sexta-feira, 20 de março de 2009

Socialismo e Liberdade!







Mais uma vez, os tambores da direita reacionária se voltam contra os delegados Protógenes Queiroz e Paulo Lacerda. Numa manobra bastante bizarra, uma investigação em segredo de justiça chega à revista Veja – porta-voz explícita desses setores retrógrados – justamente na semana em que se tornava público um relatório da CPI “dos grampos” inocentando os dois de “espionagem” contra autoridades e empresários.

A CPI que, pelo seu presidente, o também delegado federal Marcelo Itagiba, tudo fizera para incriminar Protógenes e Paulo Lacerda, não havia concluído por nenhum tipo de crime, segundo o relatório final apresentado pelo deputado Nelson Pellegrino. O delegado Itagiba, como se sabe, foi parceiro, em vários eventos de campanha para a eleição de 2006, do ex-delegado Alvaro Lins, deputado estadual cassado do PMDB, hoje preso em Bangu.

Com a reportagem da Veja, e sua repercussão no restante da mídia conservadora, criaram-se as condições para a prorrogação da CPI. E aí estaremos com mais 60 dias de inana contra os que prenderam os ladrões do erário – os banqueiros e especuladores que se apropriam privadamente do bem público. Mais 60 dias em que vai se tentar incriminar os que combatiam o crime, mantendo soltos os criminosos por eles flagrados em “tenebrosas transações”. ..Leia mais...