terça-feira, 11 de setembro de 2007

O estado das coisas...

PTB se alicerça


O PTB vai encerrar a fase de estruturação do partido no Estado com um grande encontro, em Palmas, no próximo dia 18. Segundo o presidente do diretório regional, deputado José Geraldo, pré-candidato a prefeito de Paraíso, “Gestão Partidária” é o tema do encontro, que contará com a participação de prefeitos, vereadores, líderes empresariais e comunitários e militância partidária.



Mais um na disputa

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Carlos Braga, do PMDB, confirma que é também pré-candidato à sucessão do prefeito petista Raul Filho.


“O PMDB tem defendido a candidatura própria e já conta com dois pré-candidatos: Eli Borges e Moisés Avelino. Sou a favor de um único candidato da base aliada, mas, se já há outros nomes, por que não termos mais uma opção?”, questiona, justificando sua decisão.






Governador presta informações ao TSE


A Procuradoria Geral do Estado protocolou, na segunda-feira, 3, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informações detalhadas sobre as ações do governo do Tocantins, em virtude do processo contra a expedição dos diplomas eleitorais do governador Marcelo Miranda, do PMDB, e do vice-governador Paulo Sidnei, do PPS.

São 40 caixas, contendo cerca de 80 mil folhas, que serão acrescentadas ao processo movido pela União do Tocantins em fevereiro deste ano. A solicitação do TSE ocorreu em junho deste ano, após o deferimento do pedido da União do Tocantins pelo ministro José Delgado, do Tribunal Superior Eleitoral, relator do Recurso Contra Expedição de Diploma movido pela oposição. Foi dado ao governador um prazo de 30 dias para se manifestar, prorrogado, a pedido, por mais 30 dias.


“Em Gurupi, a União do Tocantins, do prefeito João Cruz, terá dificuldade para apresentar um candidato competitivo para enfrentar Josi Nunes, do PMDB, a deputada mais votada do Estado”

A questão é o PMDB do governador Marcelo Miranda conseguir adesão dos outros partidos da base aliada em torno do nome da deputada. O DEM e o PSB já manifestaram interesse em disputar a prefeitura e estão trabalhando para isso. A unidade, acredita Josi, é uma questão de tempo. “Estamos conversando e vamos trabalhar com as pesquisas quantitativa e qualitativa”, sustenta a pré-candidata, que divide a sua atuação parlamentar com as articulações em sua principal base eleitoral. João Cruz não sabe ainda se lança o seu vice, Gilberto Arruda (PTB). Está aguardando o grande encontro da União do Tocantins para o final deste mês, quando será definida a estratégia da oposição para as eleições nos principais colégios eleitorais do Estado. A tendência é cooptar lideranças de partidos da base aliada para enfrentar as urnas com chances de êxito. João Cruz sabe da popularidade e do poder de articulação de Josi Nunes e, por isso, está com as barbas de molho.




“A União do Tocantins, tanto na capital quanto no interior, não tem problemas quanto à escolha de nomes para 2008”


"Não vejo problema, nem mesmo em ser apenas cabo eleitoral deles ou de algum outro companheiro da União do Tocantins. Mas, em face da grande votação que tive em Palmas em 2006, quase 7 mil e 500 votos, tenho certeza que desfruto de muita credibilidade junto à sociedade palmense. "

"A minha experiência na Prefeitura de Palmas foi muito importante. Entrei no poder Executivo quando Eduardo Siqueira assumiu a administração, em 1993, e me convidou para fazer os jardins da cidade, como Superintendente de Parques e Jardins. Um fato histórico desse período foi a criação do Projeto Amigos do Meio Ambiente (AMA), em 1995. Na administração Odir Rocha, continuei cuidando do paisagismo da cidade e do AMA, cuja filosifia era complementar a educação dos adolescentes, na faixa etária de 14 a 17 anos."

Nenhum comentário: