quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Editorial

Empresários pedem mais crédito em reunião sobre crise

Quem gosta de crise é economista, afirma Lula


DESABAFANDO SOBRE A TÃO FALADA CRISE

Quem aqui não sabe que a crise econômica mundial teve origem nas especulações imobiliárias e bancárias, ou seja, nas atitudes gananciosas e desmedidas dos grandes “ricões”. Eles passam longos anos tendo altos lucros e jamais se preocuparam em dividi-los com a população, com o governo, nem mesmo com os próprios funcionários. Porém, basta uma nos seus “resultados financeiros”, para que todos prontamente digam que precisam do SOCORRO governamental, ou seja, daquela ajuda financeira que nós suamos pra pagar todos os anos, através dos milhares de impostos. E o governo, como ele mesmo diz, representa o povo, não as elites, prontamente emprega dinheiro público para “socorrer os pobrezinhos”, alegando que isso se fez necessário para evitar demissões em massa.

O problema é que, apesar de o povo estar pagando toda a conta da crise, muitos ricões, pouco antes da CRISE, aproveitam para retirar vultosas somas em dinheiro dos cofres das empresas, aumentando ainda mais seus patrimônios. Isso já foi provado, porém a mídia faz vista grossa. Geralmente eles sabem o que vai acontecer, e se aproveitam disso, certos de que os governantes abrirão as porteiras para derramar dinheiro pra eles. Até parece que tudo é combinado, e o povo continua com a ponta do nariz pintada de vermelho. Tanto é que, recentemente, foi divulgada uma notícia muito interessante. Os governos já gastaram mais de “NOVE TRILHÕES DE DÓLARES” para socorrer as empresas em todo o mundo. Parece que dinheiro nenhum nesse mundo basta, visto que agente não ver mudança alguma, as elites empresariais vão dando o “pé na bunda de seus empregados”. Somente esse dinheiro já fornecido, seria suficiente para ACABAR COM A POBREZA NO MUNDO.

Agora meus amigos, eu lhes pergunto? O que fazer com milhares de brasileiros que já nascem rodeados pela crise? A crise de não ter o que comer, de onde morar, de onde estudar...Eu acho que não vai demorar muito para retornar um velha briga, que é a de rever se o capitalismo é mesmo a melhor solução para o mundo. Pelo menos no quesito desigualdade social e degradação ambiental ele funciona que é uma beleza!