terça-feira, 15 de maio de 2007

BLÁ....BLÁ...BLÁ....


Anônimos da net
Vejo que sempre que relato algo sobre a "prefeitura de Dianópolis" aparece logo um "tal anônimo" para tentar fazer-se de escudo...
Pensa
Acho que essa pessoa pensa que tenho algo contra o Senhor prefeito. O pior ainda é que essa pessoa que faz tais comnetários acha que eu já não sei quem ela é...
Reação
Agora, caso isso ocorra novamente, estamparei na rede quem é essa pessoa...assim fica mais fácil !
Entender
Acompanhar as ações das prefeituras da região, em especial a de Dianópolis, também faz parte do conteúdo deste blog.
E mail
Já falei que o meu e mail está a disposição para colocar aqui qualquer coisa, boa ou ruim, desde que tenha fundamente e provas..... lembrando que tratamos aqui de homens e mulheres públicas...
Prova
Tanto é, que tudo que foi colocado aqui até agora foi extraído de documentos públicos!

DNA no Tocantins

A audiência do deputado federal Moisés Avelino (PMDB) com o secretário nacional de Segurança Pública (SNSP), Luiz Fernando Corrêa, deu bons resultados. Esteve nesta semana no Estado o diretor de projetos da SNSP, Paulo Roberto Fagundes, responsável por inspecionar o edifício antes da instalação do Laboratório de Genética Forense, onde poderão realizar exames de DNA.
Novo comando
O corregedor do Corpo de Bombeiros, major Reginaldo Leandro da Silva, assumiu nesta semana o comando do Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, em Palmas. A mudança dá início ao processo de renovação administrativa da Corporação. Já na próxima semana, o 1º tenente Lusinézio Rocha assume o comando da 4ª CIA BM, em Gurupi. A partir de junho, o comando da 3ª CIA BM, em Araguaína, passará para o 1º tenente Osmar Martins.

Reis faz uma auto-avaliação
O deputado federal Osvaldo Reis (PMDB) fez uma auto-avaliação dos seus primeiros 100 dias de mandato. O peemedebista fez os principais destaques das suas ações no Congresso Nacional: entre elas está a emenda à Medida Provisória 384/2007, que destina recursos em torno de R$ 500 milhões para finalizar as obras da eclusa de Lajeado. Outra ação lembrada por Reis foi as verbas de aproximadamente R$ 2, 3 milhões destinadas aos municípios do Tocantins. Além disso, o deputado federal destacou também sua proposta para criação de uma Universidade Federal do Vale do Araguaia, no município de Araguatins.
Disputa acirrada
As eleições do ano que vem vão ser bastante disputadas não só na Capital. Uma das cidades tocantinenses em que vários partidos estão de olho é Gurupi.
PMDB, PSB, DEM, PT...Além do PMDB da deputada estadual Josi Nunes, que provavelmente pode concorrer às eleições de Gurupi, tem o PSB comandado pelo deputado federal Laurez Moreira. Já os petistas juram que as eleições daquele município vão ter que passar por eles, e sem esquecer dos Democratas. Ou seja, ninguém quer ficar de fora.
Mais perto
Tanto Laurez Moreira como o deputado Ângelo Agnolin (DEM) montaram na capital da amizade seus escritórios de representação. Tudo para ficar mais perto das suas bases eleitorais.
Promessa
Agnolin divulgou, no início da semana, que o partido vai ter candidato próprio. Afirmou que os Democratas vão lançar o melhor candidato que Gurupi já teve. E que haverá grande esforço para o fortalecimento do partido, com novas filiações e com inclusão de grandes nomes da política da cidade. Agora, é só esperar...

Energia
O tema escolhido pela Agrotins 2007 deste ano, a agroenergia, deve-se à implantação do novo modelo bioenergético para a produção de combustível vegetal, uso racional de energia renovável no País.
Diretrizes
Durante esses cinco dias, estão sendo divulgadas as projeções de investimentos para a produção de biocombustível que estão dentro do projeto Tocantins Rural. No cronograma constam as diretrizes de incentivos, amostras de transferência de tecnologias com as diversas cadeias produtivas relacionadas ao aproveitamento de produtos agrícolas até 2011.
Biodiesel
Para a produção do biocombustível no Tocantins, algumas empresas já deram o pontapé inicial. A Brasil Ecodiesel, implantada no município de Porto Nacional, vai beneficiar mais de 530 famílias que já produzem mamona e outros 1240 produtores de vários municípios do Estado. A empresa inaugura, no próximo mês, uma usina para produção do biodiesel em Porto Nacional.
Inclusão
Com o objetivo de aumentar a inclusão de alunos a serem beneficiados com o Programa Bolsa Universitária, foi encaminhado, nesta semana, à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembléia, um projeto de lei, de autoria do Governo do Estado, que propõe incluir os alunos que fizeram o ensino médio em escolas particulares.

Exigências
O critério exigido para o benefício é que esses estudantes tenham recebido algum auxílio financeiro ou assistencial, como crédito estudantil, bolsa de estudos ou algo parecido. O programa foi criado em abril de 2006 com o objetivo de conceder bolsas de estudos de graduação a alunos reconhecidamente carentes e, em princípio, permitia apenas a inscrição de alunos que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública.
Contra
A TV
Câmara exibiu, na quinta-feira, uma entrevista com o deputado federal Moisés Avelino ao programa Palavra Aberta, a respeito da maioridade penal. Para o deputado, não é a redução da maioridade penal que vai resolver o problema do envolvimento de adolescentes com a criminalidade.

Refletindo
O argumento do deputado Moisés Avelino é lógico. “À medida que formos reduzindo a maioridade, adolescentes cada vez mais jovens, e até crianças, podem também ser cooptados por traficantes cada vez mais cedo”, reflete.

Paço
A Executiva Nacional do PPS, o presidente regional do partido, deputado estadual Eduardo do Dertins, e o presidente nacional da legenda, Roberto Freire, decidiram que o secretário extraordinário para Assuntos Parlamentares, Sargento Aragão, é o pré-candidato da sigla para concorrer à Prefeitura de Palmas.

O preferido
Os argumentos dos integrantes do partido é de que o desempenho eleitoral do ex-deputado e a atual situação política, o nome de Aragão é o melhor do quadro para disputar as eleições na Capital.

Melhor do que nada!
O presidente da Associação Tocantinense de Municípios, José Wached Neto, defende que a proposta de aumento de 1% do FPM – mesmo sendo para setembro – deve ser votada rapidamente. Wached esteve em Brasília nas negociações com o Senado e Câmara sobre os ajustes do Fundeb e o repasse do FPM.

Nenhum comentário: