sexta-feira, 11 de maio de 2007

OFERECIDO A MINHA MÃE: DONA LOURDES


MINHA MÃE

Quantas vezes mais,
enquanto moravas ao seu lado,

gostaria de ter te beijado antes de me ir,
acariciado tuas mãos, sentido o teu calor,

eu não sei dizer!


Sei o que muito que falei, foi insuficiente,

diante da necessidade que sinto de chamar-te, mãe.

Nome doce, meigo, tão pequeno,

de tão grande significado!

Maior, muito mais do que posso imaginar,

pois, és o amor em pessoa e por assim ser,

ninguém pode avaliar o teu tamanho.


Gostaria de ter sido para ti, mãe,

no mínimo, o que foste até aqui para mim.

Ter te falado com a mesma doçura que em toda tua vida me falaste,

onde quer que eu vou,
carrego comigo dentro de mim,

a tua voz, dizendo-me: meu filho!

São tantas e tantas coisas que gostaria de te falar,

mas faltou-me e falta-me a grandeza que sempre foste e que és.


Mãe, neste dia que é teu, também meu,

pois tudo que foi teu e é, nunca deixou de ser meu.

Sou reconhecido e agradecido por tua dedicação e amor por mim.

Resta-me ainda, te dizer do fundo de minha alma,

em profundo silêncio,

que ecoa por todo o universo,

que não deixarás de sentir,

que te AMO MUITO.


Mário Sérgio Mello Xavier

ESPORTE TOCANTINENSE

Segundo tempo
No último sábado, a Secretaria de Esportes do Estado (Sespo), lançou em Araguanã, a unidade do Projeto Segundo Tempo, que deverá atender 200 crianças entre 7 e 17 anos, nas modalidades de futebol de campo, vôlei de areia e ginástica rítmica. O projeto já funciona em Palmas e visa possibiltar à prática esportiva, por meio de atividades e modalidades esportivas (individuais e coletivas) e ações complementares, desenvolvidas em espaços físicos de escolas ou em espaços comunitários, tendo como enfoque principal o esporte educacional. Resumindo: é a inserção social, através do esporte.


Vôlei de Praia

Mais uma etapa do Circuito Tocantins de Vôlei de Praia 2007, que acontece neste final de semana, irá reunir os melhores atletas do Estado na modalidade, que buscam uma classificação, disputar e representar o Tocantins na etapa Palmas do Circuito Nacional do Banco do Brasil 2007, de 17 a 20 de maio. A competição será disputada na Praia da Graciosa, a partir das 8 horas, e a expectativa é que a competição repita o sucesso da primeira etapa, em 22 de abril, quando foram disputados 40 jogos por 15 duplas masculinas e sete femininas.




Decisão

Oito equipes entram em campo no domingo, para o tudo ou nada pelos jogos de volta da segunda fase do Campeonato Tocantinense de Futebol 2007. Neste caso, terá que ser tudo, já que dependendo do resultado, quatro times estarão fora do campeonato e as demais irão disputar a semifinal. Araguaína, Tocantins de Miracema e Palmas estão com a vantagem, precisando apenas de empate. Mas é bom não vacilar, afinal de como diz o velho ditado "cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém...".



Invencibilidade

O juventude, que no jogo de ida, perdeu a invencibilidade dentro de casa, já que havia vencido todas as partidas com mando de campo, em Dianópolis, terá que vencer por 1 a 0 para decidir a vaga nos penâltis, ou levar a melhor com mais gols em cima do Araguaína, que joga pelo empate, e se prevalecer este resultado, tem vaga garantida na semifinal.


Jogos de domingo

Horário: 15h30 Gurupi X Kaburé - Rezendão
Palmas X Tocantinópolis - Nilton Santos
Araguaína X Juventude - Gauchão
Tocantins (M) X Paraíso - Castanheirão.

Quem era o nosso santo Frei Galvão ?


O pai, Antônio Galvão de França, era um imigrante português e capitão-mor da cidade. Sua mãe, Isabel Leite de Barros, era filha de fazendeiros, bisneta do famoso bandeirante Fernão Dias Pais, o "caçador de esmeraldas". Antônio viveu com seus irmãos numa casa grande e rica, pois seus pais gozavam de prestígio social e influência política. O pai, querendo dar uma formação humana e cultural segundo suas possibilidades econômicas, mandou o filho com a idade de treze anos para o Colégio de Belém, dos padres jesuítas, na Bahia, onde já se encontrava seu irmão José. Lá fez grandes progressos nos estudos e na prática cristã, de 1752 a 1756. Queria tornar-se jesuíta, mas por causa da perseguição movida contra a Ordem pelo Marquês de Pombal, seu pai o aconselhou a entrar para os franciscanos, que tinham um convento em Taubaté, não muito longe de Guaratinguetá. Assim, renunciou a um futuro promissor e influente na sociedade de então, e aos 21 anos, entrou para o noviciado na Vila de Macacu, no Rio de Janeiro. Distinguia-se pela piedade e virtudes. A 16 de abril de 1761 fez seus votos solenes. Um ano após foi admitido à ordenação sacerdotal, pois julgaram seus estudos suficientes. Este privilégio mostra a confiança que nutriam pelo jovem clérigo. Foi então mandado para o Convento de São Francisco em São Paulo a fim de aperfeiçoar os seus estudos de filosofia e teologia, e exercitar-se no apostolado. Data dessa época a sua "entrega a Maria", como seu "filho e escravo perpétuo", consagração mariana assinada com seu próprio sangue a 9 de novembro de 1766. Terminados os estudos foi nomeado Pregador, Confessor dos Leigos e Porteiro do Convento, cargo este considerado de muita importância, pela comunicação com as pessoas e o grande apostolado resultante. Foi confessor estimado e procurado e, muitas vezes, quando era chamado ia sempre a pé mesmo nos lugares mais distantes. Em 1769-70 foi designado confessor de um Recolhimento de piedosas mulheres, as "Recolhidas de Santa Teresa", em São Paulo.


Oração de Frei Galvão

""Pai Santo, fiel remunerador daqueles que, nesta vida de exílio, buscam e trabalham para que em vida se cumpra a vossa vontade santíssima, pedimos humildemente a glorificação do Beato Frei Antônio de Sant'Ana Galvão, concedendo-lhe socorrer a todos os que em suas necessidades, cheios de confiança, solicitarem a intercessão do "homem da paz e da caridade" e filho devoto da Imaculada Conceição. Isto vos pédimos para a vossa maior honra e glória, por Cristo Nosso Senhor. Amém. ""


Milagres

A mulher grávida

Em uma fazenda, distante léguas de São Paulo, uma mulher, gravemente enferma em melindroso parto, clamava por Frei Galvão. Seu marido acorreu ao Mosteiro da Luz, à procura do Frade, que se achava, no entanto, de viagem ao Rio de Janeiro. Retornando à fazenda, ele se surpreendeu ao encontrar a esposa livre de todo perigo, estando muito grata à Frei Galvão que, durante a noite, a tinha ouvido em confissão, abençoando a seguir a água de um copo, que ela bebeu, o que foi o bastante para que se normalizasse seu estado. O homem partiu então para o Rio de Janeiro para agradecer ao Frade. Lá, foi informado pelo Guardião do Convento que “Frei Galvão não arredou pé daqui”. Interrogado a respeito, Frei Galvão respondeu: “Como se deu, não sei; mas a verdade é que naquela noite lá estive”.

O frango do diabo

Residia em Itu um escravo liberto que, ficando doente, fez promessa de levar a Frei Galvão “uma vara de frangos” caso sarasse, o que de fato aconteceu. Por essa razão, amarrando as aves em uma vara, pôs-se a caminho. Aconteceu que ao meio da jornada três frangos lhe escaparam. Recolhei facilmente dois. O terceiro, um “carijó”, fugiu velozmente, irritando o velho, que gritou impaciente: volta aqui, frango do diabo! Nesse momento, entrando em uma moita de espinhos, o frango se deixou apanhar. Após a caminhada, o liberto foi alegremente entregar seu presente ao Frade, que aceitou todas as aves, menos a “carijó”: - Porquê este frango, já o deste ao diabo! – disse-lhe ele.

Milagre da Canonização - Sandra (1999)

Aconteceu em 1999, em São Paulo, com a paulistana Sandra Grossi de Almeida. Após três abortos espontâneos no passado devido a um problema de má formação do útero, em 1999 Sandra ficou grávida. Os médicos não acreditavam que a gestação pudesse chegar ao fim.Seu útero era bicorne, com duas cavidades muito pequenas e assimétricas, como se fosse uma parede. Tal formação não pode ser corrigida por cirurgia, tornando impossível levar qualquer gestação até o fim.As previsões de complicação do parto eram péssimas, mas mesmo assim, contrariando o prognóstico médico de que a gestação não chegaria ao 5º mês, Sandra rezava e tomava as pílulas de Frei Galvão durante toda a gestação. Na 32º semana, em 11 de dezembro, o parto cesariano foi realizado após a ruptura da bolsa, sem complicações. Nasceu Enzo de Almeida Galafassi, com problemas respiratórios de risco. Entretanto, no dia 12 de dezembro, a criança não apresentava qualquer sinal de doença e foi liberada do hospital no dia 19 do mesmo mês.

Governo do Tocantins tem nova logomarca

O governo do Estado já está utilizando nova logomarca e slogan em suas peças publicitárias. O slogan para a administração estadual de 2007 a 2010 é “Um Estado melhor para todos”, síntese do trabalho de uma administração que tem como objetivo assegurar que o Estado seja, de fato, melhor para todas as pessoas que vivem aqui. A logomarca, com um globo cruzado por um caminho rumo ao sol brilhante, é uma evolução da anterior e busca representar o novo momento do Tocantins.
O quadrado que cercava a marca foi eliminado, dando maior liberdade ao globo, passando o conceito de um Estado que rompe as barreiras em seu caminho rumo ao crescimento. O globo também foi ampliado, refletindo a idéia de um Estado inserido em um mundo globalizado. Já o nome do Estado foi projetado em caixa alta, conferindo à palavra uma importância maior junto aos demais elementos gráficos. (Flávio Herculano/Secom)

O QUE TEMOS NO DIÁRIO

PORTARIA / ATR N.º 028, de 09 de Maio de 2007.
O PRESIDENTE DA AGÊNCIA TOCANTINENSE DE REGULAÇÃO, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS - ATR, no uso de suas atribuições e consoante o disposto no art. 42, § 1º, inciso II e IV, da Constituição do Estado, resolve: SUSPENDER, por necessidade de serviços, o gozo das férias do servidor JOSÉ CÂNDIDO PÓVOA, matrícula nº 836267-0, prevista para o período de 07/05/ 2007 a 05/06/07, referente ao período aquisitivo de 2006/2007, assegurando-lhe o direito de usufruí-la em data oportuna e não prejudicial ao serviço público e o servidor.
RECOLHIMENTO DE PENA PECUNIÁRIA.
10) Expediente n. 5134/2006, apensos n.s 5985/ 005, 5995/2005, 5996/2005, 6589/2005 e 590/2005. Responsável: José Salomão acobina Aires – Prefeito. Entidade: Prefeitura unicipal de Dianópolis – TO. Assunto: Recolhimento de pena pecuniária, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), aplicada por intermédio dos Acórdãos n.s 42/2006, 43/2006, 44/2006, 45/2006 e 46/2006, referente aos processos acima citados. Procedida à leitura do relatório e voto, foi facultada a palavra ao Membro do Ministério Público, havendo Sua Excelência ratificado os pareceres emitidos, em especial o Parecer n. 1366/2006 de sua própria lavra. Tomados os votos, decidiram os membros por unanimidade, de acordo com o voto do Relator: Determinar a expedição da competente provisão de quitação, bem como a baixa de responsabilidade do Senhor José Salomão Jacobina Aires, Prefeito Municipal de Dianópolis – TO, em face do recolhimento da multa aplicada por meio dos Acórdãos n.s 42/2006, 43/2006, 44/2006, 45/2006 e 46/2006, no valor total de R$ 1.000,00 (um mil reais) por cada período de inadimplência verificado, totalizando R$ 5.000,00 (cinco mil reais). 1. Processo nº: 9995/2005, apenso ao n° 8282/ 2005 e Expediente nº 09600/2006 2. Classe de Assunto: I – Pedido de parcelamento de multa, efetuado pelo Senhor José Salomão Jacobina Aires, Prefeito Municipal de Dianópolis - TO. 3. Responsável: José Salomão Jacobina Aires 4. Entidade: Prefeitura Municipal de Dianópolis – TO 5. Relator: Auditor Leondiniz Gomes 6. Representante do MP: Márcio Ferreira Brito 7. Advogado: Não atuou

EMENTA: Aplicação de Sanção Pecuniária. O recolhimento de sanção pecuniária aplicada pelo Tribunal de Contas implica na necessidade de expedição de provisão de quitação e baixa de responsabilidade. VISTOS, relatados e discutidos estes autos de nº 05985/2005 apenso aos de nºs 5995/2005, 5996/2005, 6589/2005 e 6590/2005 que tratam de processos administrativos de aplicação de multa por inadimplência quanto à apresentação das informações orçamentárias, financeiras e patrimoniais por intermédio do ACP, referente aos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho de 2005, sob a responsabilidade do Senhor José Salomão Jacobina Aires, Prefeito Municipal de Dianópolis – TO e Expediente nº 5134/2006, versando sobre recolhimento de pena pecuniária, no valor total de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), aplicada através dos Acórdãos nºs 42/2006, 43/2006, 44/ 2006, 45/2006 e 46/2006, referentes aos processos acima citados.
RESOLVEM os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, em Sessão Plenária, diante das razões expostas pelo Relator e em cumprimento ao disposto nos artigos 95 da Lei Estadual nº 1.284/2001 e 85 do Regimento Interno adotar as seguintes providências: I - Determinar a expedição da competente provisão de quitação, bem como a baixa de responsabilidade do Senhor José Salomão Jacobina Aires, Prefeito Municipal de Dianópolis –TO, em face do recolhimento da multa aplicada por meio dos Acórdãos nºs 42/2006, 43/2006, 44/2006, 45/2006 e 46/2006, no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) por cada período de inadimplência verificado, totalizando R$ 5.000,00 (cinco mil reais); II - Determinar a remessa dos presentes autos ao Cartório de Contas, para as providências de mister.

RESOLUÇÃO Nº 310/2007 – TCE – PLENO 1.Processo nº: 8280/2005, apensos aos n°s 9992/2005, 01254/2006 e 3523/2006 e Expediente nº 10179/2006 2.Classe de Assunto: I – Pedido de parcelamento de multa, efetuado pela Senhora Delma da Fonseca Milhomem, Prefeita Municipal de Ponte Alta do Bom Jesus - TO. 3.Responsável: Delma da Fonseca Milhomem 4.Entidade: Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Bom Jesus – TO 5.Relator: Auditor Leondiniz Gomes 6.Representante do MP: Márcio Ferreira Brito 7.Advogado: Não atuou

Parcelamento de Multa. Execução. Possibilidade. Ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins é facultado autorizar orecolhimento parcelado de débito ou multa mediante requerimento do responsável.
VISTOS, relatados e discutidos os autos de n.º03523/2006, apenso aos processos acima citados, ao qual foi juntado o Expediente de n.° 10179/2006, fls. 20, este, versando sobre o Pedido de Parcelamento de Multa, efetuado pela Senhora Delma da Fonseca Milhomem, Prefeita Municipal de Ponte Alta do Bom Jesus – TO, o qual por força do disposto no § 2º do artigo 6º da Instrução Normativa TCE n.º 06/ 2004 foi juntado ao processo acima identificado.
RESOLVEM os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, em Sessão Plenária, diante das razões expostas pelo Relator, e, em cumprimento ao disposto nos artigos 94 da Lei 1.284/2001 – Lei Orgânica deste Tribunal de Contas e art. 84 do Regimento Interno adotar as seguintes providências: 8.1. Autorizar, nos termos do artigo 84, do Regimento Interno do TCE, o parcelamento da pena pecuniária da multa oriunda dos Acórdãos n.ºs 664/2006, 665/2006, 666/2006 e 667/2006, no valor total de R$ 6.000,00 (seis mil reais) em 24 (vinte e quatro) parcelas iguais e sucessivas, vencíveis mensalmente. Portanto nos moldes proposto pela senhora Delma da Fonseca Milhomem, Prefeita Municipal de Ponte Alta do Bom Jesus – TO;

8.2. Alertar o beneficiário do parcelamento, que por força do parágrafo único do artigo 94, da Lei Orgânica desta Corte, a falta de recolhimento de qualquer parcela importará no vencimento antecipado do saldo devedor; 8.3. Autorizar, desde logo, nos termos do artigo 96, inciso II, da Lei 1.284/2001, a cobrança judicial da dívida atualizada monetariamente, a partir do dia seguinte ao prazo ora estabelecido, até a data do recolhimento, caso não atendida esta decisão, na forma da legislação em vigor. 8.4. Determinar à Secretária do Plenário que forneça cópia do Relatório, Voto e Decisão ao Procurador-Geral de Contas, para providências que entender necessárias; 8.5. Encaminhar os autos ao Cartório de Contas, para nos termos do artigo 6º, § 5º da Instrução Normativa n.º 06/2004, notificar o responsável e acompanhar o fiel cumprimento desta decisão.

E MAIL'S


De 1º de janeiro até dia 25 de maio, trabalhamos para pagar impostos. São 145 dias de trabalho para o governo. Do dia 26/05 em diante, nosso dinheiro será efetivamente nosso. Dia 25 terá uma sessão na Câmara dos Deputados, para comemorar o Dia do Contribuinte. A data foi criada por um projeto de lei do deputado goiano Sandro Mabel, justamente para criticar essa alta carga tributária. Não votei em Mabel. Aliás, nem em Goiás eu voto. Meu título de eleitor é do Tocantins. Mas achei curioso, interessante e importante e resolvi passar pra frente a informação.


Geraldo Neto
Vulgo - Gera

ARTICULISTAS





Entendendo as fraudes bancárias



Estamos vivendo em uma época cercada de fraudes de diversas origens e formas. Uma das fraudes mais comuns atualmente na Internet é a prática conhecida como Phishing Scam, que consiste basicamente no envio de e-mails fraudulentos, por meio dos quais o autor, através de Engenharia Social, convence o usuário a baixar e executar um programa malicioso.O usuário recebe um e-mail que simula tratar de uma notificação de dívida, uma irregularidade em seu CPF, um álbum de fotos de uma pessoa conhecida, cartões virtuais da pessoa amada, etc. Conforme os temas vão sendo abordados na web e ficando conhecidos, os autores criam novos temas com outros apelos, utilizando, por exemplo, a curiosidade do usuário.
Podemos encontrar e-mails com textos que lembram da banda Mamonas Assassinas, oferecendo o download de fotos do desastre que ocorreu com seus integrantes. Muitas vezes, o e-mail aparenta ser uma mensagem autêntica, proveniente de uma grande empresa, trazendo uma boa formatação, logotipos e outras características de cada empresa. Em outras ocasiões, é apenas um assunto curioso que leva a vítima a efetuar o download e executar o arquivo.
Quase sempre estes arquivos ficam hospedados em servidores gratuitos ou comprometidos fora do Brasil, o que dificulta o rastreamento ou mesmo a remoção do arquivo para diminuir o número de pessoas infectadas.Depois que o usuário executa o trojan, nada acontece.
Em alguns casos, ocorre uma mensagem de erro, obviamente falsa, apenas para que o usuário pense que o programa não funcionou e não suspeite da verdadeira origem do software executado. Depois de instalado, esse trojan vai ficar monitorando o acesso aos sites da Internet e irá "acordar" quando o usuário estiver acessando a sua conta bancária.Como os bancos constantemente estão aumentando a segurança em seus sites, os trojans têm que se adaptar a essa situação. No passado, a técnica utilizada para adquirir os dados de correntistas era baseada na gravação das teclas digitadas e posterior envio por e-mail. Com o advento dos teclados virtuais e outras técnicas desenvolvidas pelos bancos, os keyloggers foram substituídos por programas que alteram ou mesmo sobrepõem as telas originais dos bancos.
Temos a falsa sensação de segurança quando clicamos nossas senhas ao invés de digitarmos, pois os trojans atuais imitam a tela do sistema de login do banco.Mas, atenção: o sistema de login pede apenas informações básicas para o acesso à conta. Já os trojans solicitam todos os seus dados, além da senha de acesso. É comum solicitarem CPF, data de nascimento a senha do cartão com os números de seu cartão (isso pode variar em cada banco). Essa solicitação é única em uma só tela ou dividida em várias telas (normalmente seguidas). É fácil identificar que algo está errado. Se você for vítima, pare a operação e comunique ao banco.
Quando o usuário coloca todas as informações de acesso completo à sua conta, normalmente o trojan exibe uma falsa informação de erro e fecha o navegador. Neste momento, o trojan envia, normalmente através de e-mail, as informações do correntista. A mecânica destes programas é diferente de outros trojans que abrem uma Backdoor no sistema. Ao invés de termos uma porta aberta esperando que o computador seja invadido, o próprio trojan envia as informações para o destinatário (cracker). Já de posse dos dados do correntista, o cracker vai testar as informações no próprio site do banco. Ele analisa saldo e datas de eventuais recebimentos (como salários). Avalia ainda as restrições da conta, como limites de valores para transferências, DOCs, etc. Os dados serão guardados para posterior utilização de acordo com o perfil da conta.Na próxima semana, irei falar de como os HACKERS retiram valores das contas e darei algumas dicas para evitar esses golpes.Um abraço a todos, fiquem atentos! Vamos todos para o Alto e Avante!

Vinícius Lima
vinicius@palmasite.com

CIÊNCIA










A hora certa de combater o efeito estufa

É preciso gastar agora para não pagar mais caro no futuro. Essa é a principal conclusão da parte final do 4° relatório do IPCC, segundo os quatro pesquisadores brasileiros que participaram da elaboração do documento. Reunidos na Universidade Federal do Rio de Janeiro, eles discutiram as medidas propostas pelo Painel para diminuir o aquecimento global.










Computação quântica: realidade ou precipitação?










Um manifesto pelo desmatamento evitado

leia isso e tente entender...






Logo um homem tão bom como ele !!!!!!!!!!!!!!!!!!...

quinta-feira, 10 de maio de 2007

NOTICIÁRIO




Seqüenciado o primeiro genoma de um marsupial

Um parente do gambá pouco maior que o camundongo é o novo mamífero a ter seu genoma seqüenciado. Cientistas dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália descrevem em uma série de artigos publicados nas revistas Nature e Genome Research a seqüência genética da cuíca ( Monodelphis domestica ), um marsupial sul-americano. A espécie foi escolhida em função de sua importância para a ciência: além de ser um organismo modelo para estudos sobre a biologia do desenvolvimento e o câncer de pele, esse animal é capaz de regenerar lesões na medula espinhal. Por isso, desvendar os mecanismos moleculares por trás dessas características pode trazer avanços importantes para a medicina regenerativa e para a pesquisa do câncer.
O estudo permite também comparar o genoma da cuíca com o dos mamíferos placentários já seqüenciados – esse grupo se separou dos marsupiais há cerca de 180 milhões de anos. A análise preliminar dos dados já permitiu identificar, entre os cerca de 20 mil genes da cuíca que codificam proteínas, várias seqüências envolvidas em sua defesa imunológica, contrariando avaliações de que os marsupiais teriam um sistema imune primitivo.



O PPS jovem lança oficialmente nesta quinta-feira, a partir das 16 horas, na sala da liderança do governo, na AL, o projeto que norteará as ações da sigla voltadas para o público jovem do Estado. Além do projeto será também apresentada à nova comissão provisória que foi definida pela comissão executiva nacional. Confira mais detalhes.


Ciro Gomes dará coletiva em Palmas dia 18


O deputado federal Ciro Gomes (PSB - CE) dará entrevista coletiva no próximo dia 18, em Palmas, durante o evento de Refundação do PSB no Tocantins. O encontro com a imprensa acontecerá às 8 horas, no Hotel Rio do Sono, seguido de um café da manhã. Estarão presentes também na coletiva o presidente do PSB no Estado, deputado federal Laurez Moreira e demais lideranças partidárias de renome nacional e regional.





TCU vai investigar uso de verbas por oito município



Dertins e Freire definem apoio à pré-candidato de Aragão a prefeito de Palmas

Na reunião da Executiva Nacional do PPS, nessa terça-feira, o presidente regional do partido, deputado estadual Eduardo do Dertins, e o presidente nacional da legenda, Roberto Freire, decidiram que o secretário extraordinário para Assuntos Parlamentares, Sargento Aragão, é o pré-candidato da sigla a prefeito de Palmas. Dertins disse ao site que o PPS dediciu que terá candidato próprio nos 164 municípios brasileiros com mais 100 mil habitantes. Entre eles, Palmas. "Pelo desempenho eleitoral dele e pela conjuntura política do Estado, eu e o presidente Roberto Freire concluímos que Sargento Aragão é hoje o melhor quadro do partido para disputar a prefeitura da Capital", afirmou o presidente do PPS no Tocantins.

O que temos no Diário Hoje !




PORTARIA RH/ Nº 717,


DE 07 DE MAIO 2007


O SECRETÁRIO DA SAÚDE, no uso de suas atribuições legais, consoante o disposto no art. 42, § 1º, inciso IV, da Constituição Estadual, com fundamento no art. 5º, § 3º, da Lei nº 1.649, de 29 de dezembro de 2005, c/c art. 5º, § 1º, I da Lei nº 1708, de 06 de julho de 2006, resolve: 1. Retificar, a portaria RH nº 601 de 04 de abril de 2007, publicada no Diário Oficial nº 2.383 de 10 de abril 2007, que atribui indenização pecuniária de insalubridade aos profissionais de saúde abaixo relacionados, conforme disposição a seguir:

Onde se ler:
HOSPITAL REFERÊNCIA DE DIANÓPOLIS

Concedido

MARCIO PANTOJA GONÇALVES

Matricula: 867377-2


ASSISTENTE DE SERVIÇOS DE SAUDE

Período: MEDIO DE 01/01/2006

Contrato n° 052/2007
Processo nº 2006/3845/001.081
Contratante: DEPARTAMENTO DE ESTRADAS
DE RODAGEM DO ESTADO DO TOCANTINSDERTINS
Contratada:
TORC ENGENHARIA LTDA.

Objeto: Execução das Obras de Melhoramentos nas Rodovias Vicinais do Município de Porto Alegre do Tocantins, situado na região Sudeste e Integrante do PDRS, numa extensão de 36,56 km. Valor: R$ 829.491,73 (oitocentos e vinte e nove mil, quatrocentos e noventa e um reais e setenta e três centavos). Vigência: 180 (cento e oitenta) dias.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DA
CONCEIÇÃO

EDITAL DE COMUNICAÇÃO

A Prefeitura de Rio da Conceição – TO, CNPJ 33.262.536/0001-34, torna público que requereu ao Instituto Natureza do Tocantins – NATURATINS, a Licença Ambiental para a atividade de execução de Pavimentação Asfaltica localizada(o) na(o) zona urbana do Município de Rio da Conceição – TO., o empreendimento se enquadra na resolução co CONAMA nº 237/97 e Resolução COEMA-TO nº 007/2005, que dispões sobre Licenciamento Ambiental desta atividade.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

A leitura que a mídia faz dos discursos

UOL
FOLHA/SP


GLOB/RIO






Azeite de côco substitui gasolina


Acabo de ler no Weblog Venezuelano que o azeite de côco surge como o biocombustível mais usado na ilha de Papua, Nova Guiné, como fonte alternativa diante dos altos preços do petróleo. Essa é uma idéia que, certamente, vai ter na Bahia um dos maiores produtores desse biocombustível.

Até hoje me incabula não terem descoberto isso antes....será por que só agora ?

NOVIDADES


DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Brasileiro se interessa por C&T 07/05/2007



POR DENTRO DAS CÉLULAS
Companhia indesejada 07/05/2007




ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE
Crescimento prejudicial 08/05/2007

O QUE TEMOS NO DIÁRIO HOJE !!!

DECISÃO:

VISTOS, discutidos e relatados estes autos de nº 02523/2006 que versam sobre o Contrato nº 043/2006 (fls. 43/48), resultante do edital de licitação na modalidade Concorrência nº 10/2005, firmado entre a Secretaria dos Recursos Hídricos, com a interveniência da Secretaria da Infra-Estrutura, e o CONSÓRCIO CMT - FAHMA, objetivando a execução dos serviços de gestão integrada, relativos à primeira etapa do Projeto de Irrigação do Sistema de Aproveitamento Hidroagrícola do Rio Manoel Alves (5.000 ha), localizado à jusante da Barragem (Eixo 3) PROPERTINS, nos municípios de Porto Alegre do Tocantins e Dianópolis, no valor de R$ 17.541.620,86 (dezessete milhões, quinhentos e quarenta e um mil, seiscentos e vinte reais e oitenta e seis centavos) que será pago com Recurso Federal, proveniente do Convênio nº 001/2001, firmado entre o Ministério da Integração Nacional, por intermédio da Secretaria de Infra-Estrutura Hídrica, com contrapartida do Tesouro Estadual.


O R D E M DE S E R V I Ç O


Nº PROCESSO: 00862.3845.2006
Nº CONTRATO: 0016/2007

EMPRESA: CONSTRUTORA JARDIM LTDA

AUTORIZAMOS V. Sª. A INICIAR AS OBRAS DE MELHORAMENTOS NAS RODOVIAS VICINAIS DO MUNICÍPIO DE RIO DA CONCEIÇÃO, SITUADO NA REGIÃO SUDESTE E INTEGRANDE DO PROJETO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTÁVEL – PDRS, NUMA EXTENSÃO DE 24,00 KM. OS PRAZOS CONTRATUAIS SERÃO CONTADOS APARTIR DO DIA 02/05/2007.


O R D E M DE S E R V I Ç O

Nº PROCESSO: 00852.3845.2006

Nº CONTRATO: 0011/2007

EMPRESA: CONSTRUTORA SÃO CRISTOVÃO
LTDA

AUTORIZAMOS V. Sª. A INICIAR AS OBRAS DE MELHORAMENTOS NAS RODOVIAS VICINAIS DO MUNICÍPIO DE NOVO JARDIM, SITUADO NA REGIÃO SUDESTE E INTEGRANDE DO PROJETO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTÁVEL – PDRS, NUMA EXTENSÃO DE 52,74 KM. OS PRAZOS CONTRATUAIS SERÃO CONTADOS APARTIR DO DIA 02/05/2007.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARRAIAS

EXTRATO DE CONTRATO 124/A/2007 CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Arraias- TO CNPJ:01.125.780/0001-69 CONTRATADA: Forma Engenharia Ltda CNPJ: 03.165.517/0001-69 FUNDAMENTO LEGAL: Licitação Lei nº 8666/9 MODALIDADE: Tomada de Preço nº 002/2007 OBJETO Serviços de terraplanagem e Pavimentação com área de 5.801,80 m² VIGÊNCIA: 27/03/07 a 27/05/07.


PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANÃ

Edital de Publicação A Prefeitura Municipal de Paranã, CNPJ 01126556/0001-91, torna público que requereu ao Instituto Natureza do Tocantins – NATURATINS, a Licença Prévia para a atividade de construção de Aterro Sanitário, a construir no setor de saneamento da cidade. O empreendimento se enquadra nas resoluções do CONAMA nº 237/97, que dispõe sobre Licenciamento Ambiental desta Atividade.

IDÉIA

Se alguma empresa ainda não pensou, passo (de graça) a idéia:

confeccionar um catálogo de endereços eletrônicos. Assim como existem as listas telefônicas. Claro que, pelo número crescente desses endereços, teríamos um volume bem expressivo, mas usando a cabeça se pode pensar em fazer guias específicos: de pessoas físicas e jurídicas.

Aliás, faltou uma perguntinha: isso já existe?

ALGUÉM AÍ SABE !

terça-feira, 8 de maio de 2007

Essa é boa !!!!




Política
lei contra greve

O mundo gira e as coisas mudam mesmo.... Você imaginaria uma lei dessas sendo votada no governo de um trabalhador que viveu a vida inteira defendendo o direito de greve?


"O governo vai definir em breve o projeto que regulamentará o direito de greve do funcionalismo público. Um dos pontos mais polêmicos é resolver se os grevistas terão o ponto cortado."

Mais detalhes no link:
http://www.estado.com.br/editorias/2007/05/08/pol-1.93.11.20070508.9.1.xml

Só faltava isso....a estrela vermelha do antigo PT as vezes quer pintar nosso nariz de vermelho mesmo !!!!!!!

Espero que haja reação e contestação do STF caso seja aprovado uma afronta aos direitos adquiridos desses....

O QUE TEMOS NO DIÁRIO DE HOJE !!!!!!!

PUBLIC. I

RESOLUÇÃO - N.º 013/2007, de 16 de abril de 2007.

Dispõe sobre a humanização do préparto, parto e puerpério no Hospital de Dianópolis.




O Presidente do CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE DO TOCANTINS, no uso de suas atribuições legais e regimentais, conferidas pela Lei n.º 350, de 24 de dezembro de 1991 e alterada pela Lei de nº 1.663, de 22 de fevereiro de 2006 e Regimento Interno com base no disposto das Leis 8.080, de 19 de setembro de 1990 e 8.142, de 28 de dezembrode 1990;

Considerando a apresentação do projeto de n.° 25053.1170001/06-047 e de seu respectivo convênio de n.° 3121/2006, que garante as parturientes e seus familiares um atendimento humanizado, com qualidade e que possibilite o uso de técnicas diferenciadas as quais ofereça maior participação da mulher no período pré-parto, parto e puerpério de forma que esta possa receber todo o apoio emocional e hospitalar quando necessário, na 108ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde;

Considerando a deliberação do plenário do Conselho Estadual de Saúde em sua 108ª Reunião Ordinária, realizada aos 16 dias do mês de abril de 2007;

RESOLVE:

Art. 1º Aprovar o projeto de n.°25053.1170001/06-047 referente a humanização do pré-parto, parto e puerpério no Hospital de Dianópolis.

Art.-2º Esta Resolução entra em vigor nesta data, após publicação.

Eugênio Pacceli de Freitas Coêlho
Secretário de Estado da Saúde


PUBLIC. II


O SECRETÁRIO DA FAZENDA, no uso das atribuições legais e em observância ao disposto no Artigo 162, da Constituição Federal.

INFORMA

Os valores correspondentes as receitas de ICMS e IPVA repassados aos municípios em abril/2007.

MUNICÍPIOS ICMS 25% IPVA 50%
ABREULÂNDIA 30.086,77 1.310,87
AGUIARNÓPOLIS 51.936,69 1.506,07
ALIANÇA DO TOCANTINS 80.788,70 2.897,05
ALMAS 54.530,59 1.953,97
ALVORADA 145.069,82 6.711,74
ANANÁS 135.544,16 3.294,42
ANGICO 26.522,62 481,57
APARECIDA DO RIO NEGRO 41.839,88 1.671,26
ARAGOMINAS 72.668,78 5.414,87
ARAGUACEMA 64.086,03 1.535,88
ARAGUAÇU 214.196,92 3.702,07
ARAGUAÍNA 1.326.545,71 309.642,94
ARAGUANÃ 100.917,47 14.563,97
ARAGUATINS 145.301,92 24.189,87
ARAPOEMA 132.464,21 3.602,99
ARRAIAS 79.324,00 4.476,80
AUGUSTINÓPOLIS 65.189,91 9.166,58
AURORA DO TOCANTINS 30.558,29 912,33
AXIXÁ DO TOCANTINS 58.339,11 2.617,28
BABAÇULÂNDIA 40.353,70 25.631,84
BANDEIRANTES DO TOCANTINS 127.294,44 1.271,65
BARRA DO OURO 19.507,42 789,78
BARROLÂNDIA 50.842,58 934,97
BERNARDO SAYÃO 65.717,82 2.276,46
BOM JESUS DO TOCANTINS 35.788,26 491,49
BRASILÂNDIA 30.498,32 1.092,73
BREJINHO DE NAZARÉ 64.471,19 1.925,28
BURITI DO TOCANTINS 32.830,76 1.832,76
CACHOEIRINHA 48.557,51 340,74
CAMPOS LINDOS 173.845,94 4.473,36
CARIRI DO TOCANTINS 92.168,97 1.032,03
CARMOLÂNDIA 51.749,73 49.191,56
CARRASCO BONITO 40.545,45 168,24
CASEARA 53.604,68 831,39
CENTENÁRIO 18.629,44 249,99
CHAPADA DA NATIVIDADE 24.857,88 1.063,61
CHAPADA DE AREIA 21.845,62 727,30
COLINAS DO TOCANTINS 300.771,92 34.834,91
COLMÉIA 69.973,90 7.426,96
COMBINADO 36.406,59 1.782,84
CONCEIÇÃO DO TOCANTINS 24.758,42 1.091,11

COUTO MAGALHÃES 45.736,23 449,36
CRISTALÂNDIA 73.430,95 5.033,49
CRIXÁS DO TOCANTINS 34.118,70 367,37
DARCINÓPOLIS 38.660,95 5.508,26

DIANÓPOLIS 214.287,18 17.852,68


DIVINÓPOLIS DO TOCANTINS 74.507,73 2.473,50
DOIS IRMÃOS DO TOCANTINS 64.450,01 1.906,09
DUERÉ 105.055,18 1.549,92
ESPERANTINA 19.214,47 1.265,93
FÁTIMA 31.945,86 1.548,20
FIGUEIRÓPOLIS 119.016,90 3.274,88
FILADÉLFIA 79.235,01 3.668,70
FORMOSO DO ARAGUAIA 425.634,69 7.282,97
FORTALEZA DO TABOCÃO 56.952,24 1.306,11
GOIANORTE 32.397,80 1.143,78
GOIATINS 49.330,98 9.857,02
GUARAÍ 208.387,32 23.097,94
GURUPI 807.303,36 151.993,47
IPUEIRAS 24.248,73 10,96
ITACAJÁ 64.062,26 1.787,23
ITAGUATINS 39.261,76 1.137,77
ITAPIRATINS 36.121,13 644,24
ITAPORÃ DO TOCANTINS 70.396,73 391,40
JAÚ DO TO 54.200,04 383,76
JUARINA 21.079,55 1.013,39
LAGOA DA CONFUSÃO 270.288,08 4.342,08
LAGOA DO TOCANTINS 30.905,92 874,50
LAJEADO 33.576,18 502,29
LAVANDEIRA 37.424,34 425,56
LIZARDA 21.719,80 223,44
LUZINÓPOLIS 25.712,17 433,15
MARIANÓPOLIS 69.581,83 1.628,13
MATEIROS 117.931,66 30,04
MAURILÂNDIA DO TOCANTINS 54.079,14 644,58
MIRACEMA DO TOCANTINS 871.670,17 18.639,77
MIRANORTE 85.436,89 8.116,38
MONTE DO CARMO 59.595,77 530,03
MONTE SANTO 27.579,30 8.990,75
MURICILÂNDIA 68.259,20 580,68
NATIVIDADE 61.527,91 3.389,84
NAZARÉ 29.933,74 499,30
NOVA OLINDA 98.306,09 4.749,17
NOVA ROSALÂNDIA 35.814,35 361,67
NOVO ACORDO 24.972,34 2.684,23
NOVO ALEGRE 33.653,25 1.450,16
NOVO JARDIM 24.243,04 191,45
OLIVEIRA DE FÁTIMA 21.313,96 1.025,32
PALMAS 1.866.762,66 864.470,27
PALMEIRANTE 27.290,55 68,60
PALMEIRAS DO TOCANTINS 25.878,88 4.964,20
PALMEIRÓPOLIS 67.486,13 4.550,92
PARAÍSO DO TOCANTINS 498.207,59 72.157,15
PARANÃ 48.419,66 3.559,17
PAU D’ARCO 64.583,84 1.140,08
PEDRO AFONSO 384.239,00 7.589,85
PEIXE 136.392,66 5.536,39
PEQUIZEIRO 70.401,44 342,79
PINDORAMA DO TOCANTINS 28.089,62 615,39
PIRAQUÊ 76.944,95 185,15
PIUM 118.755,13 1.086,18
PONTE ALTA BOM JESUS 24.202,71 778,88
PONTE ALTA DO TOCANTINS 58.851,90 1.083,73
PORTO ALEGRE DO TOCANTINS 18.630,03 537,19
PORTO NACIONAL 341.339,55 50.066,05
PRAIA NORTE 37.391,50 105,48
PRESIDENTE KENNEDY 35.934,09 1.806,11
PUGMIL 27.177,18 6.374,27
RECURSOLÂNDIA 20.425,08 308,87
RIACHINHO 36.687,45 5.904,41
RIO DA CONCEIÇÃO 39.743,31 264,86
RIO DOS BOIS 25.775,02 1.052,96
RIO SONO 33.476,42 198,06
SAMPAIO 37.020,43 6.524,99
SANDOLÂNDIA 121.896,28 1.482,22
SANTA FÉ DO ARAGUAIA 136.506,64 10.123,74
SANTA MARIA DO TOCANTINS 25.258,00 152,24
SANTA RITA DO TOCANTINS 48.017,11 132,05
SANTA ROSA DO TOCANTINS 53.380,63 309,72
SANTA TEREZA DO TOCANTINS 21.340,11 72,09
SANTA TEREZINHA 17.702,91 234,88
SÃO BENTO DO TOCANTINS 32.630,86 548,98
SÃO FELIX DO TOCANTINS 20.947,73 69,57
SÃO MIGUEL DO TOCANTINS 29.864,49 3.804,80
SÃO SALVADOR DO TOCANTINS 26.133,83 743,82
SÃO SEBASTIAO DO TOCANTINS 19.716,52 749,64
SÃO VALÉRIO DA NATIVIDADE 36.578,44 1.955,85
SILVANÓPOLIS 47.303,61 1.126,15
SÍTIO NOVO DO TOCANTINS 43.384,67 2.722,70
SUCUPIRA 65.615,74 103,98
TAGUATINGA 111.097,05 8.957,62
TAIPAS DO TOCANTINS 18.097,90 207,69
TALISMÃ 100.156,74 379,25
TOCANTÍNIA 53.543,20 986,48
TOCANTINÓPOLIS 117.807,76 89.128,00
TUPIRAMA 36.209,66 412,26
TUPIRATINS 19.954,21 127,24
WANDERLÂNDIA 50.568,20 2.051,62
XAMBIOÁ 140.351,20 5.569,07
TOTAL GERAL 14.717.663,28 2.017.798,13


PUBLIC. III

O SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 42, § 1º, inciso II, da Constituição do Estado, resolve:
DESIGNAR

JONAS FONSÊCA DA SILVA, matrícula 838702-8, Delegado de Polícia de 1ª Classe, para em caráter especial presidir Inquérito Policial sobre o crime tipificado no Art. 121 do CPB, constando como autor José Rivaldo Marques da Silva e vítimas Domingos Albuquerque dos Santos e Alfredo Marques dos Santos, fato ocorrido no dia 31/03/2007, na cidade de Almas-TO.







segunda-feira, 7 de maio de 2007

EDITORIAL





MÊS DE MAIO

Maio um mês muito especial, pois lembramos do dia do trabalho (1. de maio) e comemoramos o dia das mães (13 de maio).

Sabemos que não temos o que comemorar no dia do trabalho, diante de tantos e tantos desempregados, num país onde o trabalhador não é respeitado, ganhando cada dia menos para aumentar os lucros e os abusos dos patrões. Mas isso faz parte das necessidades atuais, assim eles dizem, bem como, a chamada globalização que vem com um rearranjo inevitável, uma reengenharia ou uma filosofia de qualidade total, para atender a quem e a quê?

Assim sendo, temos alguma razão de empunharmos nas mãos bandeirinhas, soltarmos foguete em defesa ou homenageando aquilo que hoje quase não temos?

Tudo isso, faz-me lembrar de ver na TV uma vez, um cara que era piloto de avião de uma grande empresa, com 10 anos de carreira que preferiu mudar-se para os E.U.A. para ser taxista e receber quase o dobro do que recebia como piloto aqui no Brasil. É então que gostaria de gritar para os surdos de almas, que não sou contra o progresso, sou sim contra o predadorismo desenfreado, a desvalorização da nossa mão-de-obra e o pouco caso pela dignidade do trabalhador brasileiro.

Deixemos o que é triste um momento, para pensar no que é mais digno e belo de nossas vidas, as nossas mães, estas guerreiras e também vítimas desse emaranhado que se tornou nossas vidas, onde o seu papel de mãe está sendo transferido para outras mães, as mães de contrato que encontramos nas creches, escolinhas e até dentro de nossas casas (empregadas domésticas), e tal abdicação se deu para a própria sobrevivência dos seus lares, pois num país onde cada dia se ganha menos, se vêem com necessidade de trabalhar para complementação de renda, pois precisam sobreviver.

Mas apesar dos pesares, estas guerreiras, sustentáculos da família, só não foram extintas por serem maiores do que tudo que se pode pensar, pois possuem a maior força do universo, o amor e nós também as amamos.

Comemoramos também em breve o dia dos namorados (12 de junho), e a saudade bate na porta dos mais velhos... Tempos outros, onde havia uma pitada de magia e inocência nos olhares e gestos do enamorados.


Mário Sérgio
Proprietário do Blog

Ex-BBB Carolini posa para a Playboy de guerreira da selva


Essa sim !

A ex-big brother Carolini, 20 anos, posou para a edição de maio da Playboy de Xena - Guerreira da Selva.

A revista chega às bancas nesta terça-feira.

O ensaio, clicado por J.R. Duran, foi inspirado na personagem Xena, Guerreira da Selva, com direito a muito couro e espada. As fotos foram feitas no jardim de uma mansão na cidade serrana de Campos do Jordão, em São Paulo.
- "Me diverti muito, a equipe foi muito profissional, queria mais 3 dias de foto só pra ficar mais tempo com eles", declarou ela.


Nós também agradecemos !!!!!!!!

ORKUT BLOQUEADO NO TRABALHO ?????

Seus problemas acabaram.....


Não é muito rápido e tali coisa, mas dá para quebrar o galho !

TIRADAS RÁPIDAS

Igreja dá dinheiro, né mesmo? Principalmente, as que nascem eletronicamente arrebanhando fiéis e dízimos e transformando essas doações em aplicações nas mais diversas áreas. Sabe-se agora que os brasileiros doam R$ 5,1 bi por ano a igrejas. É o que aponta a Fundação Getúlio Vargas. Essa importância é coletada através de dízimos ou outros tipos de doações para igrejas, valor que supera o que é divulgado pelas empresas em investimentos de responsabilidade corporativa. Falar nisso, você paga dízimo à sua igreja? Ela presta contas do que faz? Para que se destina o dinheiro das doações? Existe algum programa social sendo desenvolvido? Você acredita que algumas igrejas enriqueceram à custa disso?



Silvio santos' proibido de ser silvio santos
Alguém já tinha me falado: o humorista Wellington Muniz, do Pânico, está proibido de imitar o apresentador Silvio Santos. Domingo será a última vez que o personagem irá ao ar. Ele e a turma do programa, segundo li no blog do Emilio Moreno, estiveram gravando aqui mas, certamente, a proibição irá prejudicar muito a produção. A razão da proibição? Clique



Justiça encaixotada



O índice de credibilidade na Justiça brasileira anda mesmo em baixa. Que o diga o episódio ocorrido na Assembléia Legislativa. UM dos Dep. ao falar na audiência pública sobre a situação da justiça, indagou aos presentes se acreditavam na Justiça. A platéia (quase) em peso respondeu com um sonoro NÃO. Repetiu a pergunta na esperança de ouvir resposta contrária e, mais uma vez, ouviu um outra negação maior ainda. "Então, estamos perdidos", argumentou desalentado. Só faltou mandar encaixotar a Justiça e passar a régua...

Medicina

ataque de risos quase mata criança

Médicos americanos tiveram de fazer uma cirurgia no cérebro de uma menina de 3 anos para salvá-la de sua própria risada. Anastasia Lagalla, que vive em Nova York, sofre de uma rara doença que causa ataques de riso incontroláveis e pode levar a retardamento mental e morte. Segundo os médicos, ela se recupera bem da cirugia. No início, os pais da criança acharam que aquilo era apenas um "problema de comportamento", mas a freqüência dos ataques aumentou e deixou os dois alarmados. Médicos concluíram que Anastásia tinha um tumor no cérebro que fazia com que ela tivesse ataques incontroláveis de riso, choro, raiva e grito. Segundo os especialistas, apenas 30 casos desse tipo são diagnosticados no mundo inteiro anualmente.

BLÁ....BLÁ....BLÁ....


LOTES EM DNO

Rola por aí comentários de que o setor imobiliário em Dianópolis está sendo muito valorizado, preço de lote e de casa lá está nas alturas....

CARNAVAL PALMAS

Fontes seguras afirmam que não irá ter mesmo o Carnapalmas este ano, a prefeitura anda choramingando para o Governo ajudar a pagar pelo menos a banda de renome nacional!

DIANOPOLIS

Enquanto isso, Djalma Parente e a Tocantins FM esperam levar grande parte dos foliões para o II Carnaval Fora de Época em nossa terrinha...

CONCORRÊNCIA

Como em todo ramo, no ramo de eventos como esse você acaba achando logo-logo pessoas invejosas que não podem ver alguém se dando bem...Tem uma “outra turma” aí querendo realizar um vento na mesma data do Carnaval fora de época em Dianópolis...Sei não!

Cadastramento
O Conselho Estadual de Educação está cadastrando profissionais até o dia 30 de maio, para composição das Comissões do Conselho Estadual de Educação, responsáveis pela verificação in loco das instituições de ensino superior. Os currículos e documentação devem ser enviados para o endereço ACNE 01, conjunto 03, lote 41, Edifício Spazio Empresarial, salas 8, 9 e 10 – CEP: 77153-100.

Fórum da Amazônia
O secretário estadual da Juventude, Ricardo Ayres, participou na semana passada do Fórum da Amazônia Oriental, que foi realizado em Belém, Pará, e tem a representação de diversos Estados da Região Norte. O foco dos debates foram sobre como a sociedade civil vê o PAC – Plano de Aceleração Econômica na Amazônia, os novos desafios do governo Lula e a reforma política. O Fórum da Amazônia Oriental, que é coordenado por uma rede de organizações não-governamentais e que congrega os Estados do Pará, Maranhão, Tocantins e Amapá, vem se tornando um importante espaço de debate sobre as questões da Amazônia.

D. Raimunda na capital federal
Dona Raimunda Gomes da Silva, coordenadora no Tocantins do Conselho Nacional de Seringueiros, apresentou recentemente uma pauta de reivindicações ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre os pedidos está a regularização fundiária de todas as 42 reservas extrativistas, com garantia da concessão de direito real do uso, reconhecimento da Lei do Babaçu Livre e da profissão extrativista pelo Ministério do Trabalho, que possa ter direitos como os trabalhadores urbanos. É a D. Raimunda “Quebradeira de Coco” fazendo história. Durante sua passagem por Brasília, o deputado federal Moisés Avelino fez questão de acompanhá-la.
Estratégia
Após assumir a presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Tocantins em março, levando os socialistas para a base de apoio do governador Marcelo Miranda (PMDB), o deputado federal Laurez Moreira prepara um grande encontro que marcará a refundação do partido, agendado para o próximo dia 18, em Palmas.

Rumo a 2008
Entre as lideranças nacionais que confirmaram presença, está o deputado federal e ex-ministro Ciro Gomes, que profere palestra no encontro, denominado por Laurez de “Novos rumos para um novo Tocantins”. É o PSB buscando novas adesões, para chegar mais forte às eleições municipais de 2008.

Lenha
A chapa encabeçada pelo jornalista Márcio Raposo que está disputando as eleições para o Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor), corre o risco nem de emplacar entre os colegas. Tudo por causa das acusações infundadas do Raposo. Deve ser dor de cotovelo.
Golpe na praça
Os servidores públicos estaduais devem ficar atentos com as empresas de consignação: existem algumas que oferecem várias facilidades, juros baixos, mas, depois que o servidor se endivida, vem a grande surpresa – as empresas cobram além do combinado. A Sabemi Consignações está na lista.

Táticas
O prefeito Raul Filho (PT) já começou sua tática de campanha para o próximo ano. O primeiro passo foi o aumento salarial para os servidores públicos municipais efetivos de 3,5%, além de voltar atrás com a carga horária de seis horas paras os mesmos. Sendo que na gestão anterior os servidores tinham essa mesma carga horária.

Passado
A polêmica em torno da taxa de redução das mensalidades da Unitins está servindo de pano de fundo para alguns parlamentares da oposição. Eles devem refrescar a memória de que, se hoje a Unitins cobra as mensalidades para manter a estrutura, é culpa do antigo governo, que bateu o pé para impor a atual situação. Antigamente, a Unitins era gratuita.

SOS
Sem se esquecer de que o governo da época tinha como maior objetivo a privatização da Unitins e, se não fossem os universitários com a criação do movimento SOS Unitins, a decisão iria certamente prevalecer.

Trocando experiência
O SCOP – Sistema de Controle de Postos Revendedores de Combustível, desenvolvido pela Sefaz – Secretaria da Fazenda do Tocantins, e posto em prática desde o ano de 2006, será aplicado também no vizinho Estado do Pará, que se interessou pelo programa depois de tomar conhecimento dos resultados obtidos pelo Tocantins. Para isso, foi celebrado um protocolo entre os dois Estados no último mês de março.

Qualidade
Trata-se de um programa que controla o combustível movimentado no Estado com uma espécie de lacre nas bombas dos postos que, para qualquer manutenção, exige a presença de um auditor da Receita Estadual. O objetivo é melhorar a arrecadação de ICMS no setor e manter a qualidade do combustível comercializado no Estado.

Espaço conquistado
Na semana passada, o Tocantins conseguiu um lugar de extrema importância na principal entidade nacional de meio ambiente. O Estado passou a fazer parte da Câmara Técnica de Economia e Meio Ambiente do Conama – Conselho Nacional do Meio Ambiente, através da Secretaria Estadual dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente e do Naturatins, eleitos membros titular e suplente, simultaneamente.

Resultado
O resultado foi alcançado durante na 85ª Reunião Ordinária do Conama, realizada no auditório da Agência Nacional de Águas, realizada nos dias 25 e 26 de abril em Brasília (DF).

Persuasão
Agora, a principal bandeira defendida pelos democratas é combater renovação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras), marcada para o final deste ano. O presidente da legenda, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou uma palestra, na semana passada, com o economista Cláudio Adilson, da MCM Consultoria, com o objetivo de abastecer o partido de argumentos atraentes e persuasivos para o combate à renovação.