terça-feira, 4 de setembro de 2007


Eu protesto !

Unitins

Sou formada na área de Comunicação Social e estou revoltada com o edital do concurso da Unitins lançado em agosto, já que o mesmo tem vaga para a área, mas ao contrário dos demais concursos realizados no Brasil nivela o conteúdo exigido para o cargo de forma absurda, no qual tornou-se matéria obrigatória, a exemplo, matemática. Para quem não sabe, matemática não consta na grade desta área e foi estudada apenas no segundo grau pelos profissionais da área. Para a atuação do profissional de comunicação é desnecessário o conhecimento do referido conteúdo. Além disso, o concurso da Unitins consegue superar os concursos federais no quesito preço de inscrição, a vista que, o Tribunal de Contas da União recentemente cobrou R$ 85,00 para o candidato concorrer a uma das vagas oferecidas, a Universidade do Tocantins cobra R$ 100,00. Isso sem falar que está acontecendo um curso preparatório da própria universidade para os seus funcionários contratados que vão realizar o concurso. Será que há credibilidade num concurso em que a realizadora do certame oferece aos seus funcionários um curso preparatório. E ainda, nem observa as características de cada cargo?

Maísa Amorim, formada em Comunicação Social – habilitação Relações Públicas, moradora da 405 Sul.

Casa do Estudante

Quero aqui denunciar que a Casa do Estudante, na Arno 21, recentemente concluída, está servindo de serralheria de fundo de quintal, tendo como agravante, a falta de respeito com horário, já que as máquinas funcionam em horários inoportunos, incomodando a vizinhança. É necessário uma atitude urgente.

R. A, moradora da 110 norte, por e-mail.




ARRANJO

A frase de um político envolvido em corrupção, falada há alguns dias atrás, reverbera no ouvido dos brasileiros: “o meu processo, chegando em Brasília, eu me arranjo”.


RENAN

E o caso Renan Calheiros vem se arrastando há muito tempo.


VEJA

O presidente do Senado Federal, afirma que é inocente como um “anjinho” e que a revista Veja é que é culpada.


NORDESTE

O IBGE acaba de constatar o óbvio: o Nordeste é a região que apresenta mais desigualdade social no Brasil.


METADE

E só para lembrar, quase a metade dos beneficiados com o Bolsa Família está naquela região, cerca de 22 milhões de pessoas.


PRIMEIROS

Para tristeza do Tocantins, o IBGE também comprovou que o Estado está entre os primeiros do ranking em injustiça social.


FANTASMA

O Rodoshopping anda parecendo cidade fantasma de filme americano.


COMERCIANTES

É que grande parte dos comerciantes já fecharam suas portas.


REVITALIZAÇÃO

A prefeitura de Palmas fala que revitalizou o Rodoshopping.


ASFALTO

O asfalto que dá acesso ao local faz parte dessa revitalização. Mas os buracos já tomam conta. E olha, ainda falta um tempinho para completar um ano...


MULTA

O Seturb foi multado em 300 mil reais por causa do novo sistema de transporte coletivo.


CIDADÃO

Conhecido como Transporte Cidadão, o sistema foi multado por “venda casada”.


ESTRADAS

A situação das estradas brasileiras continua na mesma, depois daquela Operação Tapa-Buracos do governo federal.


TUDO BEM

Em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, que mostrou o assunto, o diretor do órgão responsável, disse “está tudo bem”.


UNE

A União Nacional dos Estudantes – UNE, comemorou 70 anos de existência.


SONHO

A entidade foi o símbolo maior dos brasileiros que sempre sonharam com um Brasil mais justo.


EM VÃO

Mandar ofício ou solicitação para os secretários municipais tem sido em vão para alguns vereadores.


LEI

Foi aprovada esta semana na Câmara Municipal uma Lei que obriga os secretários e prefeito a responderem os ofícios dos vereadores .


REZANDO

Tem vereador rezando para essa Lei ser cumprida, e não mais uma daquelas que vão para a gaveta.





“Raul é o melhor aliado da oposição” Diz Verador de Palmas Dr. Sebastião: ''falta direcionamento na prefeitura. Ofícios não são respondidos''


"Observamos que a saúde nos últimos três anos foi comprimida. Os serviços foram sendo reduzidos. Recursos foram devolvidos nesse período. E assim, deixaram de ser aproveitados, e consequentemente, convênios foram bloqueados. Tudo isso reflete diretamente na assistência à saúde e nos faz questionar sobre o porquê de alguns serviços não funcionarem direito. E principalmente, o porquê de serviços que eram prestados anteriormente, no momento, não serem mais. Hoje, a secretaria municipal de Saúde se tornou muito politizada e isso não é bom. Muitos técnicos foram retirados da secretaria e isso prejudicou o andamento do setor. Já na parte da assistência à saúde, o reflexo está nas ruas, a população não está satisfeita com a assistência à saúde prestada pelo município e isso nós podemos perceber em todos os sentidos."




Descaso total com a vida !

O simples ato de atravessar a rua continua sendo desafio para os moradores de Taquaralto, no perímetro urbano da TO-050. É que os problemas denunciados pela comunidade ainda no ano passado continuam mesmo depois da Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (ATTM) ter firmado termo de cooperação, ainda em janeiro de 2007, com o Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Tocantins (DERTINS) ficando sob sua responsabilidade o trecho compreendido entre o Km-000 ao Km-021.

Nenhum comentário: