quarta-feira, 26 de março de 2008

Editorial


Estamos de volta !!!
Depois de uma breve visita ao estado da Bahia (a terra de Jorge Amado), estou de volta ao batente. Não riam do meu deslumbramento, mas fui conhecer o “marzão”, não me envergonho de dizer isso aqui, que só agora pude conhecer o corgão. Estive passando o feriado lá em Ilhéus-BA, e gostei tanto do lugar, que resolvi fazer um poema inspirado nas belezas que encontrei por lá...

Estive lá, finalmente conheci o mar,
Estava como menino de bucho,
Contemplando o mar, a terra, o firmamento... Jangadas na água, ao bel prazer do vento, levadas pela vela alheia ao luxo. Gosto muito desses lugares,
Pois toda beleza junto a mim eu puxo,
Fotografando-a no meu pensamento,
Para, depois, curtir, todo momento,
Revelando, cartucho por cartucho.
A minha alma também grava,
Fica calma e me acalma,
Pois ali em Ilhéus,
Ficamos a nos preocupar com nada.

Entendi todo o “esquema”,
O porquê de a Bahia ser rica de escritores e poetas,
Com tanta beleza e cultura,
Fica fácil gostar da literatura e poema...

Mário Sérgio

Nenhum comentário: