sexta-feira, 28 de março de 2008

Editorial

A GLOBO COMO GRANDE VENCEDORA DO BBB 8...

Nessa última terça-feira se deu por encerrado o BBB 8, um dos programa de maiores audiências da televisão brasileira. Mas na minha opinião, o grande vencedor do programa não foi o Rafael Ribeiro, mas a ignorância do povo brasileiro e a rede Globo.

Pois o programa não tinha de cultural, nada de especial, apenas 14 pessoas com um interesse em comum, querendo se tornar milionárias de uma maneira rápida e sem muito esforço, o que a maioria da nação deseja. Muitos desejaram estar ali no lugar dos brothers, eu também queria ganhar um carro, computadores, enfim, todas as mordomias para ter sua privacidade invadida. Não é possível que metade da nação gaste seu dinheiro em ligações para decidir o futuro de alguém que eles só vão ver durante alguns dias?

A Globo foi a grande campeã, claro, pois recebeu dinheiro da publicidade e das ligações, audiências astronômicas, novos “atores e atrizes” para seu elenco. Enfim, continuou com sua hegemonia e seu poder de manipulação das massas.

No próximo mês terá início o V Aprendiz, com Roberto Justus, quem? Na Record, esse programa sim eu não perco um capítulo, o programa mostra o mundo empresarial na prática e trás algo de bom para as pessoas, quantas pessoas se candidataram a esse programa? 43 mil pessoas contra os 45 mil do BBB, números bem expressivos e mostram que ainda tem gente querendo aprender a empreender nesse país, mesmo que a pessoa saia da casa, pelo menos a lição ficará pelo resto da vida e o resultado na criação do seu negócio será totalmente diferente, o círculo de relacionamento, enfim, tudo será novo. Quero ver agora se a Record terá o mesma audiência que Globo obteve com o BBB.

Analisando o perfil de cada um dos participantes, vejo contrastes que terão que ser superados, pois tem pessoas com 20 anos e pessoas que beiram a casa dos 50 anos. Esse programa garanto que não vou perder nenhum capítulo.
Mário Sérgio

Nenhum comentário: