segunda-feira, 7 de maio de 2007

BLÁ....BLÁ....BLÁ....


LOTES EM DNO

Rola por aí comentários de que o setor imobiliário em Dianópolis está sendo muito valorizado, preço de lote e de casa lá está nas alturas....

CARNAVAL PALMAS

Fontes seguras afirmam que não irá ter mesmo o Carnapalmas este ano, a prefeitura anda choramingando para o Governo ajudar a pagar pelo menos a banda de renome nacional!

DIANOPOLIS

Enquanto isso, Djalma Parente e a Tocantins FM esperam levar grande parte dos foliões para o II Carnaval Fora de Época em nossa terrinha...

CONCORRÊNCIA

Como em todo ramo, no ramo de eventos como esse você acaba achando logo-logo pessoas invejosas que não podem ver alguém se dando bem...Tem uma “outra turma” aí querendo realizar um vento na mesma data do Carnaval fora de época em Dianópolis...Sei não!

Cadastramento
O Conselho Estadual de Educação está cadastrando profissionais até o dia 30 de maio, para composição das Comissões do Conselho Estadual de Educação, responsáveis pela verificação in loco das instituições de ensino superior. Os currículos e documentação devem ser enviados para o endereço ACNE 01, conjunto 03, lote 41, Edifício Spazio Empresarial, salas 8, 9 e 10 – CEP: 77153-100.

Fórum da Amazônia
O secretário estadual da Juventude, Ricardo Ayres, participou na semana passada do Fórum da Amazônia Oriental, que foi realizado em Belém, Pará, e tem a representação de diversos Estados da Região Norte. O foco dos debates foram sobre como a sociedade civil vê o PAC – Plano de Aceleração Econômica na Amazônia, os novos desafios do governo Lula e a reforma política. O Fórum da Amazônia Oriental, que é coordenado por uma rede de organizações não-governamentais e que congrega os Estados do Pará, Maranhão, Tocantins e Amapá, vem se tornando um importante espaço de debate sobre as questões da Amazônia.

D. Raimunda na capital federal
Dona Raimunda Gomes da Silva, coordenadora no Tocantins do Conselho Nacional de Seringueiros, apresentou recentemente uma pauta de reivindicações ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre os pedidos está a regularização fundiária de todas as 42 reservas extrativistas, com garantia da concessão de direito real do uso, reconhecimento da Lei do Babaçu Livre e da profissão extrativista pelo Ministério do Trabalho, que possa ter direitos como os trabalhadores urbanos. É a D. Raimunda “Quebradeira de Coco” fazendo história. Durante sua passagem por Brasília, o deputado federal Moisés Avelino fez questão de acompanhá-la.
Estratégia
Após assumir a presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Tocantins em março, levando os socialistas para a base de apoio do governador Marcelo Miranda (PMDB), o deputado federal Laurez Moreira prepara um grande encontro que marcará a refundação do partido, agendado para o próximo dia 18, em Palmas.

Rumo a 2008
Entre as lideranças nacionais que confirmaram presença, está o deputado federal e ex-ministro Ciro Gomes, que profere palestra no encontro, denominado por Laurez de “Novos rumos para um novo Tocantins”. É o PSB buscando novas adesões, para chegar mais forte às eleições municipais de 2008.

Lenha
A chapa encabeçada pelo jornalista Márcio Raposo que está disputando as eleições para o Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor), corre o risco nem de emplacar entre os colegas. Tudo por causa das acusações infundadas do Raposo. Deve ser dor de cotovelo.
Golpe na praça
Os servidores públicos estaduais devem ficar atentos com as empresas de consignação: existem algumas que oferecem várias facilidades, juros baixos, mas, depois que o servidor se endivida, vem a grande surpresa – as empresas cobram além do combinado. A Sabemi Consignações está na lista.

Táticas
O prefeito Raul Filho (PT) já começou sua tática de campanha para o próximo ano. O primeiro passo foi o aumento salarial para os servidores públicos municipais efetivos de 3,5%, além de voltar atrás com a carga horária de seis horas paras os mesmos. Sendo que na gestão anterior os servidores tinham essa mesma carga horária.

Passado
A polêmica em torno da taxa de redução das mensalidades da Unitins está servindo de pano de fundo para alguns parlamentares da oposição. Eles devem refrescar a memória de que, se hoje a Unitins cobra as mensalidades para manter a estrutura, é culpa do antigo governo, que bateu o pé para impor a atual situação. Antigamente, a Unitins era gratuita.

SOS
Sem se esquecer de que o governo da época tinha como maior objetivo a privatização da Unitins e, se não fossem os universitários com a criação do movimento SOS Unitins, a decisão iria certamente prevalecer.

Trocando experiência
O SCOP – Sistema de Controle de Postos Revendedores de Combustível, desenvolvido pela Sefaz – Secretaria da Fazenda do Tocantins, e posto em prática desde o ano de 2006, será aplicado também no vizinho Estado do Pará, que se interessou pelo programa depois de tomar conhecimento dos resultados obtidos pelo Tocantins. Para isso, foi celebrado um protocolo entre os dois Estados no último mês de março.

Qualidade
Trata-se de um programa que controla o combustível movimentado no Estado com uma espécie de lacre nas bombas dos postos que, para qualquer manutenção, exige a presença de um auditor da Receita Estadual. O objetivo é melhorar a arrecadação de ICMS no setor e manter a qualidade do combustível comercializado no Estado.

Espaço conquistado
Na semana passada, o Tocantins conseguiu um lugar de extrema importância na principal entidade nacional de meio ambiente. O Estado passou a fazer parte da Câmara Técnica de Economia e Meio Ambiente do Conama – Conselho Nacional do Meio Ambiente, através da Secretaria Estadual dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente e do Naturatins, eleitos membros titular e suplente, simultaneamente.

Resultado
O resultado foi alcançado durante na 85ª Reunião Ordinária do Conama, realizada no auditório da Agência Nacional de Águas, realizada nos dias 25 e 26 de abril em Brasília (DF).

Persuasão
Agora, a principal bandeira defendida pelos democratas é combater renovação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras), marcada para o final deste ano. O presidente da legenda, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou uma palestra, na semana passada, com o economista Cláudio Adilson, da MCM Consultoria, com o objetivo de abastecer o partido de argumentos atraentes e persuasivos para o combate à renovação.

Nenhum comentário: