terça-feira, 5 de junho de 2007

RAPIDINHAS

O prestígio de ser corno

Alguém pode dizer que a expressão 'corno' para significar marido traido, vem dos chifres; mas não é apenas isso. Ostentar um par de chifres, já teve lá suas vantagens. É que na maioria dos países nórdicos, os que governavam as comarcas - por ter a condição de ser governador -, podiam eleger a mulher que desejassem para constituir família na região. Quando se produzia tal relação, o governador colocava em cima da porta de sua casa uns chifres para que todo o povo soubesse do privilégo que tinha sua família. Os cornos, gente, significavam poder, prestígio. Agora vá dizer isso a um marido traído...


O primeiro anúncio da história

Quem freqüenta A COLUNA VIRTUAL DNOTO já percebeu que sou chegado a uma curiosidade histórica. A de hoje tem a ver com os posts de 'publicidade & propaganda' que a gente sempre edita por aqui. Falo do primeiro anúncio que se tem notícia da história. Data de 3 mil anos A.C. Trata-se de um cartaz que apareceu nas ruínas da cidade egípcia de Tebas, no qual se oferece uma recompensa pelo valor de uma moeda de ouro a quem capturar e devolver a seu amo um escravo fugitivo chamado Shem.

O verdadeiro "lost" brasileiro
E tem um site só de pessoas desaparecidas. É o Desaparecidos do Ministério da Justiça.

Lula se diz padrinho de filho de suspeito e defende o irmão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, em Nova Délhi, na Índia, que conhece Dario Morelli. Perguntado por uma jornalista da Rede Globo se ele sabia de quem se tratava, Lula respondeu: "Sei. O Dario? O Dario, eu sou padrinho do filho dele. Eu fui informado que talvez ele estivesse na lista, mas depois eu não conversei mais com o Tarso (Genro) e vou ver amanhã". Ao ser informado pelos jornalistas que Dario teria sido preso, Lula disse: "Se foi preso, será investigado e interrogado e depois haverá um veredicto". Dario foi preso durante a Operação Xeque-Mate, contra o contrabando, a corrupção e o tráfico de drogas, realizado ontem em seis Estados.A Polícia Federal revistou ontem a casa do irmão mais velho de Lula, Genival Inácio, em São Bernardo do Campo (SP), como parte da Operação Xeque-Mate, executada em seis Estados. O presidente disse hoje que não Genival esteja envolvido em nenhuma atividade criminosa."Todos podem ser objeto de investigação.
Não acho que ele esteja envolvido em nada, sinceramente não acredito", disse Lula. "Como presidente da República, se a Polícia Federal tem uma autorização judicial com seu nome, paciência", disse o presidente. Ele definiu seu irmão como uma pessoa "extraordinária".Lula defendeu o trabalho da Polícia Federal e insistiu que as investigações devem continuar porque sua missão é combater "qualquer delito cometido no Brasil". Mas pediu cuidado para não julgar como culpado ninguém inocente.O presidente, no último dia de sua visita oficial à Índia, se reuniu com líderes empresariais e com a presidente do governante Partido do Congresso, Sonia Gandhi. Ele também conheceu a casa onde Mahatma Gandhi passou seus últimos meses, e teve um encontro com a comunidade brasileira na embaixada do Brasil em Nova Délhi.
Fonte: Terra

Dia Mundial do Meio Ambiente Mas você se importa realmente com isso?

Bom dia, Hoje é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituido em 1972 pela ONU. Criado para lembrar que o planeta que habitamos depende de nós para respirar, tanto quanto dependemos da sua saude para viver.

Nenhum comentário: