segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Editorial



Eu circulo pelas ruas de Palmas com uma motocicleta, não porque sou fã de moto, mas porque agente gasta menos dinheiro e não tem tanta dor e cabeça com os ônibus. Tenho observando o trânsito de Palmas, principalmente no entorno da praça dos Girassóis. Todo o dia é comum ocorrer um pequeno ou grave acidente naquelas rotatórias. Todo dia corro perigo de morte, principalmente pela falta de respeito dos outros motoristas com a vida. A instalação de semáforos naqueles e em outros pontos de grande circulação é imprescindível. Não podemos ficar culpando somente os motoqueiros ou motoristas de ônibus, estas discussões não levam a lugar algum. Naquele “ciribolo” ali não há quem não fique nervoso.

Nossos vereadores, que por sinal recebem muito bem para elaborar os projetos, devem insistir pela extinção daquelas rotatórias, pelo menos naqueles pontos da praça. Não tem jeito, o povo não sabe utilizá-las, não adianta. Aglomera em uma mesma “esfera” motociclistas, ciclistas, pedestres, carros, ônibus, caminhão, galinha, cavalo, porco... Só pode dar em merda! Todos querendo circular ao mesmo tempo naquela pequena esfera.

Também não adianta gastar rios de dinheiro com propaganda na TV e com a confeccionando de panfletos pedindo paz no trânsito, é preciso resolver o problema.

Vamos dar um BASTA na tão conhecida manobra de jogar a responsabilidade para a sociedade. Não que tenha somente anjinhos no trânsito, mas medidas como estas podem diminuir os acidentes e tornar o trânsito de Palmas ainda mais dinâmico.
Mário Sérgio