sexta-feira, 9 de maio de 2008

Não tenho atualizado diariamente o Blog, porque tenho feito, novamente, algumas viajens pelo Estado do Tocantins. Portanto, eu não poderia deixar de escrever algo sobre o que vejo por aí...



Estou andando pelo Tocantins,
passando pelo interior,
conhecendo aquele povo sofredor
e me deliciando com horizontes sem fim

Pra mim
que a tudo me atento,
fico aqui só vendo...
Aquele monte de jumento
com uma sela ou cangalha,
a barba feita a navalha
por um barbeiro agourento,
que sempre tem argumento
pronto para fazer favor
e sem nenhum dissabor
até pra quem não é querido,
isso é cagado e cuspido
em todo interior.

Uma vida bem pacata,
de gente serena e calma,
um povo de boa alma
que só calça alpercata,
que sempre nossa visita acata.

Muitos vivem de favor.
Da vida é um professor.
eta, povinho sofrido,
isso é cagado e cuspido
coisas deste interior...

Nenhum comentário: