sexta-feira, 20 de março de 2009

Socialismo e Liberdade!







Mais uma vez, os tambores da direita reacionária se voltam contra os delegados Protógenes Queiroz e Paulo Lacerda. Numa manobra bastante bizarra, uma investigação em segredo de justiça chega à revista Veja – porta-voz explícita desses setores retrógrados – justamente na semana em que se tornava público um relatório da CPI “dos grampos” inocentando os dois de “espionagem” contra autoridades e empresários.

A CPI que, pelo seu presidente, o também delegado federal Marcelo Itagiba, tudo fizera para incriminar Protógenes e Paulo Lacerda, não havia concluído por nenhum tipo de crime, segundo o relatório final apresentado pelo deputado Nelson Pellegrino. O delegado Itagiba, como se sabe, foi parceiro, em vários eventos de campanha para a eleição de 2006, do ex-delegado Alvaro Lins, deputado estadual cassado do PMDB, hoje preso em Bangu.

Com a reportagem da Veja, e sua repercussão no restante da mídia conservadora, criaram-se as condições para a prorrogação da CPI. E aí estaremos com mais 60 dias de inana contra os que prenderam os ladrões do erário – os banqueiros e especuladores que se apropriam privadamente do bem público. Mais 60 dias em que vai se tentar incriminar os que combatiam o crime, mantendo soltos os criminosos por eles flagrados em “tenebrosas transações”. ..Leia mais...

quinta-feira, 19 de março de 2009

A INVASÃO AMERICANA NO NOSSO JALAPÃO



Como se não bastasse os americanos invadirem a Amazônia, agora o alvo dos estrangeiros foi o Jalapão. Estiveram aqui com uma estrutura gigantesca e nada se ouviu nos jornais, o Governo não pronunciou nada. Tudo ficou por isso mesmo. Onde estiveram os órgãos de proteção ambiental? Construíram dentro de uma área de preservação ambiental. Por que guardaram a sete chaves o segredo desse programa? Muito estranho isso! Uma vila foi construída, o impacto ambiental foi gigantesco. Proibiram tira fotografias e tudo mais. Onde estiveram nossos deputados para questionar tudo isso. Qual o valor que foi pago ao Governo? O que povo do Jalapão e o estado ganhou com isso?

Muitos acham que isso vai alavancar o turismo na região, mas eu já não vejo com bons olhos isso, pois nesse programa, eles tratam o Tocantins como um dos lugares mais pobres, inóspitos, isolados, sem estrutura, uma sucursal do inferno, sem água potável de fácil acesso, com problemas sociais infindáveis, enfim...

Os nossos grandes defensores da imprensa falada, escrita e televisionada, que hoje estão metendo o pau no programa e no que ele trouxe de ruim para o estado são os mesmos pelegos, arrivistas e hipócritas que se omitiram ao fato de que os nossos irmãos americanos estavam depredando e destruindo tudo o que encontravam, enquanto eles estiveram em solo pátrio.

Esta imprensa fez de tudo para proteger o governo do Tocantins e em sua defesa criou uma cortina de fumaça retirou matéria do ar, soltou edições de jornal com especiais sobre o programa, mobilizou secom, realizou coquetel de lançamento, convenceu deputado de oposição - mediante sabe-se lá o que, mas não diremos que foi tutu no bolso - a achar tudo lindo, levou grande corporação televisiva a realizar matéria chapa-branca pra aliviar o peso da tragédia.

E agora tudo está em seu lugar...será?

Urucubaca

Fla: novo ônibus lembra vexame da Taça GB




Os supersticiosos de plantão devem ter suado frio quando o plástico que escondia o ônibus do Flamengo foi retirado, na manhã desta quinta-feira. Estampada na placa, a palavra Resende remetia ao vexame das semifinais da Taça Guanabara e à cidade onde o novo meio de transporte rubro-negro foi fabricado. Mas, tirando o suposto mau agouro, o veículo personalizado passou no primeiro teste.

GALERIA DE FOTOS: veja todas as imagens da nova máquina rubro-negra!

Entre sorrisos, Ibson e Bruno foram os primeiros a subir e analisar as instalações. Bancos de couro, duas mesas para prática de jogos, telas de LCD e muito conforto. O goleiro até se arriscou como motorista e deu uma leve acelerada.

- Pô, professor. Essa placa que está complicando - disse, brincando, Ibson. Para manter o ônibus, conseguido graças a uma parceria com a Volkswagen, o Rubro-Negro será responsável pelo motorista, seguro e combustível. O clube lançará em breve em seu site oficial uma enquete para escolher o nome do veículo.

Hoje é dia do Padroeiro São José

São José - Wikipédia, a enciclopédia livre

São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado "protetor da Igreja católica romana"; por seu ofício, "padroeiro dos ...


Hoje é feriado em Dianópolis e Palmas.
Aí vai minha oração para São José:

Ô Santíssimo São José!
Olhai por nossa gente,
Tu que fois um exímio operário
Não deixe o nosso povo sem trabalho!


Interceda junto a nossa política,
Para que o povo tenha uma vida mais digna,
Tendo emprego para sustentar a família,
Pois nunca vi escrito na bíblia
Que o povo tem que viver de bolsa-família!

Fique linkado !









- GIAMA realiza I Encontro Estadual de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais







- Sespo lança Prêmio Melhores do Esporte e da Imprensa Esportiva

- Clique Aqui para ver todas as matérias postadas no site
- Clique Aqui para anunciar nos Classificados On Line

Por e mail


Na edição de hoje do Diário da Manhã, eu notei a discretíssima gozação que o pessoal da editoria de Esportes fez com os gaúchos.


Dê uma sacada no anexo. Eles põem um placar com todos os resultados de ontem dos diversos campeonatos que rolam no momento: Copa do Brasil, Libertadores, Campeonatos Estaduais...e pra cada um, na hora da diagramação, eles botam uma cor. Adivinha qual foi a cor - rosa - destinada aos gaúchos? :)

Geraldo Neto

Editorial


O time do Juventude, nesse ano de 2009, tem se mostrado cheio de complicações, desde a parte financeira até a qualidade do futebol dentro de campo. Não tem como as equipes evoluírem se Governo não aumenta os investimentos a cada ano. Não dá para cobrar tanto do Juventude, como bem disse meu irmão Rondinelle ontem lá em Paraíso. O que ele quis dizer foi que equipes como a de Palmas, Gurupi, Paraíso e Araguaína, cidades que possuem um comércio infinitamente maior que o de Dianópolis e que deveriam estar muito acima de nós, no entanto, estão todos quase que nivelados em uma mesma qualidade de elenco. Partindo dessa análise, nós estaríamos realmente muito bem servidos.

O Governo acha que é melhor investir milhões em grandes estádios, com capacidade para 15 ou 30 mil pessoas, sendo que a média por partida no estadual é de apenas 250 pessoas. Vejo que a real importância dessas obras está no retorno financeiro dos seus benfeitores, que através das empreiteiras podem lucrar. Em breve teremos estádios e não teremos mais times. Mais em breve ainda, como lá no Estado do Amapá, veremos os times querendo retornar, mas aí já teremos estádios em ruínas.

Se a desculpa é a falta de dinheiro, então que o Governo crie um projeto para que empresas privadas, com reais condições financeiras, possam investir nas equipes, tendo posteriormente alguns abatimentos fiscais. Que o estado possa também buscar condições de organizar uma “copinha” após o término do campeonato estadual, entre as equipes mais bem colocadas, para que não haja uma total migração dos atletas para outros estados. Para que serve uma “Secretaria” para tratar só de Esporte? Só para empregar? Pesar folha de pagamento? São projetos que deveriam partir dessa secretaria, que só sabe receber dinheiro e repassar dinheiro. Quando acabar o recurso já era, que as equipes se virem!

O Juventude de Dianópolis é uma equipe especial, pela cidade e pelo povo que representa. Cada jogador que chegar lá, tem que ter essa consciência. Não devemos deixar que mercenários apossem do time. Muito menos fiquem como titular. Temos que deixar bem claro, que antes do dinheiro, todo jogador que chega no Juventude, tem que ter o amor + garra, pois no produto dessa soma, teremos = a “Fúria”. Que tenha pouca qualidade, mas que pelo menos tenha raça e amor pelo time. Isso, infelizmente, só se adquire com pratas da casa. Portanto, nossa Dianópolis urge por atletas da casa. Por onde anda a juventude do futebol dianopolino?
Quem me dera se tivéssemos uma equipe profissional a 10 ou 20 anos atrás...

terça-feira, 17 de março de 2009

Participe também !!

Brasil ponto a ponto

Participe da elaboração do Relatório Brasileiro de Desenvolvimento Humano a ser publicado durante 2009 e 2010. Como parte desse relatório entendemos que é ...www.brasilpontoaponto.org.br


MINHA OPINIÃO ENVIADA PARA CAMPANHA:
Fazendo analogia do nosso país com um carro, por exemplo, diria que nossa república já está bem rodadinha (120 anos) e é chegada a hora de passar, basicamente, por 03 reformas: Política, Previdência e Justiça. Depois é só passar a usar o bicombustível: "Educação" e "Saúde" de qualidade. Devemos nos lembrar que o carro não está conseguindo chegar até a oficina, portanto, agente tem que leva-lo nem que seja dando um empurrãozinho.
Mário Sérgio

www.abocadopovo.com.br


Colunistas

Diretas
por Sandra Miranda - Jornalista DRT/MTB TO 132



JUSTIÇA



Partindo do preceito da justiça ser uma só, a presidente do Tribunal de Justiça, a jovem e competente desembargadora Willamara Leila.



EQUIPARAÇÃO



Afirmou que o judiciário tocantinense vai ser o primeiro a equiparar os salários dos servidores com os da Justiça Federal.



CONFIANTES



Com isso os servidores estão confiantes e esperançosos de que a promessa realmente será cumprida pela nova presidente do TJ.



CAMPANHA



A campanha para a sucessão do governador Marcelo Miranda, pode se considerar deflagrada desde agora.



DISTANTE



Mesmo faltando 19 meses para as eleições de outubro do ano que vem, ou seja, mais de um ano e meio.


CONFIRMOU


O Democratas acaba de se reunir e confirmar a pré-candidatura da senadora Kátia Abreu, o que equivale a quase um lançamento do seu nome.


JOÃO


O senador João Ribeiro, do PR, por sua vez, foi chamado de "meu governador" pelo presidente Lula, no Rio de Janeiro.


MOSTRAM


E as movimentações do senador desde que encerraram as eleições de 2006, mostram que ele vem construindo a sua candidatura desde então.


RAUL


Tudo indica, que mesmo com os partidários e (fãs) querendo que o prefeito Raul Filho...


DEPOIS


...Fortalecido pela reeleição conquistada num cenário tão difícil como o que se apresentava no ano passado, acabará não saindo candidato a governador, deixando para fazer isso depois.


SEGUNDO


Afinal, tem que se lembrar que Raul é um político ainda bem jovem, e tem a capital para administrar bem neste segundo mandato...


CONTRARIANDO


...Contrariando toda a lógica (e os exemplos), de que segundo mandato é sempre pior do que o primeiro.


PROBLEMAS


Esse primeiro momento de sua nova administração mostra que Raul ainda enfrenta problemas...


SANADOS


...Que devem ser sanados, para que de fato, este segundo mandato seja melhor que o primeiro.


NOVELA


A novela da ULBRA com os salários atrasados dos professores, ainda pode render alguns capítulos negativos para a imagem do ensino no Tocantins.


COMO


Como pode uma universidade do porte da ULBRA deixar as coisas chegarem a esse ponto?


COMEÇO


Só se sabe que tudo começou em Canoas - RS e se estendeu à Palmas.


CONSTRANGEDOR


Isso é constrangedor para a ULBRA e para os tocantinenses, porque a ULBRA é pioneira em Palmas...


DECADÊNCIA


...E nenhum cidadão gostaria de ver uma universidade entrando em decadência.


ESTRANHANDO


Os vereadores Milton Néris e Aurismar Cavalcante andaram se estranhando dentro do gabinete do presidente da Câmara Municipal, dizem que foram aos gritos.


IGREJA


Chamou atenção do mundo a postura ultraconservadora da igreja católica, que tentou impedir o aborto de uma menina de 9 anos, estuprada pelo padrasto e que ficou grávida de gêmeos.


EM RISCO


Em uma conversa, um PM dizia para outro - "nós é que deveríamos ganhar o que ganha um deputado, afinal colocamos nossa vida em risco".


CALADO


Realmente, tem deputado que nem abre a boca em plenário e ganha um salário considerado milionário.


ENERGIA


Outra grande reclamação da população do Tocantins é o alto preço que

se paga pela energia elétrica consumida pelos tocantinenses.


IMPRENSA


Quando os políticos criticam a imprensa, é porque alguma coisa que foi noticiado não agradou. A história está repleta de casos assim.
Notas publicadas na coluna Diretas, do jornal Primeira Página, edição número 887, de 16 a 22 de março de 2009

Pra variar!

As coisas estão mudando nos E.U.A.


Só não são visíveis ainda !



Efeito Ronaldo Fenômeno!




Depois falam do São Paulo!

Editorial


PREFEITO(A) OU DEPUTADO(A)?

Em homenagem ao aumento salarial do “prefeito deputado” de Tocantinópolis (http://www.abocadopovo.com.br/noticia.php?id=3434), como ele mesmo se intitula, resolvi tecer algumas palavras quanto a essa prática “absurda”, que permite ao deputado eleito, após dois anos, candidatar-se a prefeito. A manobra é infinitamente favorável ao político, mas totalmente prejudicial ao povo e a região a qual ele representava. É uma verdadeira trairagem com o povo das cidades onde ele conseguiu voto. Como trabalhar (ou seria se beneficiar) no Executivo e no legislativo? Eis a questão!

Em determinada época, eles saem percorrendo o estado e a região que dizem que vão representar, pedindo voto, prometendo mundos e fundos, depois de dois anos, inicia-se as eleições municipais e lá estão eles. Livres para tentar o pleito no executivo de sua cidade. Negócio dos bons, pois se caso vier a perder, poderá voltar tranquilamente a ser deputado. Agora, se houver indícios fortes de que pode ganhar facilmente, antes da decisão de sair candidato a prefeito, eles compactuam com os prováveis suplentes a deputado, para tentarem manter algumas benesses de sua deputância. Entram nas eleições municipais com infinita superioridade econômica e estrutural, contra os candidatos que nunca foram deputados e depois, sorrindo dos pobres coitados, se auto-intitulam de prefeitos deputados.

O número de Deputados que aderem a essa prática vem crescendo a cada ano, vejamos aqui em Palmas e outras cidades, os Deputados que pretendiam e que candidataram a prefeito: Marcelo Lellis, Nilma Ruiz, Eli Borges, Josi Nunes, Valuar Barros e etc. Como ficam os projetos prometidos e já iniciados? Qual seria a explicação de um deputado que toma essa atitude de sair do legislativo para o executivo? Ou será que ao invés de suplente, ele terá na sua ex-cadeira legislativa um assessor?

Talvez isso explique porque sempre temos os mesmos políticos no poder, pois para nós, cidadãos comuns, sair candidato a alguma coisa, temos que, na área privada, largar o emprego sem direito a retorno ou na esfera pública, pedir licença remunerada, mas perdendo na contagem de tempo no seu PCCS e ainda correr o risco de não ter mais uma lotação quando voltar.

Acho que essa brecha deveria ser tampada, mas espera um pouco aí! Quem cria as leis são eles mesmos... Você criaria algo para te prejudicar? Não? Então acho que nada vai mudar por tão sedo.

Por e mail


Recebí por e mail essa tabela por meu rimão Robinho, vejam a diferença de arrecadação entre os municípios da região sudeste:

"Depois ainda ficam indagando que não são nossas cidades-satélites.. kkkkkkkkk Abraço conterrâneos!"


Realmente um dos braços que liga a ferovia norte sul a várias regiões, deveria sair do traçado de Dianópolis, não é senhor Deputado Paulo Roberto!?