segunda-feira, 21 de maio de 2007

Rapidinhas

Seqüenciado genoma do Aedes aegypti


Espelho, espelho meu



O efeito pó royal ou droste

Quem se lembra dessa lata de fermento em pó Royal? Pequeno, o que mais me chamava a atenção era ver a propaganda do produto repetindo-se na mesma imagem. Só agora lendo o blog "Juegos de Ingênio", vim saber que isso é chamado de "efeito Droste". O nome Droste surgiu em função de um antigo produto (cacau) que era comercializado com esse nome e cuja embalagem retrata o desenho de uma enfermeira repetindo-se na embalagem. Na internet, há vários exemplos do efeito Droste, como este aqui, de um homem sustentando uma foto dele, que se repete insistentemente. Na arte do desenhista Escher, também encontramos exemplos do efeito Droste... ou como ficou popularmente conhecido no Brasil, o efeito Pó Royal.


Navalha
Os bundões da gautama

Bons tempos em que Gautama queria dizer apenas o nome do grande avatar Buda, líder dos budistas. Hoje, esses bundões da Gautama (os corruptos Zuleido, Florêncio e Humberto) mostram que roubar é algo tão comum que eles nem vergonha têm de utilizar o nome de um líder religioso na arapuca que dirigem.

Marketing
Empresa busca provadores de vibradores

Um anúncio me chama a atenção: pesquisa recente mostra que 63% dos entrevistados consideram que o sexo é ótimo para saude e outros 54% estão interessados em provar novas atividades, segundo Informe Durex de BemEstar Sexual 07/08. Por ele, é normal que a Durex queira provar suas inovações com esse público tão aberto e experimentado. A firma pôs em marcha uma campanha para buscar 500 pessoas para que sejam seus "provadores de anéis vibradores". Alguém por aí, topa?

Nenhum comentário: