segunda-feira, 16 de julho de 2007

Rapidinhas....

O programa da rede Globo ontem, FANTASTICAMENTE acabou de vez com o turismo aqui da Capital !

Mostrar nossas belezas naturais, nossa parte boa, a rede globo nunca veio mostrar nada, mas quando se trata de tragédias, de pestes, doenças, brigas de índios, caramujos que segam a população, prontamente eles realizam uma matéria especial !
O pior é que a reportagem não mostrou, não explicou direito o fato, não deixou bem claro que os casos andam ocorrendo somente naquelas praias da Prata e da Graciosa. Simplesmente porque as piranhas são atraídas pelos restos de comida.
Não é no lago todo que isso está ocorrendo...NÃO SE PREOCUPEM MINHA GENTE, PODEM VIR CURTIR NOSSAS PRAIAS TRANQUILOS!

Em quanto isso...





Ambulantes do PSDB vendiam estas camisetas na abertura do PAN!


Palmas é a 15ª melhor cidade para executivos

Posição se refere aos municípios do Norte/Nordeste e leva em conta economia, saúde e educação Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicada pela revista Você S/A, da Editora Abril, aponta Palmas com a 15ª melhor cidade das regiões Norte e Nordeste do País para quem quer empreender carreira. O levantamento da FGV leva em conta parâmetros como vigor econômico, saúde e educação. Segundo o coordenador da pesquisa, Moisés Balassiano, Palmas já esteve melhor colocada nas pesquisas anteriores. Para elaborar o ranking educacional foram analisadas a quantidade de matrículas e cursos de graduação, mestrado e doutorado. Na saúde, o número de leitos e de profissionais do área. Na economia, o Imposto sobre Serviços (ISS) e o Produto Interno Bruto (PIB) per capita

Em quanto isso em um lugar distante daqui...

Ermanos....




Em audiência realizada na semana passada, a Advocacia Geral da União assegurou, a representantes da FENAJ, que está empenhada em derrotar o recurso contra a exigência do diploma de curso de Jornalismo como requisito para o exercício da profissão. A coordenação nacional da Campanha em Defesa da Formação está orientando todos os Sindicatos de Jornalistas para que intensifiquem ações imediatamente.

Intensificar ações

A coordenação nacional da Campanha em Defesa da Formação está orientando todos os Sindicatos para que intensifiquem a coleta de assinaturas no abaixo-assinado pela obrigatoriedade do diploma para o exercício profissional. A FENAJ já começou a recolher os que estão preenchidos e também solicita aos Sindicatos que enviem todo o material, incluindo moções, manifestos e declarações de apoio a esta luta dos jornalistas, desde seu início, para a organização de uma memória completa da campanha. Está sendo elaborado o segundo volume do livro em defesa da formação, reunindo artigos de profissionais, professores e representantes da área jurídica. Além do abaixo-assinado, a coordenação, a diretoria da FENAJ e os Sindicatos continuam promovendo atividades e buscando apoios junto à categoria e à sociedade, através de declarações, manifestos, moções e artigos.

GOVERNO ORIENTA PRODUTORES RURAIS PARA LICITAÇÃO DO PROJETO MANOEL ALVES

O governo do Estado, por meio da Seagro – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Ruraltins montaram um plantão informativo para orientar os produtores da região Sudeste a participarem do cadastro do processo licitatório para o Projeto Manoel Alves. O plantão foi realizado no escritório do Ruraltins, neste final de semana, em Porto Alegre do Tocantins. Os produtores rurais conheceram as normas e procedimentos para pleitear aos lotes. A Seagro entende que essa é uma ação de vital importância para os produtores.

O serviço de plantão é uma forma de repassar as informações necessárias a todos os produtores. “A nossa equipe estará dando o suporte para o pequeno produtor que já reside há muito tempo na região. Com isso ter a mesma oportunidade de outras pessoas interessadas no projeto”, ressaltou o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Sahium. Para dar continuidade ao processo informativo, a equipe da Seagro, retornará em Porto Alegre nos dias 27 e 28 de junho, para recolher a documentação dos interessados em participar do projeto. Durante o plantão, passaram pelo escritório do Ruraltins agricultores dos municípios de Almas, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, Dianópolis e Conceição do Tocantins.

Lotes

Os lotes licitados variam de 6 a 13 hectares, com preços diferenciados. O proprietário terá prazo de 25 anos para quitar, sendo 5 anos de carência. O último prazo para entrega da documentação exigida será no dia 6 de julho. Os interessados em participar da licitação devem procurar os escritórios do Ruraltins em seus municípios. Os documentos serão encaminhados para a Secretaria dos Recursos Hídricos, responsável pela licitação.

Expectativas

Ao receber as orientações os produtores manifestaram interesse no projeto. “É meu sonho conseguir um lote neste projeto. É uma oportunidade para o desenvolvimento da região na geração de emprego e renda. Pretendo investir no plantio de abacaxi e mamão”, disse o agricultor Milton Rodrigues, de Porto Alegre. O produtor rural Moacir Soares Melo, do município de Conceição do Tocantins, é um dos licitantes do projeto e já tem idéia de investimento. “Se eu conseguir um lote, pretendo plantar maracujá, acredito que é uma cultura rápida e lucrativa”, disse, na esperança de realizar seu plano de plantio.

Nenhum comentário: