terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Editorial


Servidores efetivos do executivo impedem o próprio aumento!

Lí um texto: “Os 20 mil comissionados impediram o aumento dos servidores efetivos”, mas se me desculparem a franqueza, no meu entender, os servidores estatutários do executivo sempre foram acomodados, desde o início do estado que estão mal acostumados. Ao invés de lutarem pelo aumento do salário-base, aprovação de PCCS, buscando seus "direitos", preferem receber de quatro em quatro anos um DAS ou um CAD...Não estou defendendo o Governo, quero apenas lembrar que isso aqui também existe.

Muito se fala que existem não sei quantos mil servidores comissionados no estado, mas em grande parte estas comissões são dadas aos próprios servidores efetivos.

Basta você entrar em uma secretaria dessas e juntar todos os efetivos, depois me fale quantos não estão com cargo em comissão? Ou seja, com isso o estado ganha cabos eleitorais também do quadro efetivo. Por isso vemos as instituições, associações da classe todas dominadas pela política.

É o que eu sempre falava quando trabalhava no executivo, de NADA ME VALE trabalhar diariamente com um VECTRA do ano, numa sala com mobiliário caro, computadores dos mais modernos, numa bela secretaria e andar de ônibus, morar de aluguel, passar dificuldades financeiras e quando aposentar receber uma mixaria.

O executivo gasta muito, LÁ SÊ VÊ MUITO LUXO, mordomias...Agora, observe o poder judiciário, todas as Comarcas, e o próprio Tribunal, não tem mobiliário moderno, os instrumentos de trabalho muitas vezes são precários, mas vai ver quanto um servidor de nível fundamental ganha lá? Ganha o dobro que um servidor de nível médio do executivo ganha. Quem sai ganhando no executivo são poucos beneficiados pelo processo político.

Portanto, diria aos servidores efetivos do executivo para eles esqueçam A POLÍTICA e buscarem mais seus direitos!