segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O Estado das Coisas...

Feira da 304 Sul



A Feira da 304 Sul será reformada e ampliada pela Prefeitura de Palmas em parceria com o Governo do Estado. O investimento é da ordem de R$ 3 milhões e dentre as mudanças destacam-se o segundo pavimento destinado à praça de alimentação, a área de lazer com fonte luminosa e o amplo estacionamento. Hoje a área construída na feira da 304 sul é de 1.506,18 ampliada esta área será de 4.076,63 m², com capacidade projetada para 1.210 feirantes. Durante a reforma os eventos realizados na Feira da 304 Sul serão transferidos para o Parque Cesamar.
O Projeto apresenta área total de 4.076,3 m², seguindo o seguinte programa: Área existente: 1.506,18m² Área de ampliação: Térreo: 1040,56m²; Superior: 1.339,11m²; Depósito de Freezer: 190,78m²; Total da área a ser ampliada= 2.570,45m²

Fonte: O Girassol
Envergando: Em 27 de setembro deste mesmo ano, aqui no BLOG nós já havíamos postado e encaminhado à prefeitura o seguinte protesto: "Toda sexta-feira, a feirinha da 304 sul recebe um grande número de visitantes. Um grave problema que o envergadura moral pode observar são as faixas de pedestre que ficam no entorno da feira. Já passou da hora de instalarem um semáforo naquelas faixas.Fica aqui nossos protestos para que a Prefeitura tome providências !" Muito bem atendido !


Jovens perdem as vidas de forma banal (Gurupi)

Em Gurupi, após uma discussão banal, estudante de Agronomia da UFT Vinícius Duarte de Oliveira, 21 anos, morreu ao receber três tiros e bater o carro contra um poste. O acusado do crime é o também estudante de Administração na Unirg Fábio Pizoni, de 26 anos, que estava foragido. Em Palmas, Érico Feitosa da Silva, de 16 anos, foi executado a tiros (foto à dir.), supostamente por dois homens que estavam numa bicicleta.

Fonte: Jornal do Tocantins






Os pífios resultados dos estudantes tocantinenses em avaliações recentes colocaram a educação do Estado no centro das discussões. Na Avaliação Internacional de Estudantes (Pisa), em comparação com os outros estados, o Tocantins ficou na 24ª colocação na prova de ciências; 22ª na de matemática e 18ª em leitura. Já no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Estado ficou em último lugar. Para o secretário de Assuntos Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), Heleno Araújo Filho, os índices mostram que são necessárias políticas que garantam o acesso e permanência do estudante na escola. O professor da UFT José Wilson Rodrigues de Melo também considera os números importantes, mas vê a realidade educacional do Estado mais complexa. Já o entendidmento da secretária de Educação do Estado, Maria Auxiliadora Seabra Rezende (Dorinha), é de que o Tocantins não foi tão mal no Enem, considerando, segundo ela, a pouca idade do Estado.

Fonte: Jornal do Tocantins

Envergando: Ainda somos obrigados a assistir propaganda na TV reverenciando a Educação no Estado !






Prefeito de Monte do Carmo deve renunciar (PTN)

O prefeito de Monte do Carmo, Condin Cavalcante, do PTN, deve renunciar ao cargo para disputar aPrefeitura de Porto Nacional. Isso é o que garante o presidente regional do partido, Júnior Luiz. A decisão deve ser tomada no mês de fevereiro. Em Pium, o ex-prefeito Praxedes já é nome certo para a sucessão municipal. Junior Luiz afirma que o PTN deve lançar cerca de 20 candidatos a prefeito, além de vereadores na maioria dos municípios tocantinenses.

Fonte: Jornal Opção



Siqueira e Edna são denunciados pelo MPF
O Ministério Público Federal no Tocantins ofereceu denúncia, na semana passada, contra o diretório regional do PSDB do ex-governador Siqueira Campos. Isso porque ficou constatado que o programa dos tucanos utilizou a imagem de Siqueira para fazer sua promoção pessoal, em detrimento da discussão de temas político-comunitários e do ideário do partido. Ação semelhante também contra o diretório regional do PDT, ao qual é filiada a vereadora Edna Agnolin, pré-candidata do partido à prefeitura de Palmas. Nos dois casos, de acordo com o MPF, é perceptível que os programas extrapolaram as finalidades explicitadas no artigo 45 e seus incisos da Lei dos Partidos Políticos (Lei n.º 9.096/95), não se limitando à divulgação de temas político-comunitários e do ideário da agremiação partidária, desrespeitando o estabelecido pela legislação. No caso do PDT, a análise da fita com a propaganda partidária constatou o desvio do programa partidário, que voltou o seu foco também para a promoção pessoal da vereadora Edna Agnolin. No programa do PSDB, no locutor disse o seguinte: "Todas as vezes que saio pelo Tocantins afora, vejo usinas, ferrovias, pontes que ligam cidades antes isoladas. Essa gente orgulhosa, com amor à nossa terra. Isso tudo me faz lembrar de um homem iluminado. Que criou e construiu um Estado, que transformou a vida de muita gente. Fez nascer no cerrado uma das mais belas capitais do país. Um homem que nunca perde a fé na justiça e na mão divina de Deus: Siqueira Campos. É fácil perceber quem sabe governar".
Fonte: Jornal Opção