sexta-feira, 17 de abril de 2009

Para fazer barulho também tem normas ! mas ninguém segue !




Poluição sonora em Dianópolis-TO

* Publicado também no site: www.abocadopovo.com.br

Quem aqui gosta de ser acordado com um carro de som ao pé do ouvido? Provavelmente ninguém. Pois é, assim como existe a poluição ambiental e visual, existe a poluição sonora, que também gera inúmeros malefícios a população que é atingida e muita gente não liga. Normas para coibir essa prática, são visíveis até mesmo na Constituição Federal, mas infelizmente não são cumpridas ou não são estudadas.

Já vi muitas reclamações no mural de recados dos sites dnoto.com.br e dno.com.br e recentemente recebi via e mail um sugestão para tratar do assunto aqui no meu Blog. Todas as reclamações referem-se ao abuso sonoro de carros e motos em Dianópolis-To. Pelo visto as reclamações continuam e nem a prefeitura nem Câmara de Vereadores querem saber de correr atrás disso, ou seja, elaborar lei para regular o uso abusivo de carros e motos de som para fins comerciais.

A proposta aqui não é acabar com o ganha pão de quem trabalha com isso, mas sim organizar a coisa, para que fique bom para todo mundo. Seria interessante uma regulamentação justamente para que não abra o leque da profissão para qualquer pessoa arreganhar o som nas ruas, até porque, temos normas que podem ser utilizadas para elaboração deste projeto, a titulo de exemplo, rebusco a lei de 03 de outubro de 1941 (Lei das Contravenções Penais), ali ela já tipifica como contravenção penal a perturbação do trabalho ou do sossego alheio, em seu art. 42, assim:

“Art. 42. Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios:

I – com gritaria ou algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:
Pena – prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.”
(pertinentemente grifado por mim)

A propósito, no que tange ao objeto da presente proposta, cumpre salientar que o art. 228, da Lei 9.503/97, dispõe que a utilização no veículo de equipamento com som ou freqüência que não sejam autorizados pelo CONTRAN caracterizam infração administrativa grave, sujeita a multa e aplicação de medida administrativa de retenção do veículo para regularização.

Importante frisar que os denominados “carros de som” não são exceção a tal regra, em face do que disciplina o CTN em seu art. 3º:

“Art. 3º As disposições deste Código são aplicáveis a qualquer veículo, bem como aos proprietários, condutores dos veículos nacionais ou estrangeiros e às pessoas nele expressamente mencionadas.”

Se torna pertinente o apelo, pois em nossa cidade existem muitos idosos que moram nos centros e arredores das avenidas mais utilizadas para prática de comercial com som automotivo ou motociclístico, se assim entender.
Gostaria de saber dos nossos nobres vereadores o seguiunte: Caso já tenha lei específica implantada, percebe-se que ela não está sendo cumprida. Se estiver em estudo, pedimos agilidade e eficiência em sua elaboração e implantação. Caso não tenha nada, CONCLAMO ATRAVÉS deste humilde blog, a atenção de ALGUM VEREADOR para levar o assunto às próximas pautas da câmara de veradores e no que necessitar de ajuda estaremos sempre a disposição.

Desde já agradeço a atenção prestada.

Respeitosamente,

Mário Sérgio Melo Xavier

Autor do Blog: www.enveragduramoral.com.br

Entendendo a crise com a linguagem do povo !

Isso é porque eles não conhecem ainda a praia do cajú em Palmas!

Seria o Futuro da fé ?



Na quarta e última reportagem da série "Fé sob medida", do SBT, o repórter Sérgio Utsch mostra que tanto nas novas igrejas evangélicas quanto na igreja católica o que se segue é uma tendência de mercado: o que vale é deixar o cliente satisfeito. Para atrair jovens hoje, as igrejas usam até música eletrônica.

Um político com essa alcunha só poderia ser aqui no Brasil

O senador gagá do píííaui, cassado quando governador, Francisco de Assis Morais Sousa o tal Mão Santa (PMDB), deve está morrendo de vergonha,pois, estará nesta sexta 17/04/09, completando mil discursos na tribuna do senado em seis anos de mandato, e diga-se de passagem, foi dos mil discursos menos proveitosos em 186 anos da história do senado,pois, o gagá de Parnaíba, foi o que mais discursou, o que mais presidiu a câmara em seis anos e está entre os senadores sem nenhum projeto nenhuma emenda e muito menos proposta. Que vergonha, que perca de tempo, que senador improfícuo, derrotista, mentiroso e golpista, como dizem, “malempregado”. Voto inutil deu o povo piauiense para esse rapaz, que não é má pessoa, apenas morre de inveja de Lula (Não sei por qual motivo), não fala coisa com coisa (Talvez pela idade), e repete um discurso duas ou três vezes por semana( por falta de assunto). Sem argumento, o tartufo piauiense acabou de chamar na tribuna de senado o presidente Luis Inácio Lula da Silva de “o cara de pau”.

Vídeo que deveria rodar nas escolas

quinta-feira, 16 de abril de 2009

E voc~e o que faria ?

Entenda a TV digital com a linguagem do povo !

Plantão das boas notícias!

Será que muda ?

Editorial - Para ajudar no trânsito de Palmas

MEUS 12 MANDAMENTOS PARA QUEM FAZ USO DO TRÂNSITO EM PALMAS

* Lembrando que esta ordem de fatores que foi colocada aqui não altera o produto.

1º Para quem anda de ônibus e sente enjôo facilmente, antes de sair de casa, tome Dramim, Triptone ou masque bastante chiclete, pois as rotatórias de 100 em 100 metros são cruéis. Ainda mais quando você pega aquele motora que acha que todo dia é uma corrida de cart. Aproveite e tome muito calmante também, pois muitos deles fingirão que não estão te vendo no ponto de ônibus e passarão direto. Por isso, não tente competir com o nosso clima esquentando a cabeça à toa. Como dizem por aí: Tudo na vida passa...

2º Para quem é pedestre ou ciclista, não pense que as suas faixas (principalmente aquelas já apagadas) são totalmente à prova de carros e motos. Saia da bicicleta e levante o braço antes de entrar na faixa, para que todos possam te ver. Mais ou menos como agente aprendeu a vida toda na escola, que antes de falar com a professora agente tem que levantar o braço. Alguns pedestres adoram entrar na faixa sem nem olhar para o lado, como se estivessem entrando num “campo de força” onde o mundo a sua volta automaticamente vai parar. Para quem gosta de pegar os atalhos da vida, saiba que não utilizar a faixa ou uma passarela, é um atalho para morte.

3º Para quem anda de bicicleta, se tem uma calçada livre ao lado para andar, ainda mais no horário de pico, não fique no meio da avenida achando que você pode se embolar no meio dos ônibus, carros e motos, que no final você pode sair perdendo. Com a nova obra da prefeitura, veremos se era falta de ciclovia ou falta de costume mesmo. Outra coisa, quando for andar à noite, coloque algo que brilhe no escuro, nem que seja um vagalume pendurado. Se possível, coloque retrovisor que ajuda muito também.

4º Para quem anda de carro, muito cuidado quando na sua frente for um carro com placa do interior do estado. Estes geralmente não sabem o que é mudar de faixa, muito menos o que é faixa rápida e faixa lenta. Quando em qualquer circunstância, se depararem com um carro todo empiriquitado (enfeitado), com neon até a tampa e com um som tocando forró ou tecno-brega nas alturas, afaste-se, pois além de ser maranhense (sinônimo de breguisse), ele vive querendo imitar os filmes de corrida. Fuja também da boçalidade daqueles que sentam o traseiro numa camionetona e acham que são os reis da cocada preta. Quando uma dessas passar por você diga bem alto: Ôooo bichona !

5º Para quem anda de carro e é daqueles agoniados, toda vez que ficar querendo trocar de faixa sem necessidade, lembre que sua (seu) esposa (marido) também pode fazer o mesmo com você. Trânsito não é bolsa de valores, deixe o celular para falar quando você está a toa no seu trabalho. Se for só para aparecer, como muitos, coloque o adesivo da Brasil Telecom e pendure um orelhão no seu carro para que todos saibam que você é um telefone ambulante.

6º Para quem é orgulhoso e gosta de olhar só pro seu próprio umbigo, lembre-se que o lado externo do trânsito é mais importante que o interno dentro do seu confortável carro. Tem motorista que acha que entrou em uma outra dimensão dentro do seu carro. Para os cara de pau, pelo amor de Deus, se tem um estacionamento, não pare para descarregar e carregar pessoas obrigando centenas de carros atrás e você parar e esperar essa sua carona.

7º Para os motoqueiros que são cabeça dura, primeiramente, use capacete. Lembrem-se também, que vocês não estão em São Paulo para ficar andando entra os carros em alta velocidade, lá os caras fazem isso como ofício. É o ganha pão deles. Os “papagaios” daqui fazem isso sem necessidade alguma. Um vê o outro fazer, acha bonito, e depois querem fazer igual...Já os “burros”, vê que todo dia um morre e ainda continua fazendo igual. Os mesmos papagaios e burros adoram acelerar a moto com tudo, sabendo que terão que parar novamente lá na frente. Quanta ignorância.

8º Quer fazer bom uso de sua moto e andar de boa todos os dias sem riscos? Principalmente as mulheres? O segredo é “acordar mais sedo”. É isso mesmo!! O povo de palmas tem mania de sair de casa encima da hora, experimente sair de casa 20 minutos antes do que sai normalmente, que você notará a diferença. Para os metidos a valentão, como diz o velho ditado: O limite da moto é o chão, então não queira disputar com carro ou ônibus o espaço, que até na altura do barulho da bosina você sai perdendo. Tente andar na linha e use bastante seu retrovisor sem precise olhar para trás. Pratique a direção defensiva.

9º Outro bom remédio que serve para todos, é tentar traçar na cabeça o percurso antes de sair de qualquer lugar, para evitar dores de cabeça lá na frente. Para quem gosta de usar a internet no trabalho para conferir e mail, sites de fofocas e etc.; deixe para fazer isso após as 18horas, ficando de 15 a 20 minutos no trabalho após o horário de saída, você evita pegar a loucura do trânsito.

10º Para os taxistas, policiais, motoristas de carro oficiais, não se utilizem dessa prerrogativa para darem maus exemplos daquilo que não se deve fazer no trânsito. Alguns Policiais, mesmo sem ocorrência, acham que todo mundo tem que sair da frente deles. Os motoristas de ônibus devem entender que chegar ao ponto, não significa sacrificar a vida de pessoas, mas sim levá-las em segurança. Respeitem mais quem circula pelos queijinhos antes de colocarem suas caronas grandes obrigando todo mundo parar.

11º Para quem cuida do trânsito e que parece não fazer uso dele, alguns queijos já estragaram, já venceram o prazo de validade. Passou da hora de acabar com muitos deles, inclusive aqueles nos arredores do queijão tamanho família, que é a praça dos girassóis. Antes de soltar os amarelinhos (fiscais da ATTM) nos estacionamentos para multar, tentem diminuir o espaço “da plantação de grama” na praça, para ver se aumenta mais os estacionamentos, porque hoje, quem trabalha na Secretaria de Segurança Pública, por exemplo, tem que estacionar na Secretaria de Infra-Estrutura.

12º Lembrem-se de que a pessoa que não liga e não dá a mínima para a vida de um ser humano, seja sentando no banco de um carro, de um ônibus, de uma moto ou bicicleta, não é diferente de um bandido assassino, que sai de casa com uma arma pronto para matar quem acham na frente. Finalizando, ao pessoal do SAMU, Corpo de Bombeiros, Médicos e Enfermeiros, só diria uma coisa: Parabéns!

Mário Sérgio
Autor do Blog

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Trabalhando para comer....mínimo 500 reais e o kg de comida sobe pra 50 reais...aiai!

Trabalhador paga 9% a mais para almoçar na rua


O brasileiro está pagando mais caro, para almoçar fora de casa. O preço médio subiu 9%, em menos de dois anos. Em algumas cidades, o gasto do trabalhador no restaurante ultrapassa 20 reais. Mais informações em UOL Notícias

Diferencie-se dos demais, pense diferente....


… mas isso nem sempre significa que você seja útil.

Diga-me, qual o diálogo que você utilizaria aí ?


AAAAAAIIIIIIIII......

Corregedorias dos incorretos !


"Corregedores têm fama de engavetadores gerais do Congresso"
Fernando Rodrigues, colunista do UOL em Brasília, fala sobre os escândalos na Câmara dos Deputados e no Senado; leia mais no blog do Fernando Rodrigues: http://uolpolitica.blog.uol.com.br ;

Enquanto isso o pobre contribuinte nem de ônibus anda direito!




As viagens da Galisteu

Belas viagens da apresentadora Adriane Galisteu e alguns amigos da Globo, com passagens generosamente oferecidas pelo então seu namorado, deputado Fábio Faria. Eles viajam fazendo festa e você paga a conta. Confira esse e outros vídeos no endereço http://www.jovempanonline.com.br

Nem tudo são cravos ! Para acalmar !

Cachorro também não pode mijar no poste que já estraga os semáforos !

Esqueça a Avenida Teotônio segurado e vamos colocar, merecidamente, em cada queijinho das avenidas de Palmas o nome dos nossos políticos do passado e






A Organização Mundial de Saúde reconhece atualmente os acidentes de trânsito como um problema Mundial de Saúde Pública, problema para o qual a ciência ainda não desenvolveu remédio e cuja única solução é a conscientização “humana”. Diante dessa premissa, podemos dizer que o transito de Palmas, sem dúvida alguma, é um dos mais imprudentes e desrespeitosos do Brasil. O trânsito de Palmas é preconceituoso. Um exemplo está em nosso país, onde o pobre é para o rico, sinônimo de pessoa perigosa, sem costume, mal educada, enfim, um empecilho. Para quem anda de carro pelas ruas e avenidas de Palmas, o motoqueiro, o ciclista e o pedestre é a mesma coisa. São insetos, intrusos, pequenas muriçocas.

Além da proporção entre número de carros e número de acidentes, um fato que nunca foi analisado durante as pesquisas, é o de que a cidade de Palmas, diferentemente de outras cidades, possui ruas e avenidas bem planas e largas. Sendo assim, subtende-se que seria mais fácil dirigir e dividir o espaço com outros motoristas no trânsito. O plano diretor de Palmas, como é constituído hoje, mesmo cheio dos famosos queijinhos, eu diria que é excelente, se comparado ao de outras cidades bem maiores. O que falta aos motoristas é ter mais “civilidade”. Falta mais respeito com a vida do outro, paciência e principalmente humildade.

Com esse consumismo todo aflorando em nosso riquíssimo país emergente (que para mim ainda é terceiro-mundista nesse quesito), a vida de quem anda no trânsito é o que menos importa. Importa mesmo é o modelo, o ano, e o designe dos carros que circulam pelas ruas e estradas. É mais ou menos como o terno e a gravata colocados em um cidadão comum. Ele pode até mesmo ser um bandido, mas com tal vestimenta ele será bem tratado em qualquer lugar.

Esse mesmo automóvel que parecia ser a redenção do homem é seu maior algoz, mercê da irresponsabilidade e da impunidade que grassam em todo o País. O motorista faz o que quer. O pedestre não tem sequer noção dos mínimos deveres. Ai daqueles que ousam obedecer às leis do trânsito! São barbaramente fechados. São até mesmo objeto de escárnio. São vilões dessa trágica história de homicídios e vandalismo praticados por choferes que merecem estar atrás das grades, por se assemelharem aos mais perversos assassinos sanguinários.

Faz-se necessário que as autoridades e a sociedade tomem imediatas e enérgicas providências, forçando a mudança desse trágico curso, antes que seja tarde demais, para a salvaguarda de inocentes vidas humanas. É preciso recomeçar a campanha da vida pela vida. Porque, quando a vida humana, bem mais preciosa entre todos os demais, nada mais vale, é sinal de que o homem deve parar e fazer profunda reflexão, pois terá caído no fundo do abismo e há que se repensar o sentido de todas as coisas!

Marketing político - A arte de ludibriar o povo !!!




Fonte: Trabalho acadêmico do curso de marketing político do CEULP/ULBRA de Palmas-To.

O tal dançarino dançou!!!

Professor preso por pedofilia


Fonte:: Sudestehoje.com

Parabéns PH !!!

MEGA AUDIO SYSTEM


Fonte: Sudestehoje.com

Só faltava essa!

Cûmulo da loucura!

Obama e Lula contra Chávez

Editorial

MEU ÚLTIMO SUSPIRO

Tenho me perguntado muito se não está na hora ou pelo menos chegando à hora de o povo voltar às ruas. Lançar seu último grito. Parece que quanto mais piora, mais somos vendados. É como a morte, antigamente se alguém falasse em morte o povo logo se benzia. Agora os jornais fazem tanta questão de mostrar tragédias que até fazemos piadas com chacinas e coisas do tipo.

Somos o que está sendo mostrado ou somos o que realmente somos? O que se vê é um bando de magrinhas de progressiva, calça corsário de batinha mascando chiclete, um bando de maconheiro de calça caindo, todos fortões e boné...O brasileiro não é mais um povo guerreiro, não é mais um povo feliz por natureza, não é mais o povo que não desistem nunca. Está chegando a hora de tirarmos as fantasias, de pararmos de ser felizes apenas em quatro dias. É tempo de a farinha deixar de ser pouca e ter pirão pra todo mundo, tudo que se planta no BRASIL tem que dá, por que o clima é tropical, mas limpar a terra é preciso, pois só tem brotado maus exemplos.

Na roça desta nação, as chuvas que tem caído são de lama, a cerca está com a banda podre, o arado se arrasta nas filas, parece que o sol só brilha para uma minoria e o povo, sem leite, tem dado sua carne viva. Os jovens apenas preocupados com quem vão dormir está noite ou quantas “vodkas ices” vão beber, os idosos preocupados se a pensão vai sair ou não, se vão agüentar a fila ou morrer ali mesmo. O povão imaginando se o ônibus vai parar ou deixá-los no ponto, seguem a viagem pensando em como ganhar mais dinheiro, nem que seja passando um por cima um do outro, assediando e tratando como cão seus funcionários e as crianças, assim o povo segue sem rumo.

Este é o futuro de uma nação que assiste e lê corrupção, acompanham cambalachos nas tele-novelas, fazem o que querem da vida, até mesmo espernear, gritar e bater no rosto da própria mãe. No fascínio do tele-marketing, de redondo só a bola de neve de dívidas que vamos nos metendo, de boa, só à quantidade de dinheiro que os políticos vão roubando. Amigos de verdade? Somente aqueles que “podem” fazer algo por nós.

As festas hoje só são boas se proporem irregularidades e nesta somos convidados todos os dias, embora role muita grana, continuamos sendo pobres e somos sempre convidados a permanecer na porta, na porta da justiça social, na porta do reconhecimento, na porta da admissão, na porta dos desesperados. Ninguém paga pra agente ficar assim, recebem pra gente ficar assim, recebem nossos tributos, recebem cantadas dos chefes, recebem armas, drogas, propostas de dar um "jeitinho brasileiro", propostas de um cargo, mas tem que ser parente.

Estamos vivendo em uma grande pátria desrespeitada, desimportante no instante em que nos calamos, no instante em que saímos pela noite sem responsabilidade, no instante em que somos homens apenas entre quatro paredes de um motel, no instante em que enfiamos um dedo na urna e o pensamento está lá no bar da esquina. Pátria de um terrível contra-senso no instante em que odiamos político, mas somos governados por eles, no instante em que você acaba de ler este texto e fala assim: “- É um texto bonito, mas é apenas mais um texto, não tem jeito!


Mário Sérgio
www.envergaduramoral.com.br

terça-feira, 14 de abril de 2009

Concordo em gênero número e grau !



Editorial

DESABAFO

Tenho visto aqui no estado do Tocantins nesses últimos anos, que alguns políticos que viveram a vida toda lutando contra a tirania de Siqueira Campos, hoje estão querendo voltar a beijar os seus pés e lavarem suas almas com o dinheiro sujo. Na mesma ordem, tem ocorrido com Marcelo Miranda, onde muitos que se uniram a ele pelos mesmos motivos, hoje estão querendo romper a tão famosa aliança. Como se não bastasse, temos na grande maioria das prefeituras, gestores que só administram bem mesmo seu patrimônio. O legislativo municipal e estadual sem um pingo de independência, trabalha para cumprir os despachos do executivo.

Se a oposição virou situação e a situação virou oposição, quem vai fazer o papel de ladrão?

Cada vez mais eu tenho a impressão de que nós estamos sendo passados pra trás. E não estou falando de mulher, não. A verdade é a seguinte meu amigo: o poder econômico financia as campanhas vitoriosas. Grande parte da imprensa, da mídia, em geral, dá aquela força. As pesquisas ajudam. O resultado não pode ser outro. Ganha quem eles querem. E depois de eleitos, grande parte deles ficam comprometidos com o poder econômico. E isso se repete no país inteiro. Estados e prefeituras. E acontece que, depois, cada qual fica na sua. E o povo continua sem representatividade suficiente para mudar o quadro.

Parte do povo, que é honesto, continua trabalhando mais e mais, e ganhando cada vez menos. E parte do povo que não agüenta, parte para a violência e o crime organizado. E parte dos políticos que são honestos não têm força para mudar a situação. É como se, de repente, sem saber, estivéssemos investindo na miséria e na violência. E pelo visto é um bom investimento, pois tem dado resultados. O crime está cada vez mais sofisticado. E a violência cresce a passos largos. Somente quando ela atinge alguém do lado de lá, dos políticos ou dos poderosos, é que a coisa melhora um pouco. De resto, continuamos como estamos. Jogando conversa fora. Até quando?

Até quando a seleção estiver prometendo bons resultados, a cerveja estiver gelada, o dono do bar aceitar pendurar a conta e o Brasil continuar sendo o país do futuro. Quando chegarmos no futuro, aí a coisa vai melhorar. Será?....

Vamos rir para não chorar minha gente !

Rouba um caminhão e devolve um fusca

Justiça condena ex-prefeito de Silvanópolis por desvio de recursos federais 13/04/09 17h34 Da Redação

A Justiça Federal no Tocantins condenou o ex-prefeito de Silvanópolis, Paschoal Baylon das Graças Pedreira, à pena de quatro meses de reclusão e dois anos de seis meses de detenção, pela apropriação indevida de recursos federais repassados ao município pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação durante sua gestão, em 2000, referentes ao programa Renda Mínima para as Famílias.

Paschoal também não prestou contas do recurso no devido tempo.

Como o total das penas privativas de liberdade ficou em dois anos e dez meses, em delitos cometidos sem violência ou grave ameaça, a privação de liberdade foi substituída pela restrição de direitos.

Assim, a pena de Paschoal foi substituída pela prestação pecuniária de dez salários mínimos a serem revertidos à Apae de Palmas, além de prestação de serviços à comunidade de pelo menos oito horas semanais.

Fonte: Cleber Toledo

Opiniões que valem!

A crítica por parte dos diplomatas

Mesmo sem diploma ele conseguiu uma inversão de valores. Mostrou ao mundo que é possível ser doutor sem freqüentar os melhores centros acadêmicos. E para ser líder é preciso a sabedoria de viver a realidade numa sociedade entre pobres e ricos. Podia ser apenas uma criança aparentemente de destino sombrio e vida pacata no interior de Pernambuco, desfrutando das brincadeiras de ruas, subindo e descendo os corredores em busca de melhoria na qualidade de vida. Era sim uma criança singela, um fruto diferente de Garanhuns, distrito de Caetés. Origem pueril, que sofreu com a atitude drástica do pai em trocar a mãe por uma prima. Após 2 anos Dr. Eurídice e os filhos viajaram durante 13 dias no pau-de-arara para Vicente de Carvalho (SP). Visando novas perspectivas, revigorando a migração para a dinâmica cidade paulista. Essa heroína, como pronuncia Lula conseguiu alicerçar a família tornando-os capazes de vencer obstáculos contínuos.

A resposta não demorou muito a aparecer. Parcerias estratégicas internacionais e nacionais, ênfase nos projetos sociais, estabilidade econômica, redução de desemprego, aumento do PIB, inclusão de crianças jovens e adultos em escolas e universidades publicas e particulares, bolsas estudantis para população carente. De lá pra cá sem duvida é o governo de transformações que se tornaram ações restruturantes capaz de fortalecer o nosso país com vantajosas reservas financeiras e naturais, potente para superar ou minimizar a crise mundial. Em entrevista o presidente destacou que o país foi governado por muita gente letrada. Que é o primeiro que não tem diploma universitário. Todos foram doutores que governaram esse país e como ele se pronunciava a diferença está na maneira de como se vê o Brasil.

Alessandra Lopes

Graduanda em Administração de Empresas pela FACEMP - Faculdade de Ciências Empresariais. Autora do blog http://www.alelopes.blogspot.com. Capacitação em diversas áreas da Administração pela FGV online

Nenhum de oposição!

Deputados tocantinenses participarão de intercâmbio na Europa


Ecos do Tocantins – Karla Rezende

Três parlamentares do Legislativo Tocantinense farão intercâmbio com o Parlamento Europeu. Os deputados César Halum (DEM), Paulo Roberto (DEM), e o presidente da Assembléia Legislativa Carlos Henrique Gaguim (PMDB), compõem uma comitiva de 16 legisladores estaduais brasileiros que viajam à Europa nesta terça-feira, dia 14

Opiniões que valem!

EDITORIAL: Por que a CPI dos Grampos investiga a Satiagraha?


Nosso portal não vai analisar as razões da ilegal mudança de rumo da CPI dos Grampos. Apenas recupera duas matérias sobre o Juiz Ali Mazloum, fundamentais para a compreensão do massacre que este magistrado ajuda a perpetrar contra o delegado Protógenes de Queiroz, na CPI dos Grampos, hoje transformada em CPI da Satiagraha.

Como se sabe, o delegado que ajudou a transformar a Polícia Federal numa instituição respeitada e dignificada após décadas de imagem negativa, está sendo submetido a inédita investigação conduzida por uma parte da instituição que parece querer retorná-la ao perfil de protetora dos poderosos e repressora dos oprimidos. O relatório final do delegado encarregado do processo interno revela-se como peça fundamental para a absolvição do “banqueiro-condenado”, a partir da denúncia dos “métodos” que o delegado Protógenes teria empregado. Peça fora de propósito, partida de quem ainda não se explicou transparentemente sobre o papel que desempenhou durante a ditadura gerada no golpe de 64.

Leia mais...

Pescaria na semana santa Palmas-To 2009