quinta-feira, 19 de março de 2009

A INVASÃO AMERICANA NO NOSSO JALAPÃO



Como se não bastasse os americanos invadirem a Amazônia, agora o alvo dos estrangeiros foi o Jalapão. Estiveram aqui com uma estrutura gigantesca e nada se ouviu nos jornais, o Governo não pronunciou nada. Tudo ficou por isso mesmo. Onde estiveram os órgãos de proteção ambiental? Construíram dentro de uma área de preservação ambiental. Por que guardaram a sete chaves o segredo desse programa? Muito estranho isso! Uma vila foi construída, o impacto ambiental foi gigantesco. Proibiram tira fotografias e tudo mais. Onde estiveram nossos deputados para questionar tudo isso. Qual o valor que foi pago ao Governo? O que povo do Jalapão e o estado ganhou com isso?

Muitos acham que isso vai alavancar o turismo na região, mas eu já não vejo com bons olhos isso, pois nesse programa, eles tratam o Tocantins como um dos lugares mais pobres, inóspitos, isolados, sem estrutura, uma sucursal do inferno, sem água potável de fácil acesso, com problemas sociais infindáveis, enfim...

Os nossos grandes defensores da imprensa falada, escrita e televisionada, que hoje estão metendo o pau no programa e no que ele trouxe de ruim para o estado são os mesmos pelegos, arrivistas e hipócritas que se omitiram ao fato de que os nossos irmãos americanos estavam depredando e destruindo tudo o que encontravam, enquanto eles estiveram em solo pátrio.

Esta imprensa fez de tudo para proteger o governo do Tocantins e em sua defesa criou uma cortina de fumaça retirou matéria do ar, soltou edições de jornal com especiais sobre o programa, mobilizou secom, realizou coquetel de lançamento, convenceu deputado de oposição - mediante sabe-se lá o que, mas não diremos que foi tutu no bolso - a achar tudo lindo, levou grande corporação televisiva a realizar matéria chapa-branca pra aliviar o peso da tragédia.

E agora tudo está em seu lugar...será?