quinta-feira, 12 de março de 2009

Novidade

Sai a 1ª moto flexModelo inédito é bem mais econômico


Honda bate Amazonas e lança primeira moto flex de série do mundo CG 150 Titan Mix será produzida em série no mundo

Chega ao mercado um conceito inédito em motocicletas. A Amazonas disse que seria a primeira a apresentá-lo, com a AG 300cc, mas perdeu a oportunidade para a Honda, que mostrou essa semana a CG 150 Titan Mix, primeira moto no mundo, produzida em série, que permite o uso de álcool, gasolina ou a mistura álcool/gasolina.Desenvolvida pelos engenheiros da Honda especificamente para o público brasileiro, a CG 150 Titan Mix dispensa qualquer tipo de adaptação. Se a temperatura ambiente estiver abaixo dos 15ºC, entretanto, o tanque deverá conter um mínino de 20% de gasolina para garantir a partida a frio.A estratégia da marca é conquistar a fatia de consumidores que querem ter liberdade para escolher o combustível e economizar dinheiro. A Honda diz ainda que o desenvolvimento da CG 150 Titan Mix levou em consideração a preservação do ambiente. Além de ser uma fonte de energia renovável, o álcool, se comparado à gasolina, polui menos, já que não possui enxofre em sua composição. A Honda ressalta ainda que a Mix atende os limites de emissões estabelecidos pela terceira fase do Promot (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares) tanto com álcool quanto com gasolina. Veja valores no quadro ao lado.Que combustível usarNa hora de escolher o combustível, o motociclista deve levar em conta alguns fatores.Para quem busca economia na hora de encher o tanque, melhor desempenho da motocicleta e deseja um comportamento mais vigoroso e potente, o álcool é a melhor opção. A motocicleta desenvolve valores de 1,45 kgm de torque e 14,3 cv de potência. O álcool é mais indicado também para quem se preocupa com a preservação do ambiente.Para quem quer guiar com mais autonomia ao percorrer distâncias longas, a gasolina é a melhor opção. Se comparado à gasolina, o menor poder calorífico do álcool consome mais para gerar a mesma queima. O uso da gasolina favorece um desempenho mais linear e progressivo do motor. A motocicleta desenvolve 1,32 kgm de torque a 6.500 rpm e 14,2 cv de potência a 8.500 rpm.