sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O Estado das Coisas...

Ecos do Paulo Roberto!



O Jornalão Ecos do Sudeste, com toda sua imparcialidade e ética jornalística, típica da imprensa tocantinense, não faz questão nenhuma de esconder que trabalha para promover a imagem do Deputado Paulo Roberto, que possivelmente, deve ser o maior financiador da obra jornalística de Trajano.

Agora, engraçado é que eu não vi ainda a notícia sobre Paulo Roberto, falndo sobre sua recente condenação pela justiça por desvio de verbas públicas da “saúde”, quando ele ainda era prefeito de Taguatinga.

O Jornal também nunca noticiou que Paulo Roberto deixou um rombo de quase R$ 360 mil quando foi presidente da ATM. Outra coisa que não se via e nem se vê falar mais, é quanto ao financiamento de R$ 2,9 milhões concedido pelo Instituto do Divino Espírito Santo (Prodivino) à sua empresa, para implantação de uma indústria de refrigerantes, energéticos e água mineral em Taguatinga.

As coisas funcionam desse jeito no Tocantins, hoje o Jornal "endeusa" determinado político porque ele banca a estrutura dos jornais, amanhã, não se sabe.






1° Congresso da Juventude Petista acontece nesta sexta; 150 jovens são esperados


O Partido dos Trabalhadores realiza nessa sexta-feira, 29, às 19h, na Câmara Municipal, ato de lançamento do 1° Congresso de Juventude Petista. Após o ato também acontecerá no núcleo de Base Oficina de Política e Arte, a festa juventude 13, que reunirá militantes e simpatizantes de todo Estado. O partido espera cerca de 150 jovens para o lançamento do Congresso no Estado.
O congresso que acontecerá em todos os níveis (municipal, estadual e nacional) tem como objetivo organizar os jovens petistas para intervenções políticas na sociedade através da organização das lutas juvenis e também nos processo eleitorais.

Para o Presidente Estadual da legenda, Donizete Nogueira essa será uma oportunidade ímpar para mobilizar os jovens petistas. Segundo Donizeti, o PT foi criado por uma maioria absoluta de jovens. A etapa estadual do Congresso acontece dias 16 e 17 de maio.
Envergando: O Presidente Lula tem ensinado muito aos jovens petistas. Menos prepotência, mais diálogo, menos radicalismo e mais abertura política. Mas o principal foi mostrar que PT não é e nunca foi um partido perfeito.




É o Tocantins trazendo sempre BONS EXEMPLOS!




Delgado aborda fidelidade hoje Em seminário sobre política e marketing do PTB, o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, pregou uma campanha limpa ao falar que se deve manter a ofensa pessoal fora da disputa. Hoje, no Tribunal de Justiça, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) José Delgado faz palestra sobre fidelidade partidária




De cara limpa para a vida

Fazer da experiência vivida um instrumento para ajudar o próximo. Com esse intuito, Ricardo Ribeirinha (e) lança hoje, às 9 horas, no auditório do Palácio Araguaia, a obra Viver de cara limpa (uma escolha), composta pelo livro escrito pela jornalista Jocyelma Santana (d) e por dois manuais - um para o educador e outro para os pais -, da professora de ensino fundamental da rede municipal de São Paulo Maria Clarice do Amaral Salari.
Envergadura: Fico observando a atuação deste excelente ator da vida real chamado Ricardo Ribeirinha. O cara realmente deu uma guinada na vida. Escolheu o Tocantins para contar sua trágica história. Não penso que seja mentira, aliás, ele pode ter aumentado, mas não inventado. Vendo ele, lembro-me logo de outras pessoas da mesma "laia", bons de lábia que só vendo. Ganham avida só no gogó!
Ribeirinha vive nas boates, nas badalações, nos show"s, está sempre no meio da elite e ainda assim é a imagem e a semelhança do sofrimento. Desde que chegou no estado, pelo que sei, é servidor público bem remunerado. Quantos tocantinenses não estão em situação desesperadora por conta das drogas, quantos exemplos de superação muito melhor que o dele poderiam estar sendo mostrado. Mas não, aqui no estado só ganham os "oportunistas" e os "bons de lábia !"
Um dia a casa cai !

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Amigo....Concordo 95% de sua opinião ao meu respeito, até porque aprendi lidar não com quem vive me elógiando, mas sim com quem me rejeita por não entender ou conhecer minha luta. Cheguei na Fazenda da Esperança em 1991 para me tratar, e com sucesso e esforço conquistei o meu espaço não só com os Fundadores da Fazenda da Esperança Frei Hans e Nelson Giovanelli, mas com a mesma sociedade que um dia à deixei pelos motivos já citados que foi às DROGAS.O meu esforço foi tanto que há 17 nunca tive uma se quer recaida, conheci vários países como Suíça, Alemanha, México, Itália e Guatemala fazendo missão coma à Fazenda , onde tive a oportunidade de contar a minha trajetória para 14.000.00 jovens de 48 países no encontro Mundial de Juventude em Roma,também recebi em 2004 das mãos do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva o "Diploma de Hora pelo Mérito da Vida" pelo meu trabalho dentro e fora do país,no dia 12 de Maio de 2007 pude também contar à minha trajetória ao Papa Bento XVI como você mesmo colocou a minha foto à cima, e agora lançei o meu Livro Viver de Cara Limpa.Uma Escolha... onde vários estado estão usando para tenta salvar a nossa juventude deste mal que é as DROGAS.Você tem razão, eu não só gosto, com vou em cinemas, festas, Show´s,em diversos ambientes já mencionados por você mesmo....mas saiba que sai da Fazenda da Esperança para viver no mundo e com as pessoas, não trancado dentro de casa e fugindo da realidade que vivo, isso não é recuperação e sim fulga!!Em relação a minha lábia você tem razão novamente, mas será que tantas pessoas são inocentes de acreditar em uma história sem sentido:à Fazenda da Esperança(Frei Hans e Nelson Givanelli com uma experiência de 25),o Governo Federal que me concedeu honrarias, o Governo do Tocantins tanto o anterior como o atual, o Papa Bento XVI,à Fundação Jaime Câmara, as Editoras Cidade Nova e Salesianas, e tantas pessoas que conhecem o meu trabalho dentro e fora do país.Será que você também não menospreza a inteligência dessas pessoas,será que são burros assim de ser inganados há 17 anos?? Mas, respeito a sua opnião, quero e dou a liberdade para um dia você escrever a minha verdadeira história na periféria de São Paulo, estrevistando tudo e todos.Tenho certeza que até pode mudar sua opnião e lançaremos ainda um outro livro," À trajetória de um rapaz que luta,e conquistou não só coisas matériais, mas o respeito de muitas pessoas de bem.Até mesmos asua.....!!!.

Ricardo Ribeirinha
Coord.de Políticas de Prevenção de Drogas-TO e Co-Escritor do Projeto Viver de Cara Limpa.Uma Escolha...