados muito ricos como São Paulo e Rio Grande do Sul está em queda, mas está crescendo no Tocantins”


“O Tocantins está em os três Estados que pagam mais aos professores e nosso ensino entre os dez melhores do país”

"Há um investimento muito grande sendo feito na valorização da categoria e o Tocantins está entre os três Estados que pagam o melhor salário do país. O governo Estado está fazendo a parte dele no que se refere ao investimento estrutural, formação e currículo. Estamos investindo na leitura. Além do Salão do Livro, temos um programa permanente que é o Vamos Ler. Particularmente, não acredito em desenvolvimento na área da educação, em qualquer disciplina, se a pessoa não tem nível de leitura e compreensão de texto. O aluno não consegue compreender uma disciplina específica se não é capaz de retirar do texto as informações básicas. A leitura é estruturante para qualquer país, para qualquer lugar"

Fonte: Jornal Opção




A pedra jogada para cima pode voltar contra a cabeça !

João Ribeiro começa atacar

Para ganhar mais visibilidade na condição de líder das oposições no Estado, o senador João Ribeiro, presidente regional do PR, soltou as garras na semana passada e disparou a sua metralhadora giratória contra o governo de Marcelo Miranda (PMDB). “O governo contrata servidores para cargos comissionados de forma indiscriminada apenas visando ter cabo eleitoral para a campanha política que se avizinha”, atacou. Na avaliação do senador republicano, os gastos do governo estadual com o pagamento de pessoal no período de 2002 e 2006 aumentaram em 117,4%, enquanto que a arrecadação tributária foi apenas de 90,7%, tornando o Tocantins o quinto Estado em que o pagamento de salários cresceu mais que a arrecadação. Para João Ribeiro, o governador excede nas nomeações de funcionários em cargos de confiança, como moeda de troca para as eleições.
“O aumento se deve ao uso de cargos comissionados para lideranças políticas, com o intuito de amarrar apoio. Os cargos estão sendo usados para cooptar cabos eleitorais. São ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, ex-vereadores, ex-candidatos e até familiares dos mesmos”, sustentou o senador, afirmando que o governo federal tem menos cargos (21.563) que o Tocantins, com quase 23 mil.

O senador especula que nesta fase de definições partidárias, visando às eleições municipais do próximo, o que está acontecendo é uma “verdadeira farra” na distribuição de cargos pelo Tocantins afora.

Fonte: Jornal Opção


Ex-prefeito condenado pelo TCU

O ex-prefeito de Araguatins, cidade localizada na região do Bico do Papagaio, José Guilherme Frazão Pereira, será obrigado a devolver aos cofres públicos mais de 1,3 milhão de reais. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal, que requereu da Justiça Federal no Tocantins, na semana passada, a execução por quantia certa de sentença condenatória, com expedição de mandato de penhora e avaliação. Frazão foi condenado por improbidade administrativa na época em que foi prefeito daquele município. Devido ao condenado não haver efetuado o pagamento do débito após transcorridos mais de 15 dias da sentença, o valor deve ser acrescido de multa de 10 por cento

José Guilherme Frazão foi condenado ao ressarcimento integral do dano, correspondente aos valores repassados ao município, devidamente atualizados pelos índices oficiais de correção monetária, incidindo juros legais a partir da citação, perda de função pública que estiver ocupando em quaisquer entes da federação, suspensão dos direitos políticos por cinco anos, multa civil correspondente a duas vezes o valor do dano, proibição de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais ou creditícios.

Fonte: Jornal Opção
Não afirmo que sou candidato, como também não afirmo ter conhecimento da tal propina !


Denûncias pode atrapalhar Raul Filho
O cenário político palmense, com extensão em todo o Estado, foi sacudido com uma bomba de efeito moral, na semana passada. Quando o prefeito Raul Filho (PT) começava a dar os seus primeiros passos para recuperar o tempo perdido no que se refere à visibilidade de sua administração e a retomada de sua popularidade junto à comunidade, o empresário Caio Eduardo Pelles, proprietário de uma empresa de conservação e jardinagem na Capital, acionou o estopim da bomba-denúncia que espalhou estilhaços por todos os lados e chamuscou a imagem do prefeito.

Fonte: Jornal Opção