quarta-feira, 31 de outubro de 2007

O Estado das Coisas...

Natividade está entre as trinta maravilhas do Brasil

O concurso para a escolha das Sete Maravilhas do Brasil está sendo realizado pela revista Caras, através de votação eletrônica disponível na página www.caras.com.br, na coluna "As Sete Maravilhas". Trinta cidades candidatas foram escolhidas, entre elas o conjunto arquitetônico de Natividade, no estado do Tocantins, que concorre com outras cidades brasileiras. A votação é eletrônica e quem votar também estará concorrendo a sete viagens com direito a acompanhante. A tarefa é escolher as sete obras mais belas e importantes do Brasil. Com o Centro histórico tombado pelo Iphan, em 1992, a cidade foi contemplada com o Programa Monumenta BID, o que vai garantir a revitalização do espaço urbano.

Fonte: Secom/TO



Freire quer vagas dos "infiéis" tucanos

Recém-empossado na presidência regional do PSDB, o ex-deputado federal Freire Júnior já avisou que vai requerer as vagas dos vereadores que deixaram o partido após 27 de março. Ele está levantando quantos são os "infiéis" para então tomar as devidas providências.

Fonte: Blog Cleber Toledo



Olho no gato e no rato

Tem petista e marcelista que avaliam que o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), estaria com um olho no gato e outro no rato. Ao mesmo tempo que não descarta ter os siqueiristas em seu palanque, aposta que a postura "xiita" da senadora Kátia Abreu (DEM) contra o governo federal jogará o governador Marcelo Miranda (PMDB) em seu palanque. Via presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fonte: Blog Cleber Toledo




Decepções e surpresas

Uma pesquisa divulgada pelo jornal O Norte de Araguaína decepcionou o secretário estadual de Esporte, Palmeri Bezerra (PMDB), que aparece em quinto lugar. Dois nomes supreenderam: o do presidente da Câmara, Elenil da Penha (PMDB) - segundo colocado -, e do presidente da Fundação de Medicina Tropical, Walfredo Reis (PPS) - terceiro colocado. Liderança absoluta do deputado estadual Valuar Barros (DEM).

Fonte: Blog Cleber Toledo




Sem greve na PM


Alguns oficiais descartaram totalmente ao blog a possibilidade de greve na Polícia Militar do Estado, como a que ocorreu em 2001. Segundo eles, são dois os motivos: primeiro porque os oficiais temem as conseqüências, depois que alguns foram expulso da corporação no primeiro movimento. Segundo, dizem eles, faltam lideranças para uma nova paralisação. Na greve de 2001, haviam líderes como Sargento Aragão, que trocou de lado no balcão. Hoje Aragão é governo, como titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos Parlamentares.


Fonte: Blog Cleber Toledo