terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Editorial

Primeiro a reforma interior!

Nas parcerias entre o governo e alguns empresários, não se sabe onde está o maior cinismo, se no governo, que adia votações e parte para a compra de votos ou se, entre os políticos, senadores, deputados e empresários, que atrás de verbas, cargos e vantagens pessoais, vendem seus votos.

Torna-se uma verdadeiro balcão de negócios, que funciona descaradamente e é feito através da chamada Parceria Comercial Política, sem nenhum constrangimento pelos políticos brasileiros. O Presidente Lula, não obstante sua conhecida habilidade, já provou ser avesso a problemas e em seus discursos inflamados acaba proferindo inúmeras "bravatas" para enganar os desinformados e cabeças menos esclarecidas.

No Brasil, diga-se a verdade, eles formam uma legião, como convém aos poderosos. Mas devemos convir de que a culpa não é somente dos políticos, temos corruptos na sociedade, no serviço público e privado, nas ONGS... O que necessitamos, inicialmente, é de uma Reforma Interior em cada ser humano. Reformas superficiais não resolvem os problemas. São valores morais, éticos, educativos e religiosos é que poderão nos resgatar de tantas peripécias que aumentam a desigualdade no Brasil.

Que em 2008, imbuídos pelo espírito de "União", tenhamos mais amor e solidariedade para com o nosso próximo, com menos egoísmo, menos desordem, menos mentiras e menos roubos. Que os nossos políticos e administradores em 2008 entendam, de uma vez por todas, que a coisa pública deve ser tratada como bem da coletividade e não como patrimônio pessoal de quem detém o poder.

Só depois disso que nós poderemos brigar pelas outras reformas...

Mário Sérgio