segunda-feira, 31 de março de 2008

O Estado das Coisas...


A Justiça Federal acatou denúncia do Ministério Público Federal no Tocantins contra o ex-prefeito de Palmas, Manoel Odir Rocha, por dispensa indevida de licitação e desvio de verbas públicas federais, durante a execução de obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica na Arne 51. As obras foram executadas em 1998 com recursos provenientes de financiamento obtido junto à Caixa Econômica Federal. Juntamente com o ex-prefeito, foram denunciados Wagner Ferreira da Cunha, Hércules Oliveira Riccioppo, Armando Silva, Luciano Capuzzo, Carlos Humberto Duarte de Lima e Silva e Francisco Sobreira Coriolano, acusados de participar do esquema. As irregularidades teriam provocado um prejuízo mínimo à sociedade de R$ 1,3 milhão.



Marcelo Miranda ressalta importância da juventude no Estado
Dentro da programação do evento várias palestras estarão acontecendo até domingo


Com o auditório do Centro de Convenções de Palmas, no Parque Cesamar, repleto de jovens, foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira, 28, pelo governador Marcelo Miranda (PMDB), a 1ª Conferência Estadual da Juventude, cujo objetivo é debater e saber quais são as principais demandas dos jov ...



CPI do TCE

A CPI do TCE de­ve ser pror­ro­ga­da por mais 30 di­as. Re­que­ri­men­to nes­te sen­ti­do, de au­to­ria dos de­pu­ta­dos Cé­sar Ha­lum (DEM), Jú­ni­or Coim­bra (PMDB) e Fá­bio Mar­tins (PDT) foi apro­va­do na quar­ta-fei­ra, 26. A pro­pos­ta de pror­ro­ga­ção ain­da pre­ci­sa pas­sar pe­la apro­va­ção do ple­ná­rio.






Au­men­to do IP­TU

De­pois da de­ci­são do Tri­bu­nal de Jus­ti­ça re­vo­gan­do, por meio de li­mi­nar, o au­men­to do IP­TU de Pal­mas, nu­ma ação im­pe­tra­da pe­lo Par­ti­do Ver­de (PV), o de­pu­ta­do es­ta­du­al Mar­cel­lo Le­lis co­bra da pre­fei­tu­ra a pu­bli­ca­ção da lis­ta dos con­tri­buin­tes que de­vem ser res­sar­ci­dos, em fa­ce da de­ci­são da Jus­ti­ça.






ENTREVISTA - EUGÊNIO PACCELI

“Hoje, o Tocantins recebe mais pacientes do que manda para fora.O Estado se tornou uma referência em saúde na Região Norte”

Em ano eleitoral torna-se mais difícil trabalhar com os municípios? O governo não é acusado de preterir a oposição em suas ações?


Para mim, é indiferente ser um ano eleitoral ou não. Desde quando eu era secretário de Administração, tenho cumprido a determinação do governador Marcelo Miranda em fazer um governo municipalista. Trato indistintamente os 139 municípios do Estado e todos os deputados, sejam eles da situação ou da oposição. Essa é uma orientação explícita do governador. Eu não me sentei nesta cadeira para fazer política na saúde, mas para fazer política de saúde. E não abro mão disso enquanto aqui estiver sentado.

Politicamente, o senhor acredita que a base aliada do governador Marcelo Miranda vai se manter unida nas eleições desse ano e ser vitoriosa?

Tenho certeza que sim. O governador Marcelo Miranda tem uma aceitação muito grande por parte da população. Através desse governo, quebraram-se muitos paradigmas no Estado e o Tocantins respira um novo tempo, que passa pela industrialização, pela modernização das relações entre os poderes e passa também pela melhoria da saúde, uma bandeira do segundo mandato do governador juntamente com a industrialização. Creio que o governo vai fazer uma esmagadora maioria de prefeitos da base.

Nenhum comentário: