quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz ano novo a todos !


Quantas vezes sentamos para conversar com quem amamos, no reencontro com amigos e familiares, para matar aquela saudade? As vezes que não podemos estar juntos, são perdas. Será que um dia nos lamentaremos disso tudo? Conte os abraços, conversas, a riqueza que é cada encontro. Temos consciência desse elo? Em cada papo, cada reunião, cada churrasco, festanças e bebemorações. Devemos sempre estar juntos, no amor e na dor. A família é assim e os amigos também. O ausente ficará como amor e luz na nossa memória, mas devemos nos juntar ainda mais, pois só o amor pode vencer a morte.

Não devemos nos dispersar. Nossos laços familiares e de amizade devem ser soma, união, e, sempre que possível, a graceza e a prazeirança de um afeto, um toque, um olhar, um beijo, um abraço, um aperto de mão. Se houver música, cantaremos. Se não houver alegria, contaremos causos, pincharemos conversa fiada fora, falaremos pelos cotovelos, traremos a felicidade de novo para o nosso meio. Será que estaremos todos juntos, outra vez, no próximo encontro? No próximo ano de 2009? A lição que fica é que ao nos vermos, nos comunicarmos, principalmente com aqueles que estão longe, talvez seja uma pétala de adeus compondo a flor-de-ir-embora.

Portanto, desejo para 2009, e anos vindouros, que a luta pela sobrevivência não tire a sua vontade de viver cada momento com toda intensidade e felicidade, e não fique "guardando para depois" para qualquer dia, aquele "perfume especial" (coisas importantes que podem trazer mais felicidade para você, como uma roupa nova sempre guardada para "algum dia usar", um gesto amoroso com alguém que faz seu coração bater mais forte, um sorriso para alguém, etc.

Não podendo esquecer de desejar que a honestidade, tão necessária à sociedade atual, encontre em seus atos a sua medida e sinta-se muito feliz, com sua consciência, por estar "fazendo a sua parte" bem feita, para o bem comum.

Assim fica minha mensagem de final de ano, para meus familiares, amigos e conterrâneos!

Boas Festas!