sexta-feira, 14 de setembro de 2007

O estado das coisas...


Governo aprova CPMF inalterada

Por 13 votos a 5, o governo aprovou namadrugada desta sexta-feira, 14, a prorrogação na CPMF na comissão especial da Câmara que trata do assunto. Com maioria dos votos, a maior dificuldade da base aliada foi vencer o cansaço. A oposição usou de manobras regimentais para arrastar a sessão até a madrugada, tentando esvaziar o plenário.
Envergando: O principal problema do Governo sempre foi o gasto público crescente e sem freio. Enquanto isto, a saúde, a segurança pública, as rodovias e a educação continuam um verdadeiro caos. E a "gastança" vai continuar. Preparem o bolso.




Secretário diz que caso seja necessário para cumprir a LRF haverá demissões no Estado

A luz amarela do governo acendeu em relação a despesas com folha de pagamento, admitiu o secretário estadual do Planejamento, José Augusto Pires Paula, nessa quinta-feira, 13, durante reunião da Comissão de Fiscalização, Controle e Tributação da Assembléia Legislativa. O secretário afirmou que caso seja necessário para cumprir a LRF o governo irá demitir, mas com responsabilidade.

Fonte: Cleber Toledo

Envergando: O ruim desta história toda é que só se exonera os que percebem menos, ou seja, os CAD'S...






TCE nega dispensa de licitação para Ponte FHC

Em sessão nesta quarta-feira, 12, o Pleno do Tribunal de Contas, respondeu negativamente à consulta formulada pela Secretaria da Infra-Estrutura (Seinf) sobre a possibilidade de efetivar ato de dispensa de licitação para executar serviços e obras visando o restabelecimento da iluminação da ponte Fernando Henrique Cardoso, em Palmas. Por unanimidade, os conselheiros decidiram que não ficou configurada a situação de emergência ou calamidade pública que justificasse a contratação direta, como fundamentado pela Seinf.

Fonte: O Jornal


Envergando: Vejam só isso, tem neguinho doido para desviar dinheiro para as eleições em 2008...









MPE ajuíza ação contra Governo do Estado

O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou, no fim do mês passado, uma ação civil pública (ACP), com pedido de liminar contra o Governo do Estado por faltar com a obrigação estruturar o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Palmas. A informação é da Assessoria de Imprensa do MPE. O MPE requer que seja providenciado, num prazo de 90 dias, centro de internação feminino, separado do masculino. Foi requerido também que, num prazo de 60 dias, todos os alojamentos sejam reformados a fim de se construir instalações sanitárias apropriadas. Outro requerimento é que, num prazo de dez dias, seja feita a instalação de um sistema de monitoramento de vídeo em toda área de uso comum do CASE, além de um curso de aperfeiçoamento profissional para os socioeducandos adolescentes e maiores de 18 anos.O descumprimento dos requerimentos pode incidir em multa diária equivalente a um salário mínimo. A ação está sob análise do Juiz de Direito Adonias Barbosa.



Fonte: O Jornal





Fagner em Palmas

No dia 20 de outubro, o cantor e compositor Raimundo Fagner fará a primeira apresentação artística em Palmas. O show acontecerá no Planeta Fest . Reserva de meses e compra de ingressos pelos telefones 3223-1131 e 3214-1228.



Fonte: O Jornal










A Polícia Federal prendeu, em Palmas, seis integrantes da quadrilha acusada de fraudes bancárias no estado de Goiás. Ao todo, nos dois estados, 25 pessoas já foram presas. Na chamada Operação Barão. Os acusados foram encaminhados à Goiânia para prestarem depoimentos. Os golpes aplicados pelos integrantes da quadrilha, se resumiam na implantação de chips nos terminais de auto atendimento dos bancos e em seguida capturavam os dados dos correntistas que utilizavam as máquinas. As transações de desvio de dinheiro dos clientes dos bancos eram feitas com aparelhos sem fio, utilizando a internet.




Fonte: O Jornal






Na segunda-feira, 17, o secretário estadual da Juventude, Ricardo Ayres, assina um termo de parceria com o Sebrae para execução do programa Juntos Somos Fortes, em todos os municípios do Estado. O evento está previsto para acontecer a partir das 10 horas, na sede da Secretaria, em Palmas. O programa beneficiará jovens de todas as idades com cursos de capacitação voltados para o associativismo, com duração de 12 horas.O Sebrae irá disponibilizar 8 mil vagas para a Sejuv. Essas vagas serão destinadas para aos municípios que devem arcar com a contrapartida da estrutura física, que trata-se de uma sala com tv e vídeo.

Fonte: O Jornal

Nenhum comentário: