sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Rolando o que rola....

"Como a votação da CPMF já estava a favor do governo, preferi me abster, como voto de protesto" deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP), esquecendo-se de que também era possível votar contra a CPMF



"Rapaz, para tirar o coco, não basta balançar o pé que ele não cai. Quem quiser, vai ter que subir no pé e retirar o coco com as próprias mãos" senador Renan Calheiros (PMDB-AL), em resposta aos seus colegas que querem vê-lo longe da presidência do Senado



"Deixa o homem arrecadar!" Ciro Gomes, deputado federal (PSB-CE) e presidenciável, defendendo a prorrogação da CPMF em conversa com colegas na Câmara.




"Não sei o que é mais difícil: eu marcar pontos em Interlagos ou o Corinthians continuar na Primeira Divisão" Rubinho Barrichello, piloto da Honda, que consegue fazer piada com o seu péssimo desempenho nesta temporada.


"Se os 'demos' estão dizendo que vão fechar questão (contra a CPMF), é um problema deles", Lula, ao se referir aos parlamentares do DEM
Fonte: Revista Época


Para mim nunca tá bom...


Tropa de Elite é fichinha

Wagner Moura reclamou de mim. Foi um tal de fascista para cá, fascista para lá. Tudo porque fiz um comentário despretensioso sobre suas poses nos cartazes promocionais de Tropa de Elite. Ele está certo em reclamar. Ninguém pode julgar o trabalho de um ator baseado em meia dúzia de fotografias. E era só isso que eu conhecia de Wagner Moura: meia dúzia de fotografias estampadas nos jornais.

Na última segunda-feira, com grande esforço, consegui me arrastar até o cinema para assistir a Tropa de Elite. Como um carro-patrulha da PM carioca, o filme demora um bocado para carburar, mas acaba engrenando depois de uma hora. Wagner Moura faz seu papel direitinho. Contrariamente ao que aparenta nas fotografias, ele é contido, sereno, economizando nas narinas arfantes e nos arqueios de sobrancelhas. Talvez fosse o caso até mesmo de me desculpar.

Um dia depois de assistir a Tropa de Elite, acompanhei as imagens bem mais assustadoras de Jean Charles de Menezes em Londres, momentos antes de ser assassinado pela polícia local com sete tiros à queima-roupa, como se o metrô de Stockwell fosse uma boca-de-fumo no Morro do Turano, no Rio de Janeiro. Jean Charles passou pela roleta, caminhou por um corredor cheio de gente e desceu pela escada rolante, sempre seguido de perto por dois policiais identificados como Ken e Ivor. Em seu depoimento no tribunal, Ivor declarou que o comportamento de Jean Charles lhe pareceu suspeito. O que ele teria a dizer a respeito do comportamento do deputado tucano Paulo Renato Souza, que foi flagrado pela Folha de S.Paulo submetendo um artigo sobre o sistema bancário ao presidente do Bradesco?

A platéia que assistiu à pré-estréia de Tropa de Elite torceu para o protagonista e, pelo que li, aplaudiu as torturas praticadas pelos meganhas do Bope. O fato gerou uma gritaria danada. Como se os espectadores não soubessem distinguir a tortura praticada nas telas da tortura praticada na realidade. É desse jeito que o bom-mocismo instaura sua censura: tratando os espectadores como imbecis, incapazes de interpretar corretamente as idéias e as obras de imaginação.

Bem pior do que aplaudir as torturas praticadas por Wagner Moura em Tropa de Elite é aplaudir as torturas praticadas em nome de Renan Calheiros no Senado. É o que está acontecendo comigo. Eu sei que é errado, mas aplaudo toda vez que, em sua desavergonhada defesa de Renan Calheiros, Ideli Salvatti aparece na TV como se estivesse com um saco plástico enfiado na cabeça, sem ar, com a jugular inflada. E aplaudo toda vez que Aloizio Mercadante esperneia como se estivesse sendo ameaçado com um cabo de vassoura.

Wagner Moura disse que o maior mérito de Tropa de Elite é ter suscitado um debate. O maior – quem sabe o único – mérito do filme é justamente o contrário: ele acaba com o debate. O país é retratado como aquilo que de fato é: uma guerra de bandido contra bandido.

Diogo Mainardi

Fonte: Revista Veja



Sou Lula e não abro !

Vinícius Souto – O senhor acompanha o governo Lula?

O Lula é um governo que vai ficar para a história, porque o brasileiro fez uma revolução pelo voto. Botou um trabalhador no governo, com tendência esquerdista. Todos achavam que seria uma confusão e não é. Falavam que era um analfabeto, o Lula tem pouca escolaridade, mas é mais culto que nós todos aqui. Dispõe de uma cultura política que não é mole não, muitos anos de campanha, de vivência. Às vezes fala de mercado internacional sem pegar papel, fala do problema do Japão, da Índia, tem muita informação. O que é cultura? Cultura é muita informação, não escolaridade. Um cara que é um médico famoso, é sumidade naquilo, no geral fica fora. Há outros fatos, o Lula priorizou nesse período a diminuição da pobreza, a classe média sofreu um pouco mais. Outra coisa, por exemplo, é a primeira vez que tivemos ministros negros, mulheres mandando: Benedita, Matilde Ribeiro, Gilberto Gil, Orlando Silva dos esportes, Marina Silva, o ministro do Supremo etc. Nunca houve na história do Brasil, é um espelho, isso é importante. Antigamente, quando se tinha um filho, falava-se “esse aqui pode ser qualquer coisa”, mas nunca podia imaginar que poderia ser presidente da República. Qualquer trabalhador pode sonhar hoje.
Fonte: Revista Caros Amigos







Pulo Henrique Tamborim...A Globo não era para mim !



"...passei seis anos e meio na Globo em Nova York e nesse período trabalhei praticamente todo domingo para o Fantástico, criando uma certa imagem, dentro da tradição da indústria da televisão, de um repórter de variedades, de assuntos gerais, então estou podendo reproduzir isso na Record no programa Domingo Espetacular, fazendo matérias que vão desde a máfi a russa que tomou conta do Corinthians, ao caso do Abadía, o narcotraficante, o perfil da Adriana Bombom... E consegui uma outra coisa, depois de muito esforço: não fazer jornalismo político. Se você faz jornalismo político em televisão, automaticamente fica algemado."

Fonte: Revista Caros Amigos

O que temos hoje...

Um pouco de Humor político !





Liminar sobre CPI sem definição

O Pleno do Tribunal de Justiça (TJ) teve de adiar mais uma vez, ontem, a definição sobre a liminar que criou a CPI da Saúde em razão de pedido de vista da desembargadora Willamara Leila.
Fonte: Jornal do Tocantins




Estado não atinge meta de receita em 2º quadrimestre

Apesar de ter aumentado a receita em relação a 2006, o Estado só atingiu 82,73% da receita prevista para o segundo quadrimestre de 2007, cujo balanço foi apresentado ontem, na Assembléia, pelo secretário de Planejamento, José Augusto Pires de Paula. Os investimentos em educação e saúde foram criticados pela oposição, mas o Governo garantiu que eles vão aumentar até o final do ano.

Fonte: Jornal do Tocantins



Que sirva de consolo aos Vascaíno !


Deu Mengão

Com gols de Toró e Ibson, o Flamengo venceu o clássico contra o Vasco ontem, no Macacanã, subiu para a sétima colocação no Campeonato Brasileiro e entrou na briga por uma vaga na Libertadores. O segundo gol rubro-negro foi marcado de pênalti, após o lateral-direito Leonardo Moura ser seguro pelo lateral-esquerdo Rubens Júnior (foto) dentro da área.


PSB cria juventude estadual; Kairo Bernardo é o secretário

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Tocantins criou a Juventude Socialista Brasileira (JSB) no dia 26 de agosto. A JSB foi fundada no dia da criação do diretório do partido em Palmas. Segundo o secretário estadual da JSB, Kairo Bernardo, essa direção da juventude terá a missão de organizar os núcleos de juventude em todo o Estado no intuito de construir novos quadros políticos para ajudar na construção do partido e disputar cargos eletivos nas eleições 2008.






Fonte: Cleber Toledo

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O país que dá goleada em burocracia e desperdício !

Os bens que são apreendidos pela justiça amontoam-se em depósitos: Carros, bicicletas, eletroeletrônicos...A burocracia e a falta de interesse daqueles que nos governam, jogam no lixo todos os dias os bens públicos e os bens das pessoas.

Nos pátios dos quartéis da Polícia não é diferente, o ESTADO recolhe o veículo do cidadão, muitas vezes porque ele não teve condições de pagar o IPVA ou tirar uma CARTEIRA DE MOTORISTA e depois deixa o veículo apodrecer exposto ao sol! No caso dessas bicicletas mesmo, porque não doar elas para crianças ou para o povo que vive no sertão?

Este é o Brasil que dá goleada em burocracia e desperdício !

O Estado das Coisas...

Gravação é prova da extorsão






Embora o secretário de infra-estrutura da Capital, Jânio Washington, tenha negado a cobrança de propina para autorizar o pagamento de uma fatura da empresa CAP – Comércio de Plantas, que fazia a manutenção dos jardins e canteiros de Palmas, o CD que contem a gravação da conversa entre Jânio e o dono da empresa, Caio Pelles, revela a negociação e a tentativa de extorsão por parte do Secretário. A propina seria de 71% sobre uma Nota emitida pela empresa no valor de R$ 70.000,00. Na gravação, Jânio deixa claro ao empresário que é “toma lá, dá cá” e que a fatura não seria paga se ele (o Secretário) não estivesse colaborando para isto.

Fonte: O Jornal



Envergando: A corrida por "$$$" para as eleições de 2008 está grande...É uma boa hora para os detetives entrarem em ação !



Nepotismo cruzado




Eleito presidente da CPI do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado César Halun (DEM) alardeia que existe nepotismo cruzado na instituição. “Não se trata de uma questão pessoal contra parte do Tribunal de Justiça e os conselheiros do TCE. O que eu quero — e acho que deve acontecer — é que eles mantenham a posição de uma Corte, e não de um comitê eleitoral”, acusou o parlamentar democrata. Para justificar sua tese, Halun confirma que o filho do desembargador José Maria das Neves, Marcelo Faria Neves, é assessor especial de conselheiro e foi quem assinou o mandado de segurança para garantir a instalação da CPI da Saúde. Ele garante que a esposa e filha do desembargador Luiz Gadotti, Fátima Aparecida e Angelina Gadotti, respectivamente, também são assessoras especiais do TCE. Todos com salários acima de 5 mil reais (DAS-12). Gadotti foi quem concedeu a liminar que permitiu a instalação da CPI da Saúde. “Provavelmente vai ter parentes de conselheiros do TCE também trabalhando no Tribunal de Justiça”, adianta o parlamentar, ao garantir que há indícios nesse sentido.

Fonte: Jornal Opção

Envergando: Se juntarmos TCE, TRE, TJ, EXECUTIVO e LEGISLATIVO nós teríamos aí um NEPOTISMO ENTRELAÇADO !



“Creio que serei o nome da base. Não tenho desgaste e sinto que é meu momento de administrar a cidade”




"Em absoluto. Quero ir para o embate e desafiar a administração dos dois. Como uma nova opção para Palmas, entendo que as chances de vitória nas urnas são bem maiores, porque nunca fui experimentada e gostaria que o povo me experimentasse na qualidade de candidata ao Executivo. Quem já foi prefeito vai falar que não fez isso ou aquilo sem muita justificativa. Teve oportunidade e não fez. Agora, se me derem oportunidade, vou fazer muito e bem feito. O palmense quer uma opção nova, de uma candidata que está no dia a dia com ele. Tenho a cara desse povo que já sofreu muito aqui. Acredito que a identificação da comunidade comigo é muito grande e que existe uma empatia popular."


Fonte: Jornal Opção


Deputado diz que estudantes cobrarão promessa do governador Marcelo Miranda

Na tribuna na sessão da Assembléia desta quarta-feira, 17, o deputado Marcello Lelis (PV) cobrou do governador Marcelo Miranda (PMDB) o cumprimento de promessa de campanha de reduzir em 50% as taxas do programa Unitins/Educon. O parlamentar disse que os acadêmicos da instituição estão organizando uma manifestação para pedir uma posição do governador. “Os estudantes vão marchar rumo ao Palácio Araguaia”, garantiu. Secom respondeu, ao site Clebertoledo.com.br, que o governador receberá os estudantes, porém ainda não tem uma data definida.

Fonte: Cleber Toledo