domingo, 29 de março de 2009

Dianópolis



PREFEITURA DE DIANÓPOLIS NA CONTRAMÃO

Em todos os jornais do País, vemos que os poderes executivos (federal, estadual e municipal) estão cortando na carne os gastos correntes e procurando os parceiros locais (comunidade, empresas, sindicatos, etc...)para em conjunto tratar ou minimizar os problemas provocados pela crise financeira internacional, que já instalada, que hoje ataca além das empresas os órgão executivos constituídos, procurando uma solução .
A Prefeitura de Dianópolis trabalha em contramão da tendência, o Site do Sudeste Hoje já noticiou: “ Prefeito aumenta salário do executivo e dos secretários, além de criar novos cargos...” O que é totalmente legal, pois foi aprovada pela Câmara, porém apresentou aumento considerável na folha de pagamento do município. As Empresas da cidade sentem grande dificuldade de vender a Prefeitura, é fato, porém na maioria dos municípios brasileiros os Prefeitos(as) estão chamando os comerciantes locais para debater e analisar as saídas para diminuir o impacto da crise nas empresas e principalmente, evitar o desemprego. A Prefeitura de Dianópolis, criou uma secretaria de industria e comércio, que até hoje não chamou ninguém para um bate papo. O pior, as vezes tem até priorizado as compras em empresas fora do município.
Fiquei sabendo que a Prefeitura havia fechado em protesto contra os baixos repasses federais, e espero que o executivo municipal tenha sensibilidade de saber que também as empresas de Dianópolis estão passando pela mesma crise, que nossas vendas caíram em até 50% desde janeiro e que a crise é democrática, ela atinge a todos. Agora, está na hora de pensar nos empregos e na renda dos trabalhadores e a Prefeitura tem papel importante nisso, seja direta ou indiretamente.
Sei que muitos irão pensar que estou tentando advogar em causa própria, pois tenho uma Empresa na cidade, pode até ser, mas não falo e escrevo só por mim e minha empresa, mas por 04 pais e mães de família que emprego e por outros que não tem a mesma oportunidade de expressar nossa posição.

Ítalo Marcel – Empresário de Dianópolis