quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O que rola hoje...

Prefeitura de Almas é notificada para pagar salários



Os servidores públicos da prefeitura de Almas estão com os salários atrasados há pelo menos três meses. Diante da situação, o Ministério Público Estadual (MPE) encaminhou nesta terça, 11, recomendação à prefeitura para saldar a dívida com os funcionários no prazo de cinco dias, a contar da data da notificação.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do MPE o descumprimento da recomendação poderá promover o ajuizamento de medidas judiciais como o bloqueio de verbas destinadas à prefeitura, além de levar o prefeito Manoel Midas (PMDB) a responder por improbidade administrativa.

Segundo o promotor de justiça, Pedro Evandro Rufato foi instaurado um procedimento administrativo que comprovou o atraso de salários, no mês passado. O Promotor informou que o caso chegou ao MPE após denúncia do vereador Narcizo Alves Borges, adversário do prefeito.

Depois da denúncia do vereador Borges, o MPE requisitou da prefeitura, num prazo de dez dias, a relação dos servidores com salário atrasado, indicando a quantidade de meses e o motivo do atraso, bem como o demonstrativo da movimentação financeira do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e do Fundo da Educação Básica (Fundeb).




Partido intervém em vários diretórios





A Executiva Estadual do PMDB em reunião realizada na sede da legenda, nesta segunda, 10, interveio em quatro diretórios municipais, sendo eles, de Babaçulândia, Bandeirantes, Muricilândia e Araguatins. No caso de Araguatins houve a dissolução do diretório por meio da Comissão de Ética, tendo em vista alguns integrantes do diretório municipal terem apoiado candidatos opositores na última eleição estadual, bem como na eleição do peemedebista, vereador Evandro Gomes (Palmas) à UVT – União dos Vereadores do Tocantins.

O diretório de Ananás é outro que está com processo de dissolução em andamento, porém, não ficou nada decidido na reunião de hoje porque o deputado Eli Borges, deputado estadual majoritário do partido na cidade pediu vistas do processo. O parlamentar pretende analisar o processo com calma e ouvir ambas as partes para tentar um consenso.

A Executiva Estadual do PMDB decretou as intervenções, mas em Babaçulândia, já houve a dissolução do diretório municipal, uma vez que a cidade apresentou defesa inconsistente tendo sido indeferida. A defesa de babaçulândia, segundo membros da Executiva Estadual, foi apresentada fora do prazo de oito dias, conforme Estatuto partidário.








Os funcionários reivindicam 47,77% de reajuste





Decisão da greve dos Correios será decidida hoje à tarde

A paralisação dos trabalhos nos Correios será decida em Assembléia nesta quarta, 12, a partir das 18h, no escritório dos Correios na capital.



Dinheiro fácil vai fácil...



A Polícia Civil de Guaraí, na região Noroeste do Estado, prendeu quatro pessoas envolvidas com uma quadrilha que praticava crimes pela internet no Tocantins, Pará e Maranhão. Um deles, o comerciante Charles Ricardo Campos, foi preso em Guaraí. Os outros, Fábio da Silva Silva, 23 anos, ex-cabo do Exército, conhecido também como Riquinho, o desempregado Thiago Mateus Rodrigues Rabelo, 21, e o representante comercial Maurino da Silva, 26, foram detidos em Marabá (PA). Outros dois ainda estavam sendo procurados ontem pela Polícia. Todos eles são acusados de crimes de estelionato, formação de quadrilha e crime contra o sistema financeiro. Durante a operação, foram apreendidos três CPUs e 430 boletos bancários do município de Guaraí.


Dos 20%, com certeza, 15% deve saber apenas usar o mouse na internet...




A maioria da população brasileira ainda não tem acesso pleno ao mundo digital. Os números mais recentes obtidos pelo Núcleo de Pesquisa, Estudos e Formação (Nupef) da organização não-governamental Rede de Informações para o Terceiro Setor (Rits), com base em pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil, indicam que apenas 20% dos brasileiros têm acesso à internet. A coordenadora do Nupef afirmou que o estabelecimento de uma meta de inclusão digital deve ser preocupação de uma política pública nacional. Segundo indicou, o Brasil não tem uma política pública de inclusão digital consolidada.



Cheiro de pizza no ar...




Em sessão secreta, o plenário do Senado decide nesta quarta-feira, 12, o futuro político do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Sem laptops e celulares, os senadores vão votar o projeto de resolução que pede a cassação de Renan por quebra de decoro parlamentar. Ontem, Renan diz que renunciar à presidência do Senado seria "desrespeitar" os brasileiros. Vários partidos definiram a orientação de voto para suas bancadas na sessão. O PT e o PMDB decidiram liberar suas bancadas para votarem como quiserem. Ou seja, não fizeram uma orientação explícita para os senadores votarem pela absolvição do peemedebista.

Nenhum comentário: