sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

O Estado das Coisas...

Dep. Federal João Oliveira

Qual a posição do DEM sobre as eleições municipais de 2008? Que critérios o partido vai adotar para a escolha de candidatos a prefeito?

"É apoiar os candidatos que apresentarem uma performance de boa aceitação popular. Lá em Gurupi ou Paraíso, por exemplo, se tivermos um candidato em potencial como a deputada Josi Nunes, do PMDB, e tivermos um Democrata no páreo sem as mesmas condições, é lógico que nós comporíamos com ela. Iremos compor com o PMDB e com os partidos da base do governo em qualquer lugar, desde que nós não estejamos competitivos, ou seja, em condições de igualdade ou melhor situado para a disputa."




Transporte alternativo


O deputado Manoel Queiroz (PT) conseguiu aprovar requerimento de sua autoria pedindo ao Executivo o envio de projeto de lei à Assembléia Legislativa para regulamentar o sistema de transporte alternativo de passageiros no Tocantins. Na visão do petista, o transporte alternativo, além de trazer muitos benefícios para os usuários e para a economia, gera, atualmente, mais de mil postos de trabalho no Estado e paga mais imposto do que as empresas tradicionais de ônibus




Presidente Lula será Cidadão Tocantinense

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será cidadão tocantinense. Matéria com este teor, de autoria do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Gaguim (PMDB), foi aprovada na terça-feira, 18.




Matérias aprovadas

Dez matérias do Executivo foram aprovadas pela Assembléia Legislativa na noite de terça-feira, 18, em sessões extraordinárias. Alterações sobre os Planos de Cargos, Carreiras e Subsídios do quadro-geral do Executivo e da Saúde; a criação de um fundo para o financiamento de despesas de fardamento do Corpo de Bombeiros, autorização para o governo do Estado contratar crédito para a educação rural, além de doações de terreno a diversas entidades são algumas das propostas aprovadas.



Ministério Público quer reajuste salarial

Os servidores da Procuradoria-Geral de Justiça (Ministério Público Estadual) querem um reajuste de 25%, já a partir de 1° de janeiro de 2008. Proposta nesse sentido foi encaminhada à Assembléia Legislativa e se encontra na Comissão de Constituição e Justiça, que tem como relator o líder do governo na Casa, deputado Júnior Coimbra. Com o baque da CPMF, será que o governo terá condições de atender à reivindicação? O projeto destaca o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos quadros auxiliares de provimento efetivo e sobre a estrutura organizacional dos órgãos e serviços auxiliares de apoio administrativo do Ministério Público do Estado do Tocantins.

Fonte: Jornal Opção