segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O Estado das Coisas...


O ilustre Verador Osvaldo Baratins está trabalhando forte em sua provável candidatura à prefeitura de Dianópolis. Osvaldo está na política há muito tempo e incontestavelmente é uma das maiores forças populares que Dianópolis já teve. Já foi vereador por muitas vezes na cidade sempre com votações expressivas. Sem contar que ele já ajudou muitos prefeitos a serem eleitos. Hoje Osvaldo tenta mostrar seu valor e busca o reconhecimento de tantos anos de luta em prol da política dianopolina.

Uma de suas principais iniciativas foi lutar pela retomada dos estudos quanto a implantação de uma faculdade na cidade de Dianópolis, a atual FADES.
Osvaldo Baratins é um dos fieis escudeiros do PMDB dianopolino, nunca deixou o partido em hipótese alguma, com isso, ele anda buscando o apoio do Governo para sua candidatura.
Osvaldo, se eleito, gostaria de mostrar que Dianópolis pode mais, juntamente com o apoio do atual Governo que já tem feito muito por Dianópolis.







Canteiro público da NS-03 tem árvore tóxica

O Nim Indiano (Azadiracta indica), plantado no canteiro central da Avenida NS-03, em frente ao posto Petrolíder, na saída para Paraíso, tem potencial tóxico. A planta, se ingerida pelo ser humano, pode até levar a morte, segundo a engenheira ambiental e pesquisadora graduada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Liliane Garcia da Silva.

"O princípio azadiractina faz com que no momento que o inseto vai comer a folha ele sinta uma repulsa alimentar. Por isso que a planta é hoje conhecida como um inseticida. Isso é muito preocupante porque as pessoas a utilizam para fazer chá como vermífugo. Além de combater os vermes, a planta combate também microorganismos normais da flora intestinal do ser humano, baixando a resistência da pessoa. No momento que você deixa isso exposto à população, uma espécie que tem esse potencial tóxico, a questão da saúde pública também é preocupante"



Lançamento do DVD da Banda Chilepe do Chinelo

Está marcado para o dia 14 de março, no Choppileque Bar, em Palmas, o lançamento do primeiro DVD ao vivo da Banda Chilepe do Chinelo. Com muito forró pé-de-serra e forró universitário a banda promete colocar a multidão para levantar poeira. A festa contará com a presença de um DJ do Café Cancun de Goiânia, que após o show transformará a casa em uma super boate com iluminação especial e os melhores lançamentos da música eletrônica. Mais informações com: Rodrigo Ferro (63) 8121-4618, Juliano Primavera (63) 8125-8725 e Fabíola Casado (63) 9229-2824 ou Aldenes Lima (63) 9236-6052.



Justiça cassa propaganda









Por ter permitido que o espaço televisivo destinado à propaganda partidária fosse utilizado para promoção pessoal de seus filiados, o PDT e o PSDB tiveram cassados os seus direitos à transmissão de propaganda partidária gratuita durante o primeiro semestre de 2009. A recomendação do Ministério Público Federal, apresentada ao TRE do Tocantins, foi julgada procedente, por unanimidade, no caso do PDT, e por maioria no do PSDB. O PSDB violou o artigo 45 da Lei 9.096/95 por ter voltado o foco de seu programa à promoção pessoal do filiado José Wilson Siqueira Campos, conforme constatado em análise da fita VHS com a propaganda partidária. Já a análise da fita com a propaganda partidária do PDT constatou o desvio da utilização do programa partidário que voltou o seu foco para a promoção pessoal da vereadora Edna Agnolin. A sanção ao PDT é de perda de cinco minutos do tempo de propaganda que faria jus no primeiro semestre de 2009




“O partido se aquieta em silêncio e fica esperando a ação do governo. Ora, o governo tem sua ação administrativa — a ação política é dos partidos”



E o casamento do DEM com o PMDB? O senhor acha que tende ser mais duradouro ou pode sair um divórcio antes do tempo previsto?

Acho que não houve um casamento entre o PMDB e os antigos pefelistas, hoje democratas. Houve uma união estável, que é uma nova figura jurídica de casamento. Um quase casamento. Mas da forma como a senadora Kátia Abreu está agindo, pelo menos quanto aos fatos que conheço da Região Norte do Estado, acho que essa união vai perder estabilidade

Nenhum comentário: