sexta-feira, 14 de março de 2008

Isso que é aperto ! Clique no rolo para ativar o vídeo


quinta-feira, 13 de março de 2008

Editorial

A UNIVERSIDADE PÚBLICA ESTÁ EM EXTINÇÃO

Estive lendo sobre o último Censo da Educação Superior, divulgado no final do ano passado, que mostra um número que está preocupando, e muito, a grande maioria dos jovens que almejam ter um curso superior no futuro. O documento aponta que 88% das universidades brasileiras são privadas, onde estudam sete em cada dez universitários do país.


Isso quer dizer que as vagas nas universidades públicas não crescem na mesma proporção do número de habitantes no país. No Brasil, fazer um bom curso de graça fica cada dia mais difícil para os menos afortunados, até porque para entrar numa universidade pública é preciso que o aluno esteja bem capacitado, isto é, ter cursado escolas e cursinhos de primeira linha. Uma verdadeira apartação social. Os testes de uma Federal e a imensa concorrência comprovam esta tese.

O crédito educativo em grande parte virou moeda política. Pessoas com médias condições são as que mais sofrem com isso, pois amargam uma fila há mais de ano. Bolsa parcial? Somente se o cara fechar a sua micro-empresa, com baixa comprovada ou, se a esposa, que é professora primária, for exonerada do serviço público.

E o “custo benefício” desses cursos caríssimos, que não vejo ninguém falando. Os pais preferem ficar iludidos com o velho dizer: “Conhecimento ninguém tira meu filho! “Vale à pena investir em educação!”. Quando o universitário sai da faculdade, ele não vai encontra moleza e sim um dura realidade, onde o conhecimento nem sempre será o fator determinante. Um exemplo é que se uma jovem recém-formada em Fisioterapia sair à procura de emprego, poderá ter surpresas desagradáveis, encontrando um mercado tímido até nos grandes centros. Se achar uma vaga, poderá receber mais ou menos 600 reais de salário mensal, por um curso que pagou mais de mil todo mês.

Na minha opinião, todos os governantes (principalmente Lula), pecaram e pecam, em expandir o financiamento aos estudantes com a ampliação do antigo crédito educativo, dando bolsas para universidade pagas. Isso apesar de aparentemente ser uma política voltada para facilitar o ingresso de alunos carentes no ensino superior, nada mais é do que uma forma de subsidiar com recursos públicos o lucro privado com o “balcão de negócios” do ensino superior. É um negócio pra lá de bom, visto que além de ser mais uma bolsa geradora de votos, o dinheiro público investido em faculdades privadas, pode gerar o velho financiamento de campanhas eleitorais.

As universidades públicas estão entrando em extinção e elas vêem sendo sistematicamente sucateadas. O problema, obviamente, possui como culpado quem governa o Estado. Agora, como supra afirmado, o culpado seria apenas o governo? Claro que Não! Por experiência, sei apontar aqui outros culpados: Os professores, seus reitores e os próprios alunos. A culpa de um não exime a culpa de outros. Se os alunos vão para a universidade pensando apenas em ter diploma, temos, então, um problema com quem estamos selecionando para entrar.

No Brasil, o diploma é visto como passaporte para um concurso de nível superior. A situação, eu sei bem, não é muito diferente no resto do país. Se os professores dão aula de qualquer jeito e usam a universidade como um enorme sindicato, temos um problema com quem a gente coloca lá como professor.

Se o reitor usa a universidade como meio político, temos, então, um problema com o reitor. A universidade deveria, sim, ser administrada por quem tem idéias e não por políticos. Os reitores que passam pela a UFT que os digam.

Mário Sérgio
www.dnoto.blogspot.com

O Estado das Coisas...


Cartões eletrônicos emitidos chegam a 106.704

O número de cartões do novo Sistema de Transporte Coletivo de Palmas, emitido pelo Sindicato Empresário do Transporte Coletivo Urbano Municipal (Seturb), já atingiu chegou a 106.704. De acordo com o Seturb, o número representa 82% dos passageiros que utilizam o transporte coletivo de Palmas, desde a mudança do sistema e a redução tarifa de R$ 1,70 para R$ 1,50. Para os usuários, um dos benefícios do cartão eletrônico é a possibilidade de compra de créditos pela Internet, além dos pontos de vendas espalhados pela Capital. Com os cartões, os usuários também não ficam no prejuízo em caso de perda do mesmo. Ainda segundo o Seburt, 6.240 usuários tiveram seus créditos recuperados, depois de constatada a perda do cartão e pedido a 2ª via.





Tocantins pode ter temporais até quinta-feira

A população tocantinense está sob alerta para a possibilidade de temporais isolados até quinta-feira, 13. Um aviso, enviado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, aponta áreas de instabilidade tropical que mantêm condições de chuva forte, com descargas elétricas. A Defesa Civil orienta às pessoas a buscarem proteção contra raios em locais seguros, evitando áreas abertas como campos de futebol, quadras de esporte e estacionamentos; alto de morros ou topo de prédios; construções como galpões, tendas ou barracos; veículos sem capota como tratores, motocicletas ou bicicletas. No trânsito, os motoristas devem redobrar a atenção para evitar acidentes, especialmente em pistas alagadas e escorregadias. Inundações Técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil têm realizado o monitoramento preventivo em pontos estratégicos dos rios, durante o período de chuva, com o objetivo minimizar os impactos, caso ocorram inundações. A situação permanece normal em todas as áreas banhadas pelos rios Araguaia, Tocantins e seus principais afluentes. Já as regiões do Bico do Papagaio, Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão têm histórico de enchentes.



Infiéis no TO TRE cassa mandato de vereador tocantinense
Josiane Mendes

O vereador Celiomar Rego da Silva (PMDB) do município de Novo Alegre, região Sudeste do Estado, foi o primeiro vereador tocantinense a ter seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) devido à infidelidade partidária. A ação foi julgada pelo pleno do TRE no início da noite desta quarta-feira, 11, e a decisão foi unânime, acolhendo assim parecer do Ministério Público Eleitoral. Segundo informações da assessoria do TRE, Celiomar trocou o PTB pelo PMDB, o que levou seu antigo partido a pedir sua cassação. O relator do processo, José Roberto Amêndola, considerou em sua decisão que não ficou provado nos autos a justa causa para desfiliação partidária. As razões alegadas não estavam dentre as quatro consideradas justas para a mudança: discriminação pessoal, mudança substancial do programa partidário, incorporação ou criação de novo partido. A decisão do TRE deverá ser comunicada hoje à Câmara Municipal de Novo Alegre e pedida a convocação do primeiro suplente do PTB para assumir a vaga, que é do partido. O vereador pode ainda pedir reconsideração da decisão ao tribunal regional, assim como poderá entrar com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O TRE havia julgado nas últimas semanas outras duas ações de perda de mandato por infidelidade partidária, mas nenhuma delas chegou-se a decretar a perda de mandato.

terça-feira, 11 de março de 2008

Inauguração do Projeto Manoel Alves

Durante o meu horário do almoço eu pude assistir na TV parte da inauguração do Projeto Manoel Alves, que fica nos municípios de Porto Alegre e Dianópolis. Deu ainda para assistir aos discursos dos prefeitos de Porto Alegre e de Dianópolis. O prefeito de Porto Alegre, Adeljon (não sei se é assim que se escreve), aproveitou o momento para enfatizar “as necessidades” que ainda castigam a cidade em virtude da seca e falou sobre os riscos de um possível crescimento desordenado após o funcionamento deste projeto. Não tocou muito no nome do Governador Marcelo Miranda, que recebia indiretamente as reclamações, mas finalizou o desabafo falando do bondoso coração do presidente Lula, que na opinião dele, não é do tamanho do Brasil, mas do tamanho do mundo inteiro e que com toda certeza ele iria dar alguma atenção a suas reivindicações.

Logo em seguida, foi a vez do prefeito José Salomão. Salomão demonstrava-se muito emocionado com o momento e proferiu um discurso “reverenciando” a atuação do presidente Lula nesses últimos anos. Lembrou ainda, que anos atrás, o nordeste goiano (como era conhecida a região sudeste), era apelidada de “corredor da miséria”. José Salomão afirmou com veemência, que a partir daquele momento (do funcionamento do projeto) e de outras ações em parceria com o Governo federal (como usinas de pequeno porte), aquela nomenclatura ficaria enterrada de vez no passado. Finalizou o discurso fazendo a releitura de outros discursos já proferidos ao presidente e entregou o título de cidadão dianopolino à Lula.

Não cheguei a ver o discurso do Presidente, mas percebi claramente nas expressões de algumas autoridades o desconforto e a falta de sintonia. Apesar disso, nada perece conseguir ofuscar a figura carismática que é o presidente Lula. O povo o idolatra como se fosse um Deus. De qualquer forma, tirando a politicagem e os discursos inflamados, pude sentir que aquele foi um momento histórico para a nossa região sudeste.

Através das lentes das diversas câmeras, percebi que o povo de Dianópolis estava em peso no evento. Acompanhando tudo isso, me bateu até uma idéia, de que num futuro próximo, nós que estamos longe, buscando aquilo que nossa região nunca nos proporcionou, voltemos a viver por lá. Mas para tanto, teremos que torcer para que os futuros gestores (estaduais e municipais) cuidem de verdade deste imenso patrimônio que foi construído bem pertinho de nós.

Revista Caros Amigos


Eleições-2006: Blogs, Spams e Companheiros de Orkut
por Paulo Rodrigo Ranieri


Blogs, videoblogs, chats, podcasts, ciberespaço. O boom de algumas novas formas de comunicação em espaços virtuais, que proporcionam maior interatividade, vem influenciando, entre outras áreas, a publicidade, o jornalismo e a política. Na política, o uso de tecnologia pode gerar maior eficiência e transparência, como no caso dos “governos eletrônicos”, onde o cidadão conquista maior participação na gestão pública, mais acesso às informações e controle das contas públicas, por meio da Internet.Durante o recente período eleitoral, a Internet ganhou força no Brasil, assim como em outros países. Grande parte da cobertura foi realizada por jornalistas “blogueiros”, que publicavam a notícia e abriam um canal de discussão com o leitor.


No México, o blog Mirada Pública http://idealabs.tk/tag/miradapublica2006 foi responsável pela maior cobertura cidadã das eleições presidenciais em julho.O número de eleitores brasileiros que acessam a internet supera a população de muitos países – mais de 30 milhões. Mesmo assim, a menos de um mês para a realização do primeiro turno, busquei um contato via e-mail com os primeiros colocados em pesquisas de intenção de voto à presidência da República, através do e-mail indicado em seus sites, mas não houve respostas. O site do candidato Geraldo Alckmin (PSDB) passou a remeter-me uma “newsletter eleitoral” com a opção de cancelar o recebimento.Já os candidatos considerados “nanicos” procuraram compensar o pouco espaço que tinham durante o horário eleitoral gratuito através dos sites de relacionamento, como Orkut, e os de vídeo, como o Youtube. “Super Moura”, “Cururu” e “Emanuel dos Aposentados” são três dos "famosos" nanicos virtuais.O presidente Lula aparece em um vídeo de quinze segundos agradecendo aos “companheiros de Orkut” pelo apoio: “Alô companheiros que navegam no Orkut. Muito obrigado pelo apoio de todas as comunidades. Vamos juntos continuar construindo um Brasil cada vez melhor. No dia 29, você sabe. Vote 13”, diz o texto http://www.youtube.com/watch?v=fBYoCSvFhy8


O adversário de Lula no segundo turno, Geraldo Alckmin, improvisou um agradecimento aos “orkuteiros” após evento político em Minas Gerais: “Queria agradecer a todo o pessoal do Orkut, pela postura cívica, por esse trabalho voluntário (...)”. http://www.youtube.com/watch?v=OuHpVpgUxDk.Na Itália, o Nessuno TV ou “TV de ninguém”http://www.nessuno.tv/ possui vídeos gravados até mesmo por telefone celular, outra ferramenta utilizada nas campanhas eleitorais. Partindo-se do mesmo pressuposto dos e-mails spam – mensagens eletrônicas não-solicitadas enviadas em massa com fins publicitários – e do conceito de “marketing viral”, alguns candidatos optaram por “torpedos eleitorais”, como já aconteceu na Espanha e na Hungria.A migração de muitos candidatos para o marketingpolítico digital, além de uma tendência natural, surgiu após as restrições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proibiu antigos métodos de fazer campanha, como a exibição de outdoors e a realização de showmícios. Porém, em relação à Internet, não há uma legislação tão específica, a não ser por alguns detalhes como a alternativa dada aos candidatos de criar “a terminação can.br”.Na legislação eleitoral, divulgada no site do TSE, a palavra Internet foi citada apenas onze vezes e os termos blogs, videoblogs e spams inexistem. Os spams políticos, em sua maioria, trouxeram conteúdo difamatório contra algum adversário ou pedido em forma de protesto para que o eleitor votasse “nulo”.


Diante do quadro, o leitor pode questionar se, em breve, poderemos também votar pela Internet ou se haverá um candidato internauta em eleições futuras.Caro leitor, se as transações bancárias e as compras pela Internet são seguras, por que não haverá um sistema de votação virtual sem fraudes? É para pensar. Quanto aos candidatos internautas, eles estão surgindo. Na Suécia, por exemplo, nasceu o PiratPartiet(Partido Pirata), essencialmente formado por “cibercidadãos”, que apresenta em seu programa de governo a proposta de liberação dos downloads.No ciberespaço, o leitor transferiu-se para “ciberleitor” e o “ciberleitor” passou a ser também um “cibercidadão”. Resta a esperança de uma inclusão digital eficiente, pois que direito teria uma pessoa, em tempos de política digital, se não possui fácil acesso a um computador ou, sequer, a uma linha telefônica?
Paulo Rodrigo Ranieri é jornalista e especialista em comunicação digital.

Editorial

As eleições estão aí... e daí?

A eleição é o evento máximo da democracia? Acredito que sim, afinal, é quando a maioria das pessoas participa de alguma forma da vida pública e exerce sua cidadania. Nas cidades do interior, elas seguem em ritmo acelerado e os comentários pelas ruas são inevitáveis. Na reta final, a escolha de um candidato, geralmente, é condicionada a pequenas ajudinhas como: Um saco de cimento, uma cadeira de rodas, um botijão de gás, a promessa de um emprego, o tratamento de saúde de algum ente querido e até mesmo o pagamento de uma conta de água ou de luz.

Em Dianópolis-TO mesmo, já vi muitos eleitores que deram, quer dizer, venderam seu voto por um litro de pinga. É verdade que a política mudou muito por lá, mas a cabeça de alguns eleitores não acompanhou esta mudança. Como em textos anteriores, já afirmei que fico preocupado com a política dianopolina, pois sempre a achei muito egoísta. Os grupos políticos se dividem e não permitem que algum eleitor mude de opinião ou fique indeciso durante o processo. A cobrança, a perseguição e os ataques a este tipo de eleitor são freqüentes.
Quanto mais evoluída a sociedade é, mais a figura de “um homem político” perde a importância. Hoje em dia a instabilidade social e política, faz com que os cidadãos acreditem em homens transvestidos de líderes messiânicos, com discursos maravilhosos, que propõem uma mudança de vida total. E isto gera uma disputa muito apaixonada, talvez mais infantil do que no esporte. Afinal, no meio político a paixão é praticamente bipolarizada (escolha de que lado você está!), maniqueísta, enquanto no esporte os torcedores podem escolher entre várias opções de cores para se defender.


O que o povo da cidade deve fazer é enxergar os políticos como meros administradores do bem público, servidores públicos temporários e não apenas como alguém que está prestes a praticar um golpe ou um ídolo a ser defendido. Um exemplo: Você por acaso sabe quem é o secretário da Limpeza Pública do seu município? Claro que não... Você apenas quer que alguém consiga administrar o bem público de forma competente o suficiente para fazer com que aqueles caminhões passem diariamente na sua rua.

Por causa de algo tão banal como isto, seria preciso movimentar mundos e fundos, publicitários, doações para campanha, discursos divinos, fãs apaixonados, e etc...?

Pense bem eleitor!


Mário Sérgio

segunda-feira, 10 de março de 2008

Alô região sudeste !





A Justiça Federal no Tocantins condenou o ex-prefeito de Taguatinga, atual deputado estadual pelo DEM, Paulo Roberto Ribeiro, ao ressarcimento de 200 mil reais corrigidos monetariamente, oriundos de convênio com o Ministério da Saúde, firmado em 1997.
Paulo Roberto também foi condenado ao pagamento de multa civil equivalente a três vezes o valor atualizado do dano e teve decretado a perda de função pública que esteja ocupando, a suspensão de direitos políticos por dez anos e a proibição de contratar com o poder público por dez anos.


Bento Costa Guerra também foi condenado ao ressarcimento de 200 mil reais e pagamento de multa civil no valor do dano, além de ter os direitos políticos suspensos por oito anos. A medida é resultado de ação civil por ato de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Federal em agosto de 2002, para apurar ocorrência de desvio de recursos públicos destinados à ampliação e compra de equipamentos para o Hospital de Taguatinga. O investimento também iria fortalecer a capacidade operacional do hospital e integrá-lo ao Serviço Único de Saúde.
O desvio dos recursos federais acontecia por intermédio da empresa Girassol Construções e Comércio, de propriedade de José Gomes da Silva, que apesar de vencedora do certame, é fictícia. Os pagamentos à empresa foram feitos sem medição dos serviços executados, sendo que cinco das notas fiscais apresentadas são falsas.


O dinheiro era depositado em uma conta convênio pertencente a Bento Costa Guerra, que na ocasião era procurador da empresa Campinas Veículos, de propriedade de Paulo Roberto.
Após fazer os saques, Bento, que posteriormente passou a ser sócio da empresa Campinas Veículos, teria repassado o dinheiro desviado para Paulo Roberto. Entre as irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na condução do projeto constam ausência de ordens de serviço, ausência de termo aditivo para justificar o término de obra fora de prazo, apresentação de planilhas generalizadas, sem separação dos itens reforma e ampliação, inviabilizando a visualização dos serviços executados, ausência de valores unitários dos serviços a serem executados e pagamento de 94,22% do valor contratado, sendo que apenas 34% dos serviços estavam executados.


José Gomes da Silva, também citado na ação do MPF/TO, foi considerado pela Justiça Federal vítima da conduta praticada por Paulo Roberto para enriquecimento ilícito. Na condição de pessoa simplória, José Gomes deixou em aberto uma pessoa jurídica utilizada indevidamente, não podendo, portanto ser responsabilizado pela prática de qualquer ato, sendo por isso absolvido.


Comentários do site www.bocadopovo.com.br


Não é de água mineral. Ao que eu saiba é de refrigerante. Mas de qualquer forma, tudo é 'uma fria' mesmo. Logo, logo teremos mais um relatório sobre mais este 'empreendimento' do deputado Paulo Roberto, afinal todos sabem que não é viável este tipo de investimento por aqui. Este dinheiro do Pró-Divino saiu bem próximo das eleições e sempre se comentou que não teria sido utilizado para seu própio fim integralmente. Mas ele tem uma 'madrinha' forte que ajuda muito nestas coisas, inclusive é do mesmo partido. Jose Carlos Piva 10/03/2008 10:03:24



Esse deputado é do tipo dos piores políticos que existem no país, só quer o poder para benefício próprio, se elegeu com dificuldades e quer colocar sua mulher na prefeitura na qual foi condenado por desvio de verbas! C. 10/03/2008 08:03:42



Eu conheço bem Paulo Roberto, e sua péssima reputação. Aliás, não foi ele que conseguiu uma grana alta do Prodivino bem nas vésperas da sua campanha, cadê a indústria de água mineral, sr. deputado? Roberto Pinheiro 09/03/2008 23:03:25

Enquanto isso no Tocantins...



Fonte: O Jornal

Descontrair contrariando...

"Deu duro...?
... Tome um Dreher – desce macio e reanima”.



Sábado dia 08 de março foi o dia internacional das Mulheres

Para tanto, aqui no Brasil os homens resolveram lançar esta revista.





Esse cara está lascado !


Quando foi pego ele tinha esta tatuagem no peito : "Foda-se a polícia!"


Estamos com bons exemplos por toda parte !


Policial comprando CD pirata na maior tranquilidade !

E se brincar, não paga nada e ainda retira parte do que o cidadão ganha no dia !

O Estado das Coisas...

Deputada quer revisão



Requerimento da deputada Josi Nunes (PMDB) solicita ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), a criação de uma comissão temporária para fazer uma revisão na Constituição Estadual e adequá-la à Federal. A iniciativa, de acordo com a parlamentar peemedebista, se justifica, “pela quantidade de emendas apresentadas e aprovadas no Congresso Nacional”. A peemedebista argumenta ainda que “embora a Constituição não deva estar sujeita a alterações freqüentes, ela pode e deve ser revista para enquadrar-se nas exigências da evolução política e das aspirações sociais”. Josi exemplificou que vários estados, como Goiás, Amapá e Ceará já estão fazendo suas revisões constitucionais.



A estratégia da União do Tocantins



Um veículo de comunicação deu praticamente como certo um acordo da União do Tocantins (UT), do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) com o PT em apoio à candidatura à reeleição do prefeito Raul Filho. Seria, no mínimo, esdrúxula e inconcebível uma composição dessas, principalmente entre duas lideranças que se engalfinharam em agressões mútuas em passado recente por conta do poder político. Um dos pré-candidatos da UT à sucessão do prefeito Raul Filho, deputado Marcello Lelis (PV), não vê nenhum fundamento nessas especulações, sob a alegação de que a coligação oposicionista já definiu suas regras para as eleições municipais deste ano e optou por candidatura própria.

“Estou caminhando a cidade toda, apresentando à população palmense as minhas idéias e, naturalmente, pedindo o apoio nessa nova caminhada”, observa Lelis, que tem mais cacife político-eleitoral que os outros dois. A UT, para complicar o quadro ou dar a entender que tem candidatos de sobra, joga mais dois nomes no campo das sondagens: os ex-deputados Antônio Jorge (PTB) e pastor Amarildo (PSC). Os cinco nomes da UT colocados podem ser uma estratégia do ex-governador Siqueira Campos, cujo nome pode ser lançado às vésperas das convenções partidárias, que acontecem em junho.

No entanto, Lelis descarta essa possibilidade com a seguinte argumentação: “Ele é o nosso grande líder que comanda, junto com o senador João Ribeiro (PR), a União do Tocantins. O papel dele é fundamental. Qualquer que seja a decisão dele nesse processo, naturalmente tem uma força extraordinária dentro do nosso grupo e da sociedade tocantinense de uma forma geral”.





Entrevista Dep. Valuar Barros

“Se a União do Tocantins vier apoiar o PT, o que acho muito difícil devido às diferenças ideológicas entre eles, não será pela cidade de Araguaína”



Não corre o risco da União do Tocantins apoiar Célio Moura do PT, o que poderia ser uma ameaça à candidatura da base aliada do governo?


"Eu não sinto ameaça porque Araguaína conhece todos os pré-candidatos a prefeito. Eu acredito que hoje, se a União do Tocantins vier apoiar o PT, o que acho impossível pela ideologia de cada grupo, acredito que não é pela cidade, mas por algumas coisas pessoais para tirar proveito da coisa pública, coisa que nós não vamos usar e não vamos permitir durante o nosso mandato."





Três pessoas foram atingidas por raio no Sudeste

Descarga elétrica matou 3 pessoas na tarde de ontem no município de Taguatinga, Sudeste do Estado. O acidente aconteceu, por volta da 13h, após um raio atingir a antena externa de celular da casa, onde estavam Domingas Francisco, 26 anos, seu filho Iágolo Francisco Barbosa, de 4 anos, e o cunhado Leandro Barbosa Bispo, 16 anos, os três morreram na hora. O desastre ocorreu na Fazenda Larga, a 44 km de Taguatinga. Na hora todos estavam na sala e caíram no chão com o impacto. Havia mais uma pessoa no local que sobreviveu. Segundo informações repassadas ao 3º Pelotão Operacional da Polícia Militar, em Taguatinga, a 480 km de Palmas, a tarde era de chuva forte com descargas elétricas. O pelotão foi acionado por terceiros, às 22h30, e registrou a ocorrência no hospital da cidade, onde as vítimas passaram por procedimentos legais para liberação dos corpos. O 3º Pelotão enviou o relatório à Coordenadoria.



Partidos lançam Frente Tocantinense nesta segunda


Da redação Na manhã desta segunda-feira, 10, será lançada a Frente Tocantinense dos Partidos de Esquerda, composta por PSB, PDT, PC do B e PRB. Durante o lançamento, na Assembléia Legislativa (AL), em Palmas, acontecerá uma coletiva à imprensa. O objetivo da entrevista é divulgar a representatividade política da coalizão partidária e o planejamento das ações. A criação da frente é fruto de reuniões entre os presidentes do PC do B, Paulo Fernando de Melo Martins; do PDT, dep. estadual, Fábio Martins; do PRB, Vanderlei Lacerda da Silva e do PSB, deputado federal Laurez Moreira, além de presidentes de diretórios metropolitanos, vereadores e membros das diretorias executivas dos quatro partidos.
Fontes: Jornal Opção, Ecos do Tocantins, O Jornal

Alô Dianópolis...

01 JUVENTUDE X PARAÍSO 0


Juventude Esporte Clube de Dianópolis

De acordo com os trocedores, o clube não chegou mais longe ano passado por falta de estrutura funcional e o apoio do município, contando com apenas as migalhas liberadas pela secretária estadual do esporte, pois nem mesmo o estádio tem condições de jogos profissionais medindo 90 x 74, com um gramado péssimo,falta quase tudo por lá. Porém a diretoria do clube espera que no este ano o administrador do município tenha mais responsabilidade social esportiva e faça pelo menos o dever de casa, ou seja;(uma reforma decente no estádio local seria o mínimo).


A chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está prevista para esta terça-feira, 11, às 10h, no município de Dianópolis, local da inauguração do projeto Manuel Alves, no Sudeste do Estado, onde será recebido pelo governador Marcelo Miranda (PMDB). O roteiro da comitiva será realizado de carro, começando em um assentamento da região.
Em seguida a comitiva se dirige para o local do evento, na área do projeto Manuel Alves, onde faz visita de reconhecimento. No palanque o presidente e o governador inauguram a obra, entregam 28 casas a assentados e falam à população local. Estima-se que cinco mil pessoas acompanhem a inauguração do projeto.
Após a inauguração, Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Marcelo Miranda se deslocam para Palmas, onde assinam, às 15h, em solenidade na ala norte da Praça dos Girassóis, ordens de serviços e contratos para obras nas áreas de habitação e pavimentação urbana, no valor de R$ 139 milhões. Em Palmas são aguardadas cerca de 10 mil pessoas no evento