quarta-feira, 30 de maio de 2007

O QUE SERÁ QUE SERÁ !!!!

Não entendo, sinceramente, porque que aqui em Palmas nunca se pensou em diminuir o número de Rotatórias, transformá-las em pequenos viadutos e passarelas ou até em semáforos...Diminuir o número de faixas de pedestre sem semáforo e etc... Mas para prefeitura, a solução sempre esteve no gastar dinheiro nas gráficas com a impressão de livretos de informação e tudo mais. Colocar 3 ou 4 pessoas vestidas de palhaço na rua pra entregar panfletos e fazer palhaçada...Quando não, colocam pardal em tudo quanto é lugar e soltam dezenas de fiscais de trânsito para multar o povo nos estacionamentos e nas ruas. Ninguém suporta mais isso, todo dia é um acidente.

A falta de paciência, a imperícia e imprudência acabam por ceifar também vidas e colocar Palmas como a capital da barbeiragem! Todo santo dia ocorre 5 ou 10 batidas mais grave ou de pequeno porte. Isso tudo, em sua maioria, no horário de pico.

Na grande capital do futuro, na capital planejada e projetada, é comum estacionamentos apertados, buracos pra todo lado, água que paralisa o trânsito quando um “cachorro mija no poste”!....Qualquer lugar que se estacione aqui, agente encontra um cidadão querendo trocado pra vigiar seu carro ou sua moto. Agora, vai não aceitar o vigiamento dele ? Nem é bom arriscar, retire a moedinha que tiver ali e dê se não é pior, ele pode, sei lá, marcar seu carro ou sua moto. Estacionamentos até de buteco agora agente tem que tolerar isso...


Como bem disse nosso nobre colega Wilson José, no texto Convocação Geral: “Isso não é uma provocação, é uma convocação. Convocação pra você liberar uma fagulha do poder de fogo que há dentro de si em estado latente....” Se precisar de mais inspiração do que a já tem diária, assista o filme “Um dia de Fúria” que foi rodado durante os distúrbios ocorridos na cidade de Los Angeles, em 1992!

Mário Sérgio

Nenhum comentário: