quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Variedades variadas

Ministro não inclui Tocantins entre os Estados que cumprem emenda da saúde

Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, citou no jornal Bom Dia Brasil, desta terça-feira, 4, que apenas seis Estados e o Distrito Federal cumprem a Emenda de 12% de aplicação do orçamento na saúde, deixando o Tocantins fora da relação. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) em nota à imprensa, nesta terça-feira, negou que o Tocantins não esteja cumprindo a lei. Durante visita de técnicos do Ministério da Saúde, no dia 10, secretaria irá pedir uma retratação em relação ao cumprimento da emenda pelo Estado. Confira a íntegra da nota oficial da Secretaria Estadual de Saúde, respondendo a entrevista do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ao Bom Dia Brasil.
Envergando: Quem é que entende? O estado promove propaganda na TV falando que a saúde no estado é uma maravilha ...



Aprovado aumento de salário de ministros do STF

Discretamente, a Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) da Câmara dos Deputados aumentou os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de R$ 24.500,00 para R$ 25.725,00, alterando o teto do funcionalismo público federal. A decisão ocorreu em 29 de agosto, um dia depois de a Suprema Corte acolher as denúncias contra os 40 acusados de envolvimento com o mensalão. Mas o reajuste ainda tem de passar por outras votações na Casa.


Envergando: Coitadinho deles, estão passando fome gente! aacoodeee !!!



MPE investiga 28 municípios no Norte
Seis deles já são alvos de ação civil em virtude de supostas irregularidades

O promotor Fábio da Fonseca Lopes investiga desde fevereiro 28 cidades da região Norte do Estado em razão de supostas irregularidades na gestão municipal. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), as irregularidades podem estar, entre outras coisas, na quantidade de funcionários contratados em regime temporário, renovação de contratos de trabalho e em gasto com o pagamento de pessoal. Baseado nessas informações, o promotor entrou com ação civil pública até agora contra seis desses municípios - Aragominas, Araguanã, Carmolândia, Muricilândia, Nova Olinda e Santa Fé do Araguaia -, para onde o MPE vai pedir na Justiça a realização de concurso público. Os documentos de 20 outras prefeituras ainda estão sendo analisados. Dois ainda não enviaram a documentação



Rejeitado requerimento contra prorrogação da CPMF


Depois de aprovar ontem a urgência do requerimento do deputado José Geraldo (PTB), o plenário da assembléia legislativa rejeitou, na sessão matutina desta quarta, 05, a solicitação que pede aos senadores e deputados federais tocantinenses que se manifestem contra a prorrogação da CPMF. O petebista, ainda, subiu na tribuna, para defender a necessidade da extinção da contribuição, bem como a redução da carga tributária do país, começando pelo referido imposto. José Geraldo criticou o posicionamento dos deputados

Eli Borges (PMDB),

Eduardo do Dertins (PPS),

Fábio Martins (PDT),

Junior Coimbra (PMDB),

Paulo Roberto (DEM),

Solange Duailibe (PT),

Sandoval Cardoso (PMDB) e Valuar Barros (DEM) que votaram contra a proposta.


Envergando: Grave bem o nome daqueles que votaram contra a proposta de acabar com a CPMF...Eles futuramente estarão pedindo voto para te representar lá no congresso!


Parabéns José Geraldo pela iniciativa!!!

Nenhum comentário: