sexta-feira, 26 de junho de 2009

TSE julga: O leilão está aberto! Quem quer o poder por um ano e meio no Esta do Tocantins? Quem dá mais?




Momento histórico para o estado do Tocantins. A justiça tardou mais não falhou. Indiferente a tristeza de mais de 30 mil correligionários de Marcelo ou da euforia dos fanáticos siqueiristas, isso serve para moralizar e mostrar que ainda existem leis nesse país. Ações como essas, apesar dos transtornos que serão causados, devem servir de exemplo para os que pretendem chegar lá no Governo a qualquer preço.

Quem estaria mais contente com esta decisão? Siqueiristas ou Mercelistas? Para mim, quem deve está sorrindo bastante são os senhores deputados, em especial o senhor Gaguim, pois agora a decisão de manter algum correligionário do governo, de colocar alguém que represente a ala siqueirista ou votar numa terceira força, está nas mãos deles. Esse “poder” de decidir o pleito de um Governo por 01 ano e meio dentro da Assembléia, coloca o cargo de Governador em leilão. Por trás disso tudo, provavelmente, ocorrerá propostas, ofertas, fazendas, cargos, diversas benesses para manipular a votação que elegerá o novo governador. Promessas para um ano e meio de enriquecimento ilícito para ambos os lados.

As eleições de 2010 aqui no Tocantins foram antecipadas pelo TSE, que deveria ter julgado o processo já no início do mandato. Os recursos que ainda cabem, adiarão a saída de Marcelo e até lá, os impacto negativos atingirão todos os setores. Que isso sirva de lição para aqueles, que desacreditados sempre gostam de dizer: “Isso não vai dar em nada!!” A partir desse momento, ao invés dos políticos favorecidos com a decisão se sentirem felizes, eles deveriam pisar em ovos daqui para frente.

Oportunidade ímpar para todos tocantinenses, acompanhar de perto naquela casa de leis todo esse processo. Ou moraliza o trem ou partimos no final desse mandato para um grau ainda mais elevado de podridão. Oportunidade ímpar para surgir dentro da Assembléia o nome de uma terceira opção, que como bem disse Gera, poderia ser José Salomão.