quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O Estado das Coisas...

Gravação é prova da extorsão






Embora o secretário de infra-estrutura da Capital, Jânio Washington, tenha negado a cobrança de propina para autorizar o pagamento de uma fatura da empresa CAP – Comércio de Plantas, que fazia a manutenção dos jardins e canteiros de Palmas, o CD que contem a gravação da conversa entre Jânio e o dono da empresa, Caio Pelles, revela a negociação e a tentativa de extorsão por parte do Secretário. A propina seria de 71% sobre uma Nota emitida pela empresa no valor de R$ 70.000,00. Na gravação, Jânio deixa claro ao empresário que é “toma lá, dá cá” e que a fatura não seria paga se ele (o Secretário) não estivesse colaborando para isto.

Fonte: O Jornal



Envergando: A corrida por "$$$" para as eleições de 2008 está grande...É uma boa hora para os detetives entrarem em ação !



Nepotismo cruzado




Eleito presidente da CPI do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado César Halun (DEM) alardeia que existe nepotismo cruzado na instituição. “Não se trata de uma questão pessoal contra parte do Tribunal de Justiça e os conselheiros do TCE. O que eu quero — e acho que deve acontecer — é que eles mantenham a posição de uma Corte, e não de um comitê eleitoral”, acusou o parlamentar democrata. Para justificar sua tese, Halun confirma que o filho do desembargador José Maria das Neves, Marcelo Faria Neves, é assessor especial de conselheiro e foi quem assinou o mandado de segurança para garantir a instalação da CPI da Saúde. Ele garante que a esposa e filha do desembargador Luiz Gadotti, Fátima Aparecida e Angelina Gadotti, respectivamente, também são assessoras especiais do TCE. Todos com salários acima de 5 mil reais (DAS-12). Gadotti foi quem concedeu a liminar que permitiu a instalação da CPI da Saúde. “Provavelmente vai ter parentes de conselheiros do TCE também trabalhando no Tribunal de Justiça”, adianta o parlamentar, ao garantir que há indícios nesse sentido.

Fonte: Jornal Opção

Envergando: Se juntarmos TCE, TRE, TJ, EXECUTIVO e LEGISLATIVO nós teríamos aí um NEPOTISMO ENTRELAÇADO !



“Creio que serei o nome da base. Não tenho desgaste e sinto que é meu momento de administrar a cidade”




"Em absoluto. Quero ir para o embate e desafiar a administração dos dois. Como uma nova opção para Palmas, entendo que as chances de vitória nas urnas são bem maiores, porque nunca fui experimentada e gostaria que o povo me experimentasse na qualidade de candidata ao Executivo. Quem já foi prefeito vai falar que não fez isso ou aquilo sem muita justificativa. Teve oportunidade e não fez. Agora, se me derem oportunidade, vou fazer muito e bem feito. O palmense quer uma opção nova, de uma candidata que está no dia a dia com ele. Tenho a cara desse povo que já sofreu muito aqui. Acredito que a identificação da comunidade comigo é muito grande e que existe uma empatia popular."


Fonte: Jornal Opção


Deputado diz que estudantes cobrarão promessa do governador Marcelo Miranda

Na tribuna na sessão da Assembléia desta quarta-feira, 17, o deputado Marcello Lelis (PV) cobrou do governador Marcelo Miranda (PMDB) o cumprimento de promessa de campanha de reduzir em 50% as taxas do programa Unitins/Educon. O parlamentar disse que os acadêmicos da instituição estão organizando uma manifestação para pedir uma posição do governador. “Os estudantes vão marchar rumo ao Palácio Araguaia”, garantiu. Secom respondeu, ao site Clebertoledo.com.br, que o governador receberá os estudantes, porém ainda não tem uma data definida.

Fonte: Cleber Toledo