terça-feira, 14 de abril de 2009

Opiniões que valem!

A crítica por parte dos diplomatas

Mesmo sem diploma ele conseguiu uma inversão de valores. Mostrou ao mundo que é possível ser doutor sem freqüentar os melhores centros acadêmicos. E para ser líder é preciso a sabedoria de viver a realidade numa sociedade entre pobres e ricos. Podia ser apenas uma criança aparentemente de destino sombrio e vida pacata no interior de Pernambuco, desfrutando das brincadeiras de ruas, subindo e descendo os corredores em busca de melhoria na qualidade de vida. Era sim uma criança singela, um fruto diferente de Garanhuns, distrito de Caetés. Origem pueril, que sofreu com a atitude drástica do pai em trocar a mãe por uma prima. Após 2 anos Dr. Eurídice e os filhos viajaram durante 13 dias no pau-de-arara para Vicente de Carvalho (SP). Visando novas perspectivas, revigorando a migração para a dinâmica cidade paulista. Essa heroína, como pronuncia Lula conseguiu alicerçar a família tornando-os capazes de vencer obstáculos contínuos.

A resposta não demorou muito a aparecer. Parcerias estratégicas internacionais e nacionais, ênfase nos projetos sociais, estabilidade econômica, redução de desemprego, aumento do PIB, inclusão de crianças jovens e adultos em escolas e universidades publicas e particulares, bolsas estudantis para população carente. De lá pra cá sem duvida é o governo de transformações que se tornaram ações restruturantes capaz de fortalecer o nosso país com vantajosas reservas financeiras e naturais, potente para superar ou minimizar a crise mundial. Em entrevista o presidente destacou que o país foi governado por muita gente letrada. Que é o primeiro que não tem diploma universitário. Todos foram doutores que governaram esse país e como ele se pronunciava a diferença está na maneira de como se vê o Brasil.

Alessandra Lopes

Graduanda em Administração de Empresas pela FACEMP - Faculdade de Ciências Empresariais. Autora do blog http://www.alelopes.blogspot.com. Capacitação em diversas áreas da Administração pela FGV online