quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Frases que tocam o coração da gente...

"É natural que surjam agora várias candidaturas na base aliada de Lula, mas será estupidez se todas forem de fato lançadas em 2010", Renato Rabelo, presidente do PCdoB, sobre uma eventual divisão na sucessão presidencial dos partidos que apóiam Lula.



"E o senhor lave com água sanitária" Heloísa Helena, presidente do PSOL, autora da representação contra Renan, em resposta à frase "lave a boca com água oxigenada antes de falar de mim", dita por Renan assim que foi absolvido





"Para o cidadão comum, a decisão é simples. Trata-se de escolher entre o Senado e Renan", senador Pedro Simon (PMDB-RS), sobre a sessão em que ele e seus pares julgarão o pedido de cassação do presidente do Senado.



"É mais ou menos como se uma pequena cidade do interior de São Paulo decidisse fazer uma experiência com algum outro projeto" Hélio Costa, ministro das Comunicações, sobre o Uruguai ter decidido adotar o padrão europeu para sua TV digital. O Brasil decidiu por um padrão inspirado no japonês.




"O problema é exatamente o corpo-a-corpo, meu amigo!" Renan Calheiros, presidente do Senado, em tom de piada, dizendo que não vai tentar convencer senadores a votar contra sua cassação. Ele é acusado de usar dinheiro de um lobista para pagar a pensão da filha que teve fora do casamento.




"Obrigado por ser um excelente anfitrião da cúpula da Opep" George Bush, presidente americano, que confundiu Apec (Fórum de Cooperação Econômica) com Opep (Organização dos Países Produtores de Petróleo). No mesmo discurso, ele usou austríacos para falar de australianos.




"Gosto de ler o Código Penal Comentado. É o único livro que eu já li inteiro na vida" Kelly Samara Carvalho dos Santos, a suspeita de mais de 20 golpes nos Jardins. Ela está presa e diz dar conselhos do tipo "faça o que eu digo, não faça o que eu faço" às colegas de c


"Abre-se uma chaga incicatrizável na parte mais sensível do ordenamento jurídico. Por essa ferida, por essa lesão profunda, eu não quero ser cúmplice nem coadjuvante", presidente do Senado, Renan Calheiros, criticando o voto aberto na sessão do Conselho de Ética em processo que pode levá-lo à cassação




"O presidente falou muito claro. Ninguém foi absolvido, ninguém foi condenado. Muitos foram sacrificados. O sentimento de solidariedade é muito humano" Marta Suplicy, ministra do Turismo, petista e muito humana.

Nenhum comentário: