terça-feira, 23 de outubro de 2007

O Estado das Coisas...

Estudantes ou cabos eleitorais ?



Continuando o debate, a deputada Luana Ribeiro (PR) disse que a solução é quando os estudantes já estiverem com as bolsas. Criticou uma possível indisposição do governador em receber um deputado estadual. Luana afirmou que ao não receber um deputado, deixa de receber as comunidades representadas por este.

Os deputados petistas Manoel Queiroz e Solange Duailibe logo em seguida usaram a palavra para defender o governador e pedir a paciência de esperar que o governador possa cumprir suas promessas. Raimundo Moreira (PSDB) reinvindicou que o governador tenha coragem de sentar com os estudantes olhando nos olhos. Fábio Martins (PDT) com sua natural veemência criticou o fato da retirada dos estudantes "para que ouvissem apenas um lado das coisas".
Fonte: O Jornal
Envergando: Tudo bem que é há uma necessidade urgente do cumprimento de tal promessa, mas "os estudantes" inteligentes devem se atentar as manobras políticas. Muitas vezes são "usados" como cabo eleitoral para tal manifestação. Com certeza, se eles tivesse organizado, reunido primeiramente com o Governo eles sairiam ganhado mais. Não é necessário um deputado para liderar o movimento, aliás, o movimento além de idependente deve ser para todos os deputados ouvirem !



Sem terem sido eleitos através do voto popular, quatro novos vereadores estarão ocupando cadeiras no legislativo municipal de Palmas esta semana.

A idéia foi da vereadora Edna Agnolin (PDT) que criou o projeto Vereador Por um Dia, no qual moradores da capital estarão no plenário da Câmara apresentando matérias.

Esta sessão especial acontece no dia 24 de outubro, sendo os novos vereadores Jeová Alves de Oliveira, da Arno 71, Jeovan Pereira e Diogo Bastos, do Centro, e Cândido Bonfim, do Jardim Aureny III.
O objetivo do projeto é criar a consciência política por meio do conhecimento da responsabilidade do parlamentar no exercício do seu mandato.

A escolha foi feita através de sorteio das inscrições realizadas, sendo que o projeto existe desde 2002.
Fonte: Jornal Primeira Página



ATTM, SETURBE, NOVO SISTEMA E $$$$$$...

Presenciamos dias atrás, a implantação de um novo sistema de transporte coletivo em Palmas. Muita gente reclamou, esperneou, mas mesmo assim ele foi enfiado goela a baixo nos usuários! Agora, o que ninguém se atentou durante este processo, foi o porquê dessa mudança repentina.

Então vejamos, não estou aqui afirmando nada, nem mesmo supondo, é só uma desconfiança leve que bateu, principalmente depois da matéria publicada no Jornal 1ª Página noticiando o adiantamento de créditos, que no meu entender, força o usuário a pagar adiantado pelo serviço e então a dinheirama fica nas mãos das empresas e da prefeitura para eles fazerem aplicações, ganharem mas com esse dinheiro, gastarem como quiserem.

Outra coisa que fica buzinando na minha cabeça é a possibilidade de ter-se formado um grande esquema para financiar campanha eleitoral em 2008...

Abre a capa do ôi usuário!
Por: Mário Sérgio
Taxa de esgoto ? Mas cadê a rede de esgoto de Palmas ?
Usuários reclamam da taxa de esgoto no TO

Desde que foi instalada a cobrança da taxa de esgoto nas contas de água, os consumidores não estão nada satisfeitos. A taxa cobrada pela Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins) corresponde a 80% do valor da conta de água. Entender como é feito o cálculo do valor a ser cobrado pela taxa de esgoto junto a conta de água dos moradores de Palmas tornou-se um desejo para a maioria.A prestação de serviço oferecida pela Saneatins também não vem agradando. Ao entrar em contato com a empresa para pedir o suporte, os consumidores se deparam com a demora da execução dos serviços.

Indignação

No caso da estudante Luiza Carneiro, que mora no plano diretor da capital, na antiga Arso 42, quadra que ainda não possui asfalto e sequer a rede de esgoto, a taxa já está sendo paga. Ela mostra-se indignada com este fato. “Como pode cobrar, se ainda nem prestam o serviço?”, revela.
Já Juliane Castro da Silva lembra que pagava 20 reais pela fatura. Hoje, paga 50 e não consegue compreender como a taxa de esgoto pode ser variável.

Silvânia Cavalcanti compartilha da idéia de Juliane. Para ela, a taxa de esgoto deveria ser melhor explicada e assim o consumidor tem condições de se organizar.

Fonte: Jornal Primeira Página




TCE rebate acusação de nepotismo cruzado
Através de nota, a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Doris Coutinho, rebateu ontem as denúncias do deputado estadual César Halum de que o TCE praticaria nepotismo cruzado com o Tribunal de Justiça (TJ-TO). Segundo Doris, a nomeação Marcelo Farinha Neves, filho do desembargador do TJ-TO José Maria das Deves, como assessor do conselheiro do TCE Herbert Carvalho não configura nepotismo cruzado, uma vez que este não possui parente nomeado no TJ-TO. O deputado César Halum não quis comentar o assunto ontem.
Fonte: Jornal do Tocantins



Adilio do mengão em Palmas !


Reencontro de Craques

Contemporâneos de uma das melhores décadas futebol carioca, Gilberto (e), ex-Fluminense, e Adílio, ex-Fla, puderam relembrar os velhos tempos no último domingo, em Palmas. “Naquela época a gente entrava em campo para jogar bola. não tinha essa de jogar por dinheiro”, lembrou Adílio, que veio à Capital inaugurar uma escolinha com a marca Flamengo.

Adílio de Oliveira Gonçalves nasceu em 15/05/1956 na cidade do Rio de Janeiro. Conquistou o tri-campeonato estadual de 78-79-79(especial) e os estaduais de 81 e 86. Foi campeão do mundo em 81, tendo marcado um dos gols na vitória de 3x0 sobre o Liverpool e foi tri-campeão brasileiro nos anos 80-82-83. Adílio sempre destacou-se em jogos decisivos com grandes atuações, e, além de atuar no meio-campo, brilhou por alguns jogos na ponta esquerda.




Só somos lembrados na hora de pedir voto!


Querendo abrigo

Cerca de 60 motoxistas fizeram uma manifestação pelas ruas de Palmas ontem, reivindicando a implantação de abrigos com banheiros, que estavam previstos para ser instalados em julho. Segundo o presidente da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), Marcos Costa, dez abrigos serão implantados ainda esta semana.

Fonte: Jornal do Tocantins



Procon suspende atividades de dez bancos no Tocantins

Juro maior que o anunciado e assinatura de contrato em branco são algumas das acusações
As atividades de dez instituições financeiras que trabalham com empréstimos consignados no Tocantins estão suspensas por determinação do Órgão de Defesa do Consumidor do Tocantins (Procon-TO). Entre as cerca de mil reclamações desde o início do ano, as empresas são acusadas de cobrar juros bem maiores que os anunciadas na propaganda, a não-concessão de desconto de pagamento antecipado e de promover assinatura de contratos em branco. O Procon-TO vai agora notificar o Estado, a Prefeitura de Palmas e o INNS para esses suspendam os descontos em folha de funcionários que tenham contrato com essas instituições. Segundo o Procon-TO, hoje deve ser firmado um termo de ajuste de conduta com um banco que procurou o órgão, no qual será estipulado um prazo de 20 dias para que este regularize sua situação.

Fonte: Jornal do Tocantins