terça-feira, 16 de março de 2010

AVALIAÇÃO DO GOVERNO

Como vi algumas críticas aqui contra o PT, mais especificamente contra o Governo Lula, gostaria de expor minha opinião sobre assunto. Primeiramente, quero dizer que nem de partido eu gosto, acho que deveria era acabar com partido político, não existe mais fidelidade e concordância ideológica mesmo... Quanto ao Governo, primeiramente eu farei uma breve retrospectiva, baseando apenas no que já li e/ou no que lembro dos que já passaram:

Eu diria que José Sarney “tocou” o país já democrático, com uma inflação tão alta, que poderíamos compará-la com o calor diário de Palmas-To... Quando vc pensava que o trem estava esfriando, logo vinha aquele calor de rachar o cano! Foram planos e planos e muitos fracassos. E o pior de tudo, não se aposentou e continua mamando nas tetas do erário. Logo em seguida, veio Collor, que trouxe o famoso confisco, escandalizou ainda mais a já bem conhecida corrupção e iniciou alguns processos de privatizações. Itamar, pra ser bem “franco” com vocês, só lembro mesmo do famoso topete assanhado, da campanha pelo Fusca e daquela mulher sem calçinha no carnaval, mais nada!

Fernando Henrique Cardoso estabilizou a economia que se encontrava à beira de um colapso e privatizou... Criou o plano real e privatizou. Só não privatizou as esposas de todos os brasileiros, porque não ficou mais tempo no poder. Lula, entre muitas coisas boas e ruins (como a velha corrupção), fortaleceu a economia, promoveu o corajoso corte de impostos para impulsionar à economia, principalmente em época de crise. Migrou o atual salário de “micro” para “mínimo” e continua prometendo que vai transformá-lo em um salário de verdade. Fez e continua fazendo tanta, mas tanta coisa, que é de se admirar que ele continue não sabendo de nada!

Então minha gente? Lula seria “o cara”? Na minha opinião ele não é ! Ele apenas se destaca em um grupo formado por péssimos e/ou medianos governantes. Lula é muito bom em algumas áreas e péssimo em outras, mas pelo menos está deixando coisas que, se não forem bem geridas, não serão mais aceitas pelo povo. O que não dá mais para aceitar nesse país minha gente, é o cara entrar, roubar e sair em leso de tudo. Outro problema brasileiro, além do comodismo, é o irritante “fanatismo” de muitos, que adora sair dizendo que “tal político” é 100% bom, quando não existiu e nem existe ainda. Se tiver que me diga! O que não é aceitável é ficar com essa idolatria idiota!