sexta-feira, 11 de maio de 2007

OFERECIDO A MINHA MÃE: DONA LOURDES


MINHA MÃE

Quantas vezes mais,
enquanto moravas ao seu lado,

gostaria de ter te beijado antes de me ir,
acariciado tuas mãos, sentido o teu calor,

eu não sei dizer!


Sei o que muito que falei, foi insuficiente,

diante da necessidade que sinto de chamar-te, mãe.

Nome doce, meigo, tão pequeno,

de tão grande significado!

Maior, muito mais do que posso imaginar,

pois, és o amor em pessoa e por assim ser,

ninguém pode avaliar o teu tamanho.


Gostaria de ter sido para ti, mãe,

no mínimo, o que foste até aqui para mim.

Ter te falado com a mesma doçura que em toda tua vida me falaste,

onde quer que eu vou,
carrego comigo dentro de mim,

a tua voz, dizendo-me: meu filho!

São tantas e tantas coisas que gostaria de te falar,

mas faltou-me e falta-me a grandeza que sempre foste e que és.


Mãe, neste dia que é teu, também meu,

pois tudo que foi teu e é, nunca deixou de ser meu.

Sou reconhecido e agradecido por tua dedicação e amor por mim.

Resta-me ainda, te dizer do fundo de minha alma,

em profundo silêncio,

que ecoa por todo o universo,

que não deixarás de sentir,

que te AMO MUITO.


Mário Sérgio Mello Xavier

Nenhum comentário: