quarta-feira, 16 de maio de 2007

ADICIONE ESTE SITE AOS SEUS FAVORITOS !

Memória novelística

Muita gente, quando indagada, não sabe avaliar o nome de uma novela passada no horário x. Simplesmente, a memória falha. Resolvemos fazer um levantamento de alguns títulos, a cada década a partir dos anos 70. Alguém poderia dizer quais dessas novelas pode ser considerada a que teve melhor trama?

1.Anos 70 - Irmãos Coragem (70) - Janete Clair Selva de Pedra (72) - Janete Clair Escalada (75) - Lauro César Muniz Pecado Capital (76) - Janete Clair Espelho Mágico (77) - Lauro César Muniz O Astro (78) - Janete Clair Dancin' Days (78) - Gilberto Braga Pai Herói (79) - Janete Clair

2. Anos 80 - Água Viva (80) - Gilberto Braga Baila Comigo (81) - Manoel Carlos Brilhante (82) - Gilberto Braga Partido Alto (84) - Glória Perez Corpo a Corpo (85) - Gilberto Braga Roque Santeiro (86) - Dias Gomes Roda de Fogo (87) - Lauro César Muniz Mandala (87) - Dias Gomes Vale Tudo (88) - Gilberto Braga O Salvador da Pátria (89) - Lauro César Muniz Tieta (89) - Aguinaldo Silva
3. Anos 90 - Rainha da Sucata (90) - Silvio de Abreu Meu bem, meu mal (91) - Cassiano Gabus Mendes O Dono do Mundo (91) - Gilberto Braga Pedra sobre Pedra (92) - Aguinaldo Silva Renascer (93) - Benedito Ruy Barbosa Fera Ferida (94) - Aguinaldo Silva A Próxima Vítima (95) - Silvio de Abreu Explode Coração (96) - Glória Perez O Rei do Gado (96) - Benedito Ruy Barbosa Por Amor (97) - Manoel Carlos Torre de Babel (98) - Silvio de Abreu Terra Nostra (99) - Benedito Ruy Barbosa
4. Anos 2000 - Laços de Família (2000) - Manoel Carlos O Clone (2001) - Glória Perez Mulheres Apaixonadas (2003) - Manoel Carlos Celebridade (2003) - Gilberto Braga Senhora do Destino (2004) - Aguinaldo Silva América (2005) - Glória Perez Belíssima (2006) - Silvio de Abreu

Bíblia poderá ser considerada imprópria para menores

Pelo menos em Hong Kong, onde as autoridades receberam 208 pedidos para que a Bíblia seja classificada como "publicação indecente", após uma campanha na internet contra o livro sagrado, informou hoje o jornal "South China Morning Post".

O site "www.truthbible.net" diz que a Bíblia está cheia de histórias e referências ao incesto, violação, canibalismo e violência, e, portanto, não é apto para menores de 18 anos. Em conseqüência, o órgão responsável pelo setor de Entretenimento e Televisão vem recebendo solicitações da população para reclassificar o livro.

Se os protestos forem atendidos, as cópias da Bíblia teriam que ser vendidas com um aviso, envelopadas e lacradas, já que seu texto seria considerado apto exclusivamente para maiores de 18 anos.

"Homem bom é homem preso"
A liberdade é mesmo uma droga. Viviane Araújo e Belo não estão mais juntos. Pareciam tão felizes na época em que o cantor estava preso, né não?
Mais um
Depois de Paulo Coelho, padre Marcelo Rossi está prestes a ganhar indulgência da intelectualidade brasileira. Pegou super bem para ele os cuidados que a igreja tomou para impedi-lo de se aproximar do papa.
Pede-fredo
A Ferrari está tentando junto à TV Globo patrocinar um veto a Galvão Bueno no GP de Mônaco. O locutor, como se sabe, não narrou as bandeiradas das duas vitórias de Felipe Massa na atual temporada. Comenta-se na Itália que o papa estaria disposto, inclusive, a voltar ao Brasil para rezar outra missa no mesmo horário da prova de Monte Carlo.
Mais respeito com os velhos
Em entrevista à revista "Trip", Luana Piovani chamou Caetano Veloso de "banana de pijama". Francamente, isso fere o estatudo do idoso."
Esse nosso Brasil é brasierros !

Com um pé no futuro

Enfim a matéria escura?
Rosa Negra - Promotores vão nalisar documentação de 173 estabelecimentos que pediram isenção de IPVA
Josiane Mendes
Palmas
Cento e setenta e três empresas, entre locadoras e frotistas de veículos do Estado, estão na mira de investigação do Ministério Público Estadual (MPE) dentro da operação Rosa Negra. A documentação referente aos processos de isenção de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) será analisado posteriormente pelo MPE, disse o coordenador do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), promotor de justiça César Zaratin. No final da tarde de ontem, em uma reunião que durou quase três horas, o secretário estadual da Fazenda (Sefaz), Dorival Roriz, esteve com o promotor e a procuradora-geral de Justiça, Leila da Costa Vilela, acompanhado de três funcionários supostamente envolvidos em fraudes no licenciamento de veículos.
Para a audiência o secretário levou, além da relação com o nome destas 173 empresas, documentação referente às leis estaduais que regem sobre isenção do IPVA. “Foi uma reunião demorada, porque foi muito técnica e explicamos como funciona, o que é conferido quando a empresa vai pedir o benefício na Secretaria da Fazenda”, disse Roriz, acrescentando que está à disposição para colaborar com as investigações e no que for preciso para que a ação corra na maior agilidade e transparência.
Zaratin falou que o próximo passo da investigação é a análise de dados e cruzamento de informações dos materiais recolhidos durante a operação, na última segunda-feira na sede da empresa Rosa Negra e na Sefaz e Detran-TO. “A documentação das empresas vai ser requisitada assim que o processo estiver maduro para receber”, frisou.
Sobre o envolvimento de funcionários, Roriz disse que até que se prove a culpa dos mesmos ele considera todos inocentes. “Eles ofereceram a quebra do sigilo e quem não deve não teme. Os funcionários que possam estar envolvidos se colocaram à disposição para esclarecer quaisquer fatos, pois só assim será comprovada a inocência deles”, acrescentou. A procuradora-geral não quis se pronunciar sobre o caso, deixando para que Zaratin prestasse as informações.

Nenhum comentário: