quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Tá na Boca do Povo - www.bocadopovo.com.br

Por onde anda a polícia investigativa de Palmas?
(Mário Sérgio)

www.dnoto.blogspot.com

Quantos e quantos FURTOS de MOTOCICLETA serão preciso para que a Polícia Investigativa de Palmas possa agir? Pude constatar isso quando fui ajudar um amigo que era pouco instruído na elaboração de um texto para ser apresentado ao Juiz. Ele teve sua moto recém comprada furtada na porta de sua casa na antiga quadra ARSE 81 e posteriormente, através de sua própria investigação e denúncia, a polícia encontrou partes de sua moto sendo montada em uma Mecânica e auto-peças de moto na ARSE 122. Depois dele, um vizinho meu foi furtado, um outro amigo no estacionamento do Shopping teve sua moto furtada, uma colega e um colega de serviço na porta do Tribunal de Justiça.

Entendo que basta fazer uma varredura em todas as auto-peças de motos da cidade, verificado mercadoria e nota fiscal, pois já percebi que existe muitas oficinas clandestinas espalhadas na capital. Sem contar o enriquecimento relâmpago de aguns proprietários da área.
Todos ficamos horrorizados, recriminamos, mas não se vê a vontade coletiva (principalmente por parte da Polícia) de se por fim a tão horrorosos delitos. Quero entender as razões dessa inércia da sociedade, da conformidade com tais situações criminosas, por que não se tomam atitudes, por que não se faz campanha para a extirpação desses anormais procedimentos humanos.

Tais desagradáveis episódios estão fazendo parte do contexto da vida contemporânea e aquilo que outrora, no século passado, seria um pesadelo se acontecesse, no hodierníssimo século XXI está se incorporando aos usos e costumes...



Fonte: http://www.bocadopovo.com.br