sexta-feira, 4 de maio de 2007

EDITORIAL




A justiça é cega ou conivente?


Há um dito popular que afirma que a justiça é cega. Outro ditado popular afirma que a justiça tarda mas não falha. Eu particularmente ratifico estes “ditos populares”. A justiça é cega porque ela não vê os desmandos de alguns governantes. A justiça é cega porque ela não vê a atuação livre dos cartéis da carne, das financeiras, com seus juros abusivos, do cimento, dos combustíveis e de muitos outros setores da economia.


O caso dos combustíveis chega a ser irritante. Em Palmas, os donos de postos brincam de gato e rato com a população. O alinhamento de preços é tão discarado que enche de indignação qualquer indivíduo. Se nosso Ministério Público tivesse um pouquinho de visão e coragem, os donos de postos e os representantes de seu sindicato já estariam na cadeia. Existe um acordo mafioso entre os proprietários de postos em Palmas e ninguém fala nisso, até a imprensa se cala. A justiça não percebe, ou faz de conta que não percebe.


Por isto e muito mais que acredito que a justiça não só tarda como falha sempre. O ministério Público, no mínimo deve uma explicação a população. Enquanto isto fica a indagação: A Justiça é cega ou conivente?


Mário Sérgio

Proprietário do Blog

Nenhum comentário: