quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O Estado das Coisas...

Salário de janeiro será pago no próximo dia 1º



Da redaçãoO pagamento de janeiro do funcionalismo público estadual será liberado no dia 1º de fevereiro. O salário estará disponível para saque depois da zero hora do dia 2. Segundo a Secretaria da Comunicação (Secom), devido o adiantamento os técnicos das secretarias da Fazenda e da Administração agilizam o processamento da folha. De acordo com a Sefaz o valor ainda não está definido, mas é provável que o total gire em torno de R$ 100 milhões. A verba pagará o sálario do mês de janeiro para cerca de 54 mil funcionários, segundo a Secad. O pagamento foi uma orientação do governador Marcelo Miranda (PMDB), pois o feriado de Carnaval é dia 5 de fevereiro.




Ministro nega pedido de cassação de Marcelo Miranda



Núbia Martins O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o seguimento do recurso no qual a Coligação União do Tocantins (PSDB/PTB/PSC/PL/PSB/PV/PP/PT do B) pede a cassação do diploma do governador Marcelo Miranda (PMDB), por suposta distribuição de bens durante inauguração de obra pública, na campanha de 2006. O pedido foi negado pelo ministro do TSE José Delgado, relator do recurso, que afirma que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) não pode ser revista sem que se proceda ao reexame das provas.





Envergando: Não sei se procede ou não o pedido da UT, mas se a coisa fosse inversa, com certeza também não daria em nada, ou seja, é como diz um ditado: Quem tá no poder está por cima da carne seca!




Tocantins é quarto Estado que mais investe





Da redação O Tocantins é quarto Estado que mais investe em saúde. Foi o que informou o Ministério da Saúde por meio de Nota Técnica enviada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A nota apresenta o resultado dos investimentos dos recursos próprios em gastos com ações e serviços públicos em saúde no ano de 2006, que chegaram a 13, 47%. De acordo com a Emenda Constitucional nº 29/2000, a determinação é que o estado destine 12% de sua arrecadação para investimentos na saúde pública.




Envergando: O governo federal investe, o estado investe, mas e os municípios ? Tenho é dó dos municípios, acho que as CPI's, as operações da PF, deveriam partir lá de baixo, das prefeituras, pois muitas delas são como larvas e sanguessugas do dinheiro público.







Prefeitura de ALMAS tem FPM bloqueado por irregularidades






Há mais de cinco meses sem pagar o salário dos servidores municipais a Prefeitura Municipal de Almas teve seu Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado por uma determinação da Justiça e permanecerá bloqueado até que a deliberação seja cumprida.



O juiz da comarca de Dianópolis, Ciro de Oliveira, bloqueou os recursos federais destinados ao município como o fundo de manutenção da educação básica, o fundo de saúde e o FPM, até que todos os salários atrasados sejam pagos. As denúncias de irregularidades cometidas durante a administração do prefeito Manoel Midas Pereira da Silva (PMDB) são antigas. Desde 2006, um dos vereadores da cidade já havia protocolado junto ao Ministério Público Estadual (MPE).




Envergando: Como na matéria acima, eis aqui um grande exemplo daquilo que eu falava. A fonte que mina dinheiro desviado através de verbas federais, principalmente, são nos municipios menores, aqueles que quando agente entra já nos deparamos logo com a placa volte sempre! Muitos deles, já com cento e tantos anos de existência e o máximo que se modifica na cidade são os troncos de árvores e meios fios pintados com a cal. É o que eu digo: "Vamos rastelar por baixo primeiro, se não, não adianta !"







Concorrência de Concurso é divulgada pela SSP


Da redaçãoA Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou nesta quarta-feira, 16, a concorrência para o concurso da Polícia Civil do Tocantins. Ao todo, foram 30.472 pessoas inscritas, para 350 vagas oferecidas. As informações adicionais relativas ao certame devem ser feitas por meio da página do Cespe, instituição organizadora do concurso. Os locais de prova ou qualquer outro tipo de informação, são de responsabilidade exclusiva do Cespe.




Confira aqui a concorrência do consurso. (Com informações da SSP)



Prefeituras querem dinheiro para investir em ecologia !



A Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins (Sefaz) impugnou 11 pedidos de revisão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) feitos por nove municípios. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, número 2.571, desta quarta-feira, 16. Segundo o Secretário Executivo do Conselho Especial para Elaboração do Índice de Participação dos Municípios no ICMS (CEIPM-ICMS), Jales Pinheiro Barros, a maior parte dos pedidos estava relacionada ao ICMS Ecológico, que visa investir na conservação da biodiversidade das unidades de proteção ecológicas no território nacional. “Eles tiveram o pedido rejeitado porque não comprovaram os gastos que tiveram através de documentos”, relata.



Envergando: A moda agora é recursos para investir em preservação. É a natureza como a mais nova rota de desvio de verbas...Já não bastava desviar da saúde e da educação, o alvo agora é a natureza!

O País das Coisas...

No Mundo da Lua


Marta Suplicy, até então ministra do Turismo, declarou ontem: "Temos de acabar com a epidemia da fofoca", sugerindo que a febre amarela no Brasil é invencionice...
Envergando: Como ela vive no mundo da lua, acabo de enviar-lhe e-mail relembrado os óbitos ocorridos nos primeiros quinze dias de janeiro do ano que acaba de começar:

Cássio Silva Dornelles, 24 anos,m morados de Goianésia (GO), morrei dia 2 de janeiro;

Almir Rodrigues da Cunha, 47 anos, morador de Maringá contraiu a doença depois de uma viagem a Caldas Novas e morreu em 8 de janeiro;

Graco Abubaklir, 38 anos, morador de Brasília, viajou a Pirenópolis (GO) e voltou com a doença, morrendo no dia 8 de janeiro;

Maria Geraldina Siqueira da Silva, 63 anos, moradora de Mogi das Cruzes, morreu em Ceres (GO), no dia 9 de janeiro;



Ministro das Ações de Longo Prazo ?




O ministro das Ações de Longo Prazo (isto mesmo, esta josta existe) Mangabeira Unger (aquele que declarou com todas as letras em seu sotaque neo-ianque que Lula é ladrão) está propondo que se construa aquedutos para levar água da Amazônia para o Nordeste...

Envergando: Este Unger é caso internação em manicômio de segurança máxima antes que ele roube algumas gravatas já que esta ídéia de aqueduto está me cheirando armação para o patrão fazer caixa de campanha...



BOLSA FAMÍLIA


Dados preliminares de uma pesquisa realizada pelo próprio governo Lula mostram, acredite, que apenas quatro em cada dez famílias (exatos 41,05%) que recebem o Bolsa Família estão cumprindo as “condicionalidades” do programa na área de saúde e educação. É que...Ao entrar no Bolsa Família, o beneficiário se compromete a manter as crianças e os adolescentes em idade escolar na escola e cumprir os cuidados básicos em saúde. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 14.01.2008)-

Envergando: Ora, ora, ora, isto é novidade, quem é que não pega u’a moleza destas, ainda mais sabendo que a republique não vai mesmo fiscalizar e, chamam isto de “socialismo”. Aliás, diga-se de passagem, está situação interessa aos dois lados, o beneficiado, porque não precisa trabalhar, basta fazer filho e quem está no poder, garante a longevidade, mantendo o curral eleitoral do presente e do futuro, já que as crianças sem irem a escola, são os ignorantes do futuro que lhe garantirão os votos mais tarde, em agradecimento “pelo que tem feito pelos pobres”, isto mantê-los sempre pobres e ignorantes, sob seu domínio. - Por exemplo, a moça que faz a faxina lá em casa, tem duas filhas que não trabalham, vivem desta bocada e ainda chamam a mãe de otária, porque trabalha e não tira proveito da benesse.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Editorial


Como sou um cara vacinado, não só contra a febre amarela, mas contra a burrice, vejo que esse negócio de febre amarela não vai virar epidemia, pode até virar é mania.Brasileiro é apaixonado por doença. Se perguntar as pessoas por que estava na fila para tomar vacina você ouvirá: “Não estou muito a par, mas vim aqui tomar”. Viu uma fila e entrou, coisa típica de brasileiro.

Brasileiro vê uma fila e começa a tremer. Não é febre amarela é desejo de entrar na fila. Exemplo: Há um cinema que tenha assentos numerados. Ótimo, você pode chegar 1 minuto antes e seu lugar lá estará. Não adianta. Meia hora antes já tem gente espremida na porta esperando abrir...

A nova onda vai ser a fila pra febre amarela...Aliás, já é a nova onda! O mosquito monta lá seus 15 guichês, coloca dois ou três pra atender – porque no Brasil sempre há muito mais guichês que funcionários atendendo – e o cidadão vai lá tomar a sua picada. Vai ter quem chegará de madrugada para ser atendido depois das 3 da tarde. Vai ter espertinho vendendo lugar na fila.
Febre amarela é o que pega. Quer dizer, transmite. Mas entre na fila, mesmo que você já tenha tomado umas duas em menos de três anos.

Você deve estar a pensar: Esse cara é um insensível, idiota! Vai desculpando aí, é que desde criança eu aprendi que se informar sobre as coisas nunca faz mal a ninguém!

Mário Sérgio

Rapidinhas


Posse dos novos dirigente do PT será dia 30

A posse dos novos presidentes, Diretório Regional e Diretório de Palmas do PT será dia 30, às 19 horas, na Assembléia Legislativa. O presidente eleito do PT estadual, Donizeti Nogueira, está em Brasília confirmando a presença das lideranças nacionais do partido.


Nilmar e Leomar saem da lista da "Bancada dos Bancos"

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) corrigiu as informações, sem detalhar o motivo do equívoco, dos deputados que receberam doações de bancos privados. Foram excluídas da lista dos beneficiários por não haver registro oficial Leomar Quintanilha (PMDB) e Nilmar Ruiz (DEM). O TSE informou oficialmente não saber o que aconteceu, já que só processa as contas eleitorais de candidatos a presidente, as demais são enviadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais.
Relação das doações:
Katia Abreu - Itaú R$ 50 mil
Leomar Quintanilha - Unibanco R$ 80 mil
Nilmar Ruiz - Unibanco R$ 25 mil
Fonte: Cleber Toledo




Quatro atrações nacionais animarão o Carnaval 2008 em Palmas-TO

Acontece na Praia da Graciosa entre os dias 01 e 05 de fevereiro de 2008 o Carnaval de Palmas, com participações das Bandas nacionais – Patchanka, Araketu e Rapazzola e do cantor Ricardo chaves, além das regionais Paramazon, Liberou Geral, Java e Balagandaya. Não percam, venham curtir com sua familia!
Fonte: Tocantins Eventos

Variedades Variantes...

BBBoninho 8 !!!

Não vai demorar aparecer BBBoninho outra Coca-Cola que na verdade é uma Fanta !



O Richarlyson, por exemplo, adora tomar um cafezinho com os amigos.
Isso mesmo. Cafezinho.
Mas não é qualquer cafezinho, não. É café de verdade... de
raiz... tradicional.

Afinal, dizem que no coador é mais forte.





Grande Novidade



Vasco é vice no Torneio de Dubai





Chuck Norris!

Certa vez, Chuck Norris enfiou uma faca em seu próprio olho. A faca ficou cega.



Vale a pena ver de novo





O esquema de fraudes em obras públicas descoberto pela Operação Navalha, da Polícia Federal, envolveu membros dos partidos da base do governo e da oposição: PT, PMDB, PSB, PP, PR, PDT, PSDB, DEM e PPS.

Não é novidade que a escândalos de corrupção no poder público se instalem independentemente de cor partidária. Nos dois últimos escândalos políticos, o do mensalão e dos sanguessugas, o número de legendas envolvidas foi igualmente elevado.

No caso do mensalão, os 22 parlamentares acusados compunham uma ampla frente suprapartidária, que tinha como objetivo dar apoio ao governo em troca de propinas. Oito legendas foram atingidas. Na máfia dos sanguessugas, os 72 deputados e senadores acusados de receber propina para aprovar emendas em favor da compra de ambulâncias superfaturadas representavam nove legendas - dos governistas do PT aos oposicionistas do DEM e do PSDB.



Fusão de letras


Esta empresa Janponesa nem desconfia que aqui no Brasil existem três instituições que são fortes concorrentes. Tratam-se do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Senado.
Há ! Ia me esquecendo das centenas de filiais expalhadas pelo Brasil?





FRASES DE CAMINHÃO


2. Quando a galinha é boa, o pinto não falha.
3. Seja paciente na estrada para não ser paciente no hospital.

4. Nas curvas de seu corpo, capotei meu coração.

5.Quem não deve, não precisa pagar.

6.Quem não arrisca é porque não tem caneta.

7.Em terra de cego, quem tem um olio, merda… errei!

8.Macaco velho não mete…

9.De pensar, morreu um burro… e aposto que ainda não entendeu!

10.Em rio que tem piranha… leve camisinha!

11.Deus iscrévi sértu… mas eu não!

12.Devo, não pago. Nego enquanto puder.
13. Beijo é igual ferro elétrico: liga em cima e esquenta embaixo.

14. Se casamento fosse bom não precisaria de testemunhas.

15. Para que um olho não invejasse o outro, Deus colocou o nariz no meio!!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O país das coisas...

DE ZÓI NO BRASIL !



PT denuncia propaganda antipetista em escola do DF. Leia aqui.


Denúncia de propaganda partidária em apostila do Anglo Vestibulares. Leia
aqui.


Abaixo-assinado contra o molestamento ideológico no Colégio de São Bento. Leia também o comentário de Reinaldo Azevedo.


Educação ou lavagem cerebral?, por Juan Ygnacio Koffler Anazco.
Coordenador do EscolasemPartido.org comenta entrevista do


Ministro da Educação à revista Veja. Leia
aqui.


Mais uma denúncia de Ali Kamel:
livro de História faz propaganda do PT. Não deixe de ler os comentários de Reinaldo Azevedo


Artigo do jornalista Ali Kamel deflagra onda de indignação contra cartilha esquerdista adotada por 50 mil professores


Participe da
Campanha do Cartaz Antidoutrinação


Caso COC: dossiê completo




Aqui é Preto no branco !



Integrantes do primeiro escalão do governo utilizaram os cartões corporativos para pagar despesas de viagem no ano passado. Matilde Ribeiro, secretária de especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, liderou as despesas, com gastos de R$ 14,3 mil mensais em média, mais do que seu salário mensal, de R$ 10,7 mil.

Em 2007, Matilde pagou R$ 171,5 mil em despesas de viagem com o cartão corporativo. Os gastos da ministra incluíram hotéis, restaurantes e aluguéis de carros, que responderam pela fatia mais pesada da fatura: R$ 121,9 mil, sempre pagos à mesma empresa de locação de veículos. Em 2006, suas despesas no cartão somaram R$ 55,5 mil. Não foram maiores porque ela recebeu o cartão em julho.

Relembrar é sofrer

É impressionante como relembrar certos fatos nos faz sentir uns bobocas. Esse vídeo é uma maquininha do tempo que nos transporta para os idos de 2002. Sofra como bem entender.

O Estado das Coisas...


Preparando terreno

A ava­li­a­ção do se­cre­tá­rio de Go­ver­no, Ma­no­el Bu­e­no, a es­tra­té­gia elei­to­ral da Ali­an­ça da Vi­tó­ria pa­ra as elei­ções mu­ni­ci­pa­is des­te ano de­ve ser a mes­ma que ga­ran­tiu a re­e­lei­ção do go­ver­na­dor Mar­ce­lo Mi­ran­da (PMDB). “Va­mos par­tir dos mu­ni­cí­pios mai­o­res em di­re­ção aos me­no­res”, ob­ser­va, ao pre­ver que a ba­se ali­a­da do go­ver­no contará com 100 pre­fei­tos em um uni­ver­so de 139 mu­ni­cí­pios. “O?que for­ta­le­ce o go­ver­no pa­ra a dis­pu­ta de 2010”, diz. Atu­al­men­te, a ba­se go­ver­nis­ta ad­mi­nis­tra 91 pre­fei­tu­ras, o que re­pre­sen­ta 76% do elei­to­ra­do do Es­ta­do.






“Diante das constantes tentativas da União do Tocantins em desestabilizar o governo e sua base, com boatos e notícias inconsistentes de que o governador do PMDB será cassado brevemente, o PMDB não pode se calar e, portanto, deve informar a seus filiados e à população tocantinense a verdade dos fatos”


"Logo após o início da campanha, as pesquisas de opinião não mentiram. Marcelo Miranda, jovem e destemido, indo de cidade em cidade, pegando de mão em mão, passou a liderar as pesquisas. Nesse momento, desesperada, a União do Tocantins entrou com investigações judiciais contra Marcelo Miranda, todas infundadas, sendo algumas até ridículas”


“Além disto, ele comprou votos, declarou seus bens em números inferiores (431 mil reais) aos que realmente possui, o que foi comprovado nas doações realizadas para o PSDB e para seu comitê único de campanha, cujo montante foi de 1,8 milhão de reais). Essas são algumas das irregularidades apontadas pelo PMDB, entre tantas outras”





“A população de Palmas depende dos mananciais de Taquaruçu. Daí sua importância ambiental para todo o Estado”



ENTREVISTA - JOÃO LUIZ NEIVA BRITO
Vamos entrar, agora, na seara da produção de vídeo, área que o senhor vem se dedicando há certo tempo. E um trabalho seu que se destacou ultimamente foi o filme Tocantins: Rio Afogado. Qual a vertente desse documentário e o seu propósito?

Um dos meus primeiros trabalhos nessa área foi um documentário sobre Taquaruçu, em 1996, que se chama A Saga de um Povo, que conta a história dos pioneiros do povoado. Depois, fizemos um trabalho em parceria com o cantor e compositor Élverton dos Andes (Suciologia), que era um vídeo, um CD e um livro. Acabaram saindo somente o documentário e o CD. O Tocantins Rio Afogado foi um concurso nacional, um edital público do Ministério da Cultura, que contempla todos os Estados do Brasil, e em 2005 o nosso projeto foi o ganhador, em nível estadual, em meio a 20 outros projetos. É uma história que vem desde quando começaram as construções das primeiras hidrelétricas no Rio Tocantins. O roteiro do documentário são as construções das hidrelétricas ao longo do Rio Tocantins. Existem mais de dez hidrelétricas que estão projetadas. Hoje, temos cinco construídas e mais duas em fase de construção. O filme retrata o impacto que essas hidrelétricas causam ao meio ambiente e ao ser humano. A repercussão do documentário foi muito grande no Brasil inteiro e foi veiculado em rede pública de televisão.

Fonte: Jornal Opção

Nome de batismo:Solange Jane Tavares Duailibe de Jesus
CPF: 431.138.501-34
Cargo anterior:Deputada estadual (PPS-TO)


e-mail: dep.solange.duailibe@al.to.gov.br
Votos recebidos em 2006: 11.834
TRE-TO Prestação de Contas Nº6203/2006 - Contas da campanha de 2006 rejeitadas. As informações sobre ocorrências nas segundas instâncias das Justiças estaduais e nos Tribunais de Contas dependem da disponibilidade de dados em cada Corte, havendo grande disparidade de estado a estado. Por isso, pode acontecer eventual ausência de menção a processo em que algum parlamentar é réu.




Nome de batismo:Raimundo Wilson Ulisses Sampaio
CPF: 093.643.314-00

Ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas:
TRE-TO Prestação de Contas Nº6194/2006 - Contas da campanha de 2006 rejeitadas.

TRE-TO Representação Nº6411/2006 - Pedido de investigação judicial em decorrência da prestação de contas da campanha de 2006.
TCU Acórdão Nº11/2007 - Detectado superfaturamento em compras realizadas com recursos do SUS no município de Araguaína entre fevereiro de 1994 e fevereiro de 1995; aplicada multa de R$ 6.000,00.
TCU Acórdão Nº12/2007 - Detectado superfaturamento em compras realizadas com recursos do SUS no município de Araguaína entre fevereiro de 1994 e fevereiro de 1995; aplicada multa de R$ 6.000,00.
TCU Acórdão Nº960/2005 - Detectadas irregularidades na aplicação de recursos do SUS no município de Araguaína entre 1994 e 1995.
TCU Acórdão Nº2515/2003 - Detectado superfaturamento e cobrança indevida de procedimentos médico-hospitalares, que superaram em alguns casos a 1000%, no período de janeiro de 94 a novembro de 95.
TCU Acórdão Nº1837/2003 - Irregularidades detectadas na aplicação de recursos do SUS no posto de Saúde Dom Orione, em Araguaína.
TCU Acórdão Nº959/2005 - Detectadas irregularidades na aplicação de recursos do SUS no posto de saúde Cantinho do Vovô, em Araguaína.
TCU Acórdão Nº217/2006 - Detectadas irregularidades na aplicação de recursos do SUS no posto de saúde Vila Couto Magalhães, em Araguaína.
As informações sobre ocorrências nas segundas instâncias das Justiças estaduais e nos Tribunais de Contas dependem da disponibilidade de dados em cada Corte, havendo grande disparidade de estado a estado. Por isso, pode acontecer eventual ausência de menção a processo em que algum parlamentar é réu.



Nome de batismo:Paulo Roberto Ribeiro
CPF: 088.124.461-91
STF Recurso Extraordinário Nº569756/2007 - Recorre de ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal por ato de improbidade administrativa decorrente de convênio com a Funasa na época em que era prefeito de Taguatinga. Processo oriundo do

TRF (Processo Nº43.00.001567-6/2002); teve recurso negado pelo STJ (Recurso Especial Nº837440/2006).

TSE Agravo de instrumento Nº8594/2007 - Teve suas contas da campanha de 2006 rejeitadas; processo oriundo do TRE TO

(Processo Nº6196/2006); corre recurso no STF (Agravo de instrumento Nº687902/2007).

TRE TO Processo Nº6401/2006 - É investigado pelo Ministério Público eleitoral em decorrência de sua prestação de contas da campanha de 2006. As informações sobre ocorrências nas segundas instâncias das Justiças estaduais e nos Tribunais de Contas dependem da disponibilidade de dados em cada Corte, havendo grande disparidade de estado a estado. Por isso, pode acontecer eventual ausência de menção a processo em que algum parlamentar é réu








Nome de batismo:Raimundo Coimbra Junior
CPF: 494.584.006-78
Cargo anterior:Vereador de Palmas (PMDB-TO)
e-mail: dep.junior.coimbra@al.to.gov.br
Votos recebidos em 2006: 13.694








Ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas:

TRE TO Processo Nº6153/2006 - Teve suas contas da campanha de 2006 rejeitadas.

TRE TO Processo Nº6421/2006 - Representação movida pela coligação "União do Tocantins" por abuso de poder econômico e político.

TRE TO Processo Nº6403 - Representação movida pelo Ministério Público eleitoral com pedido de investigação judicial em decorrência de sua prestação de contas na campanha de 2006. As informações sobre ocorrências nas segundas instâncias das Justiças estaduais e nos Tribunais de Contas dependem da disponibilidade de dados em cada Corte, havendo grande disparidade de estado a estado. Por isso, pode acontecer eventual ausência de menção a processo em que algum parlamentar é réu.








Nome de batismo:Fábio Martins Santana
CPF: 070.819.361-72
Cargo anterior:Deputado estadual (PSDB-TO)



Ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas:

TRE-TO Prestação de Contas Nº6182/2006 - Contas da campanha de 2006 rejeitadas.



TRE-TO Ação Penal Nº91/2007 - Crime eleitoral - transporte de eleitores.
As informações sobre ocorrências nas segundas instâncias das Justiças estaduais e nos Tribunais de Contas dependem da disponibilidade de dados em cada Corte, havendo grande disparidade de estado a estado. Por isso, pode acontecer eventual ausência de menção a processo em que algum parlamentar é réu.








Nome de batismo:Cacildo Vasconcelos
CPF: 092.877.871-15
Cargo anterior:Deputado estadual (PPB-TO)




e-mail: dep.cacildo.vasconcelos@al.to.gov.br
Votos recebidos em 2006: 10.303

Teve suas contas de campanha rejeitadas (Jornal do Tocantins, 20.dez.2006).
Justiça apreendeu três caminhões e uma retro-escavadeira da prefeitura de Arraias, comandada por sua mulher, e que estavam na chácara de sua filha (Jornal do Tocantins, 04.set.2007).