sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O Estado das Coisas...


Decisão sobre terminal é adiada mais uma vez


A decisão sobre a reativação ou não do Terminal de Integração de Palmas, solicitada pelos comerciantes do Rodoshopping, foi adiada ontem, após reunião no Tribunal de Justiça, da qual participaram também representantes da Prefeitura de Palmas e do Seturb. Caberá ao Ministério Público Estadual (MPE) analisar o processo e emitir parecer em até dez dias para posterior julgamento do caso.

Fonte: Jornal do Tocantins





Sarau em Palmas

Música, poesia, causos, fotografia, artes plásticas e culinária. Isso tudo o palmense pode degustar na terceira edição do Sarau de Idéias, hoje, a partir das 19h30, no Atelier de Idéias, em Palmas.



Seminário em Natividade

Aberto ontem, em Natividade, o III Seminário Nacional de Arte, Comunicação e Cidadania terá como destaque na programação de hoje o debate sobre a preservação do centro histórico da cidade.

Idosos ganham direito a passagem

A gratuidade da passagem em ônibus interestaduais já foi obtida por 219 idosos tocantinenses, segundo balanço do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Veja detalhes nesta edição

Fórum de Gurupi pode ser interditado

O Ministério Público Estadual (MPE) recomendou ontem a interdição provisória do Fórum de Gurupi em razão de sua estrutura estar pondo em risco a vida de funcionários e usuários
Fonte: Jornal do Tocantins



Chiclete promete show diferente

Principal atração do Nana Fest hoje, na Praia da Graciosa, em Palmas, a banda Chiclete com Banana (foto) promete um show diferente e emocionante, principalmente no repertório, que terá músicas inéditas do CD ainda a ser lançado.

Fonte: Jornal do Tocantins


Servidor público tem direito a fazer greve
Lei que regulamenta setor privado pode ser aplicada na esfera governamental, diz STF


O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou que a lei que regulamenta as greves da iniciativa privada também poderá ser aplicada para os funcionários públicos. Essa decisão, ocorrida em julgamento ontem, servirá para balizar que caminho o governo tomará para definir como este tema será tratado na legislação a ser enviada ao Congresso. No momento, a administração federal e as entidades sindicais estão numa verdadeira queda-de-braço para tentar chegar a um consenso sobre o texto que regulamentará a lei de greve do funcionalismo público federal.

Fonte: Jornal do Tocantins


Prefeitos são denunciados por nepotismo

O promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior ajuizou, hoje, 25, três ações civis públicas, com pedidos liminares, contra os prefeitos de Wanderlândia José Maurício Viana, Piraquê Olavo Júlio Macedo e Darcinópolis Antônio Maria Arouca pela prática de nepotismo. As ações pedem a nulidade dos contratos de parentes de autoridades dos respectivos municípios, bem como a obrigação de não mais contratar qualquer familiar sob pena de multa diária além de incidir crime de desobediência. Segundo o promotor, na cidade de Wanderlândia a situação encontrada foi a mais grave, existindo 12 pessoas em situação irregular, tais como irmãos, primos, genros, noras, filhos e filhas de vereadores, secretários municipais e de servidores com cargos de chefia na Prefeitura Municipal. Já em Piraquê, estão contratados irregularmente a esposa, a filha e o genro do prefeito municipal. E em Darcinópolis, está indevidamente contratada a esposa do prefeito, a esposa de um vereador e a filha de uma servidora com cargo de chefia.

Fonte: O Jornal