sexta-feira, 13 de julho de 2007

POLÍTICA

Uma análise objetiva nas entrelinhas da mais recente pesquisa CNT/Sensus revela:O Governo Lula é melhor avaliado pelos homens , pelos Nordestinos, pelos menos escolarizados , dentro de uma certa homogeneidade nas diversas faixas etárias. Para quem percebe mais de 20 SM, Lula tem uma avalição negativa. Os eleitores da Região Sudeste são os que menos bem avaliam o Presidente.64,0% dos brasileiros aprovam o Governo Lula, porém no Sul esse percentual é de apenas 52,7%.Entre os de renda acima de 20 SM , Lula é reprovado...(65,9% de desaprovação ).


Os eleitores do Sul e Sudeste consideram a política econômica inadequada, com percentuais parecidos.Mesmo entre os nordestinos, a violência é considerada fora do controle do Governo ( 82,1%).

"""Finalmente, para os blogueiros de plantão , uma excelente notícia. No Sudeste , a Internet já tem força como mídia quase equivalente ao rádio ( 11,6% dos residentes no Sudeste consideram-na como mídia preferida contra 14,0% do rádio).""

Pela Educação

A deputada Josi Nunes (PMDB) quer que o governador Marcelo Miranda (PMDB) isente da cobrança de ICMS as contas de energia elétrica e de telefone da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e das Escolas Técnicas Federais existentes no Estado. De acordo com a deputada, que é presidente da comissão para assuntos relacionados à educação na AL, esse tipo de isenção já existe para as secretarias e autarquias do Governo do Estado. A parlamentar reforça sua proposta ao alertar que, com a isenção do imposto, as instituições terão melhores condições para realizar investimentos que resultarão na melhoria da qualidade do ensino.

Acordo quase milionário

Uma parceria entre a Prefeitura de Palmas e um jornal da Capital tem deixado setores do PT e alguns funcionários da administração estadual estarrecidos. Tudo porque, de acordo com comentários, a tal "parceria" vai envolver quase 1 milhão de reais para custear um projeto, que tem como meta ouvir setores da sociedade palmense, afim de nortear políticas públicas futuras, uma espécie de PPA - Plano Plurianual.



A nova maneira de legislar do presidente do Parlamento, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), surpreende a todos os tocantinenses. Prova disso é o resultado positivo da Assembléia Participativa: a voz e a vez do cidadão que encerrou hoje, dia 6, em Augustinópolis, e teve como principal objetivo descentralizar as ações do Legislativo e ouvir de perto as prioridades de cada região do Estado.

Enquanto isso.... ........ .....



O Senado fica paralítico e ainda surge um novo suspeito de corrupção: o senador Joaquim Roriz. Nasce assim uma nova dupla que não é sertaneja: Renam e Roriz. E o novo presidente do Conselho de Ética, Leomar Quitanilha, é suspeito de fraudes em licitações. Pelo jeito não se salvam nem as sombras de suas “excelências”, os senadores dessa imensa República tupiniquim.

Nenhum comentário: