quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Coluna: É BRINCADEIRA !

13º e mais uns décimos por fora para alguns deles!
TCE do Tocantins autoriza 13º salário a prefeitos e vereadores

O Tocantins está entre os noves estados brasileiros onde o Tribunal de Contas do Estado (TCE) autorizou o pagamento do 13º salário aos prefeitos e vereadores no fim deste ano. O benefício será concedido apesar de a Constituição proibir o pagamento de "gratificações" ao salário de quem possui cargo público eletivo. Com base nesse entendimento, outros sete Estados proibiram prefeitos e vereadores de ganhar a remuneração extra. Presidente e vice-presidente da República também recebem o benefício, segundo a assessoria de imprensa do Planalto. Entram na lista os estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, os Tribunais de Contas decidiram liberar o pagamento, mas apenas para cidades onde existem leis locais regulando o benefício. Os conselheiros entenderam que as categorias de prefeitos e vereadores são regidas por princípios semelhantes aos de trabalhadores comuns, como acontece com os funcionários públicos. A primeira parcela da gratificação de fim de ano deve ser paga em novembro. A segunda parte da remuneração será recebida até o dia 20 de dezembro, assim como é o pagamento do 13º salário. Os tribunais não têm levantamentos sobre em quantas cidades há legislações estabelecendo o pagamento do salário extra.

Fonte: O Jornal
Envergando: Bem, quem avalia as contas é o TCE, então eu acho ele deveria adotar o seguinte critério: Quem havalia "as contas dos municípios é o TCE, se elas estiverem todas em dia..." tudo bem, aos maus prefeitos até o salário deveria ser suspenso ! É Brincadeira!
Falta mais opinião e imparcialidade


Lendo as notícias do Blog, Portal, site...Sei lá ! do Cleber Toledo, cheguei a conclusão de que nenhum veículo de informação dura sem a publicidade política-partidária.

Lendo a noticia: "O ERRO POR SER COMPETENTE" fazendo referância aos eventos patrocinados pelo Governo pela primeira dama Dulce Miranda realmente foi barra ! Assim é fácil ser competente, sem contar com os(as) milheres de puxa-saco ao seu redor ...É Brincadeira !





São coisas que só em Palmas perdura tanto tempo assim !



Preços de combustíveis não agradam o consumidor
Os preços cobrados pelos postos de combustíveis não estão agradando aos palmenses. Principalmente quando se fala em gasolina, um dos produtos mais vendidos.O problema é que o preço da gasolina está muito semelhante, tendo variação que não passa de um centavo.

Clik e saiba mais !
Preços pagos por combustíveis não agradam os palmenses
Consumidores acreditam em combinação de preços
Procon diz não poder atuar


Fonte: Jornal Primeira Página


Envergando: Quartel ! Esta é a palavra que devemos utilizar quando nos referir aos preços de combustíveis em Palmas...não tem como aliviar, e olha que pode ser que tenha muita gente grande envolvida nisso ! É brincadeira !



Governo moderador !

TJ-TO aciona o STF contra corte de verbas
Ação quer análise da proposta sem as alterações feitas pelo Executivo



O Tribunal de Justiça (TJ-TO) ajuizou ação no Supremo Tribunal Federal (STF) na qual contesta o corte de mais de 50% feito pelo Estado na proposta orçamentária apresentada pelo Judiciário. O TJ-TO quer que o STF determine que a Assembléia Legislativa analise a proposta original enviada ao Executivo, que previa recursos de R$ 226.461.579,00. O argumento do TJ-TO é de que o Governo do Estado, ao realizar o corte de 51,58% (o projeto agora prevê apenas R$ 122.652.077,00), violou o princípio da autonomia administrativa e financeira do Judiciário. O presidente da AL, Carlos Gaguim, afirmou ontem que vai aguardar a decisão do STF. A Secretaria de Planejamento não havia confirmado o corte nos recursos previstos pelo TJ-TO até o fechamento desta.


Envergando: Essa coisa do executivo do estado ter nas mãos as rédias dos poderes constituídos vai acabar quando??? Nada anda nesse estado sem que o todo poderoso Governador tenha que decidir ! Brincadeira !